Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Featured Replies

• Respostas 392
  • Visualizações 122.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Postado
  • Membros

Obrigado Déia.

A ideia é só comprar só um casaco pra aguentar o frio daí ... não tenho roupa de frio aqui onde estou vivendo no momento.

Muito obrigado pelas dicas, todas de grande importância

Um abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

hoje venho aqui para agradecer as dicas, em principal da Déia!!! Foram todas de Grande Valia.

A viagem correu bem, achei tudo incrivelmente estruturado... muito bacana ir a cidades onde se vende bem o turismo (visão de estudante de turismo), muito bom mesmo!!!

Quanto a Dica, a única que deixo é ... Aluguem um carro, torna tudo mais fácil e mais independente. Eu peguei um carro com KM livre, mas em três dias (rodando Gramado, canela,tres Coroas) não fiz 300km, ou seja, se pegar com 100km/dia também funciona.

Do mais é desbravar ... tem opções para todas idades e gostos.

Meus Favoritos foram: Parque Ferradura, Templo Budista e Vinivinicola jolimont

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Sou nova por aqui, e estarei visitando Gramado pela segunda vez no começo de agosto ( fui em minha lua de mel em 2011 e me apaixonei pela cidade) e agora gostaria de conhecer locais que não tive oportunidade de ir da primeira vez. Um deles e o passeio de agroturismo. Mas não gosto de ir com agencia para pontos turísticos ( não suporto a correria de ter que cumprir roteiro, tirar foto da janela, por que o ônibus não vai parar ou ficar esperando uma pessoa que demorou pra voltar pro ônibus) quero ir de carro, e ter a oportunidade de fazer o roteiro no meu tempo, nos locais que acho interessante parar. Procurando sobre esse assunto não encontrei nenhum roteiro desses passeios , e se o mesmo poderá ser feito sem agencia de turismo.

Alguém poderia me ajudar?

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Passarei 4 dias em Gramado com minha esposa e filhos (9 anos e 3anos) no final de julho. Será nossa primeira vez lá e resolvemos desembarcar em POA e alugar um carro. Imaginamos que o frio vai ser grande e estamos nos preparando pra ele...

Gostaria de poder contar com umas dicas de quem já andou por lá:

1 - Condições e duração do trajeto POA - Gramado;

2 - Intensidade do frio nessa época;

3 - O que vale a pena visitar (serão só 4 dias e tem passeio que é complicado com os pequenos). Estamos pensando em mini-mundo, museu de cera, museu medieval, fábrica de chocolates, casa do papai noel, canela e um vinícola.

4 - Comida boa com preço justo...churrasco, fondue, etc...Alguém conhece a comida e o show do garfo e bombacha?

5 - O Zoológico é legal ? ( moro no Rio de Janeiro e temos um bom Zoo aqui...);

6 - Achei os preços do tour do vinho com maria fumaça e almoço meio puxados e, além disso, é um passeio comprido e tem a questão do frio com as crianças e o problema é que as agências estão pedindo 50% pra reservar. Se o frio estiver grande vou ter prejuízo...Por conta disso, estou pensando em visitar, pelo menos, a Miolo e ir de carro por minha conta mesmo...Alguém conhece os caminhos distâncias para as vinícolas ?

Valeu!

Abraços.

Postado
  • Membros

Marcelloz: a Miolo fica a cerca de 12 km do pórtico de entrada a Bento. Há dezenas de vinícolas antes da Miolo e outras após. A única que fica na área urbana central é a Aurora.

Postado
  • Membros

Lyne-vb: Basta passares no escritório de turismo da prefeitura e pedires mapas dos roteiros e verificares as propriedades que exigem que telefone antes para marcar a visita.

Postado
  • Membros

Gramado é legal e não é tãoooo frio assim. Inverno passado estive lá com chuva e neblina e a temperatura era de uns 15 graus. Bem tolerável com duas mangas compridas e um casaco + botas. Para comprar nas lojas, tem que pesquisar preços. Tem coisas que é o dobro do preço. Fiquei nos chalés fioreze (www.chalesfioreze.com.br), que fica perto do pórtico (chegando por Nova Petrópolis). Um chalé muito bonito, e beem em conta, perto da cidade, paisagem linda para tirar fotos e um gostoso café da manhã. Se vc vai com crianças, eu recomendo esse chalé. Minha sobrinha de 9 anos adorou e a gente fica bem a vontade. Eu fiquei num chalé simples, com um quarto de casal e bicama na sala e tinha bastante cobertas, banho quentinho e toalhas. Se não me engano foi o chalé 3. O lago negro é bem perto mas a maioria dos lugares para visitar é bem longe, só de carro. Comida tem de todo preço. Mas acho que o mais barato é o Haccone, porém é uma restaurante muuito simples, não recomendo. É bem fácil chegar em gramado, tem placas pelo caminho, porém, é sempre bom levar um mapa impresso. Acho que era isso. Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

De Poa a Gramado leva umas 2h e meia por causa das curvas. O caminho é lindo e só por ele já vale a pena a viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.