Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

hoje venho aqui para agradecer as dicas, em principal da Déia!!! Foram todas de Grande Valia.

A viagem correu bem, achei tudo incrivelmente estruturado... muito bacana ir a cidades onde se vende bem o turismo (visão de estudante de turismo), muito bom mesmo!!!

Quanto a Dica, a única que deixo é ... Aluguem um carro, torna tudo mais fácil e mais independente. Eu peguei um carro com KM livre, mas em três dias (rodando Gramado, canela,tres Coroas) não fiz 300km, ou seja, se pegar com 100km/dia também funciona.

Do mais é desbravar ... tem opções para todas idades e gostos.

Meus Favoritos foram: Parque Ferradura, Templo Budista e Vinivinicola jolimont

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Sou nova por aqui, e estarei visitando Gramado pela segunda vez no começo de agosto ( fui em minha lua de mel em 2011 e me apaixonei pela cidade) e agora gostaria de conhecer locais que não tive oportunidade de ir da primeira vez. Um deles e o passeio de agroturismo. Mas não gosto de ir com agencia para pontos turísticos ( não suporto a correria de ter que cumprir roteiro, tirar foto da janela, por que o ônibus não vai parar ou ficar esperando uma pessoa que demorou pra voltar pro ônibus) quero ir de carro, e ter a oportunidade de fazer o roteiro no meu tempo, nos locais que acho interessante parar. Procurando sobre esse assunto não encontrei nenhum roteiro desses passeios , e se o mesmo poderá ser feito sem agencia de turismo.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal!

Passarei 4 dias em Gramado com minha esposa e filhos (9 anos e 3anos) no final de julho. Será nossa primeira vez lá e resolvemos desembarcar em POA e alugar um carro. Imaginamos que o frio vai ser grande e estamos nos preparando pra ele...

Gostaria de poder contar com umas dicas de quem já andou por lá:

1 - Condições e duração do trajeto POA - Gramado;

2 - Intensidade do frio nessa época;

3 - O que vale a pena visitar (serão só 4 dias e tem passeio que é complicado com os pequenos). Estamos pensando em mini-mundo, museu de cera, museu medieval, fábrica de chocolates, casa do papai noel, canela e um vinícola.

4 - Comida boa com preço justo...churrasco, fondue, etc...Alguém conhece a comida e o show do garfo e bombacha?

5 - O Zoológico é legal ? ( moro no Rio de Janeiro e temos um bom Zoo aqui...);

6 - Achei os preços do tour do vinho com maria fumaça e almoço meio puxados e, além disso, é um passeio comprido e tem a questão do frio com as crianças e o problema é que as agências estão pedindo 50% pra reservar. Se o frio estiver grande vou ter prejuízo...Por conta disso, estou pensando em visitar, pelo menos, a Miolo e ir de carro por minha conta mesmo...Alguém conhece os caminhos distâncias para as vinícolas ?

 

Valeu!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gramado é legal e não é tãoooo frio assim. Inverno passado estive lá com chuva e neblina e a temperatura era de uns 15 graus. Bem tolerável com duas mangas compridas e um casaco + botas. Para comprar nas lojas, tem que pesquisar preços. Tem coisas que é o dobro do preço. Fiquei nos chalés fioreze (www.chalesfioreze.com.br), que fica perto do pórtico (chegando por Nova Petrópolis). Um chalé muito bonito, e beem em conta, perto da cidade, paisagem linda para tirar fotos e um gostoso café da manhã. Se vc vai com crianças, eu recomendo esse chalé. Minha sobrinha de 9 anos adorou e a gente fica bem a vontade. Eu fiquei num chalé simples, com um quarto de casal e bicama na sala e tinha bastante cobertas, banho quentinho e toalhas. Se não me engano foi o chalé 3. O lago negro é bem perto mas a maioria dos lugares para visitar é bem longe, só de carro. Comida tem de todo preço. Mas acho que o mais barato é o Haccone, porém é uma restaurante muuito simples, não recomendo. É bem fácil chegar em gramado, tem placas pelo caminho, porém, é sempre bom levar um mapa impresso. Acho que era isso. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...