Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 124.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pirlo,

Muito boas as suas dicas. Iremos agora no final de julho e estamos fazendo uma boa filtragem das atividades para não jogarmos fora tempo e dinheiro. Temos dois filhos pequenos que influenciam bastante na programação. Alugaremos um carro em POA e pretendo rodar bastante na serra....como é a qualidade das estradas por lá? e a sinalização?

Um Abraço.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!! Estou com viajem marcada para Gramado, chegarei no dia 03 de agosto em Porto Alegre às 9:34 e voltarei no dia 10 de agosto. Alugarei um carro em Porto Alegre e partirei para Gramado. Viajem a dois - casal, sem crianças!

Gostaria de tirar algumas dúvidas e pedir sugestões. Quando eu voltar escreverei meu relato e procurarei ajudar que estiver precisando.

Primeiro gostaria de saber sobre o clima nessa época. Por ser, inverno com certeza estará frio, mas será que costuma chover muito nesse período?

Bem, contando o dia da chegada e da saída serão 8 dias, mas melhor pensar em 7 dias, já que o dia da saída teremos que pegar estrada de volta para Porto Alegre.

Gostaria de sugestões de roteiros para esses dias!

A única coisa que já planejei fazer é passar em Nova Petrópolis no primeiro dia, quando estiver a caminho de Gramado. Lá pretendo conhecer a Praça da Flores, onde fica o labirinto verde e o Parque Aldeia dos Imigrantes. Depois, pretendo almoçar por lá mesmo, no restaurante muito bem falado chamado Colina Verde (comida Alemã). Mas dentro do Parque Aldeia dos Imigrantes tb tem um restaurante muito bom, vou resolver em qual dos dois vou almoçar. Depois do almoço partiremos para Gramado, dar entrada no Hotel que já reservamos (Hotel Vovó Carolina).

O restante dos dias está em aberto. Quem quiser e puder ajudar, eu agradeço!

Postado
  • Membros

Almoço- Pesquisando,dá pra encontrar locais a R$ 18,00 por pessoa pra almoçar no centro,nas vias laterais às ruas principais.Com buffet e sobremesa livre.Achamos uns 3 lugares assim,com boa comida.

posta os nomes dos restaurantes ::cool:::'>

legal todas as dicas!

Postado
  • Membros

Olá Marcello,

Fomos de ônibus de Porto Alegre a Gramado,entretanto,não parecia haver buracos na estrada,e a sinalixação era boa.Só o relevo que é bem acentuado,muitas serras e curvas,pra quem é de fora,requer cuidados com o traçado da via.Pegue um mapinha de turismo no Aeroporto de POA,e chegando a Gramado também tem vários mapas locais,uma dica também é comprar o Guia 4 Rodas ( o encadernado é melhor),é baratinho e bem atualixado.Ando com o meu no porta luvas do carro.É sempre útil.

Nnaomi,infelixmente não memorixei(tc c defeito) os nomes dos Restaurantes,mas eles sempre colocam cartaxes fora com os valores.Existem aqueles restaurantes mais famoso e caros,e esses mais em conta,pelo centro.A comida é boa,a única diferença,pra quem gosta de feijão,é que lá tem sempre aquele feijão preto,nunca tem o verde ou o comum.A;gumas pessoas não gostam tanto.

Relativo ao colega que perguntou do clima,se pesquisar no google terá uma previsão precisa.Qdo estivemos lá,de 8 a 15-7,levamos muito agasalho,mas não fex frio.De dia faxia uns 23 graus de dia,e chegávamos a tirar os casacos.Só fex frio um dia.Quando fomos embora,no domingo dia 14 pra POA,o taxista avisou que segunda feira faria 1 grau,pois chegaria uma frente fria.Tem um casal de amigos lá e disseram que tá frio pra caramba agora.Acho que a temperatura deu uma variada.É bom pesquisar na semana mesmo.

Rolando a tela de depoimentos para trás dá pra montar uma boa programação.Nova Petrópolis fica 35 km antes de Gramado (saindo de POA),só conhecemos a noite na Noite Alemã.Mas parece ser bem encantadora também.

Postado
  • Membros

Em Canela, pra quem gosta de fondue, tem o Chateau de La Fondue, que fica pertinho do centro da cidade e da rodoviária. O rodízio de fondue deles é maravilhoso, tem nos sabores carne, queijo e chocolate (o melhor, na minha opinião). Lá há uma lareira que é uma delícia nos dias de frio (bem comuns por lá, haha) e os garçons são todos uns fofos. O melhor de tudo é que eles te buscam e te levam no hotel de graça :D

Postado
  • Membros

Fala galera boa tarde, estarei indo a Gramado nesse dia 14/08/13 e gostaria de umas dicas, estarei de carro lá e gostaria de saber dos que já foram se eu consigo realizar o passeio de maria fumaçá e visitar as vinícolas por conta própria? pois não achei posts sobre... sugestões de passeios serão muito bem vindas.

Postado
  • Membros

VUmboramaies:

O inverno e a estaca mais chuvosa do RS. Quando crianca me lembro dos arroios que no verao tinham apenas um fio da agua correndo, se transformavam em rios transbordantes e encachoeirados.

DAnrsp: procure no topico de Bento Goncalves as informacoes estao todas la.Bento fica a mais de 100km de Gramado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
VUmboramaies:

O inverno e a estaca mais chuvosa do RS. Quando crianca me lembro dos arroios que no verao tinham apenas um fio da agua correndo, se transformavam em rios transbordantes e encachoeirados.

DAnrsp: procure no topico de Bento Goncalves as informacoes estao todas la.Bento fica a mais de 100km de Gramado.

Olá Mihaelo! Só choveu no último dia, 09/08 - sexta-feira e no dia 10/08 - sábado que foi o dia em que parti logo cedo para POA!

De 03/08 - Sábado, dia que cheguei até 08/08 - Quinta, fez aquele solzinho abençoado!! Graças a Deus!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.