Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 124.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como tenho muito tempo de ferias, pensei em passar 1 semana por Gramado.. É muito?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Segte., vou me hospedar no Vila Suzana Parque Hotel, e gostaria de info's sobre o deslocamento até a Snowland.

abs

Postado
  • Membros
Como tenho muito tempo de ferias, pensei em passar 1 semana por Gramado.. É muito?

Eu acho 1 semana de bom tamanho, tem muita coisa pra ver por la

Postado
  • Membros
Oi pessoal,

Segte., vou me hospedar no Vila Suzana Parque Hotel, e gostaria de info's sobre o deslocamento até a Snowland.

abs

Não sei onde fica esse hotel, mas o snowland fica na entrada de gramado para quem vem de nova petropolis...

Postado
  • Membros

Vou citar algumas opções:

O acesso mais barato p/ o Snowland é de ônibus.

O Hotel Vila Suzana tá em Canela.

Saindo dele é só seguir até a Rodovia que liga as 2 cidades e lá pegar o circular entre as 2 cidades. O valor é de + - $4,00 com intervalos de uns 30 min).

O ponto final é na Rodoviária de Gramado.

Lá é só pegar o ônibus da Citral que segue em direção a Nova Petrópolis e que passa em frente ao Snowland.

O valor é de + - $7,00 com intervalos de uns 30 min também.

A segunda opção é seguir de ônibus até a Rodoviária e lá pegar um táxi até Snowland, que cobra uns $40,00.

Outra opção é comprar um tour pela cidade de Gramado que passa pelo Snowland.

É um passeio oferecido por todas as agencias da cidade.

E a última opção é adquirir o ingresso através dessas tantas agencias, que também fornecem o transporte.

Abcs

Oi pessoal,

abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo ótimo?

Me chamo Luana e meu noivo Ieferson, somos de Belo Horizonte/MG e nos casaremos em outubro. Nossa lua de mel será em Gramado e ficaremos do dia 15/10/2014 ao dia 21/10/2014 (6 diárias), desembarcando no aeroporto de Porto Alegre e alugando carro lá.

Se possível, gostaríamos de sua ajuda, please!

Roteiro:

- Nova Petropólis - 15/10 (passagem do caminho do aeroporto até Gramado, passa por lá mesmo? rs)

- Gramado - 15/10 (hospedagem - base, já reservei pelo AirBnb as 6 diárias - apartamento na rua Tristão de Oliveira)

- Carlos Barbosa e Bento Gonçalves - 16/10 (um dia - vinhedos com maria fumaça)

- Cambará do Sul - 17/10 (um dia - Cânios)

- Canela - 18/10 a 19/10 (dois dias voltando para Gramado - Cascata do Caracol e Alpen Park)

- Três Coroas - 20/10 (um dia - Templo Budista)

- Tramandaí - 21/10 (último dia - caminho de volta para Porto Alegre. Como meu noivo ama praia pensei em passarmos lá pelo menos para dar uma olhada para o mar. Inicialmente tinhamos pensando em Torres - dizem que é linda - mas parece ser bem fora do percurso, tem alguma praia mais perto e mais bonita, que dê para sair de Gramado passar por lá e ir para POA? Nosso voo é às 17:00h, então saindo do apartamento às 07:00, daria para ficar na praia mais ou menos de 09:00 às 13:30h.)

Então, este roteiro é para termos uma ideia do que fazer porque são muitas atrações, rsrs. Queremos apenas ter uma direção, pois como algumas distâncias são longas não sabemos se ficará viável ir e voltar para Gramado todos os dias, queremos liberdade para aproveitar os lugares.

Gostamos mais de conhecer os lugares e suas belezas naturais, do que coisas totalmente turísticas, queremos algo que nos acrescente culturalmente.

Quais lugares você acha que devemos manter ou retirar? O que podemos fazer para melhorar, lembrando que estaremos em Lua de Mel?

Aproveitando e o frio nessa época, dá pra aguentar? Aqui em BH, as temperaturas são bem mais elevadas.

Muito obrigada! =)

Abraços!

Luana e Ieferson

Postado
  • Membros

Achei bem puxado para quem estará em lua de mel. Cortaria definitivamente praia e talvez cortasse o templo. Tem muito o que ver em Gramado e arredores.

Postado
  • Membros

Olá Pensador!

Pelo que vimos, realmente praia é inviável, já cortamos do roteiro, quanto ao Templo vamos analisar, pois temos muita vontade de conhecer.

Para nos dedicarmos mais a Gramado, pensamos em deixar o dia 20/10 exclusivo para conhecê-la.

Muito obrigada!!!! =D

Postado
  • Membros

Luana e Jéferson, em um dia vocês conhecem tudo de gramado. A cidade é pequena. Nós estamos na pousada do mel em gramado, em um dia vimos tudo daqui.

Postado
  • Membros

Vejam bem vcs tem de 15 a 21 incluindo data da chegada e saída, pressupondo que aluguem um carro, vcs tem apenas 4 dias inteiros. No dia da chegada dependendo do horário, vcs vao conhecer o caminho até gramado, passando por picada café (que eu acho legal de ver) e nova petrópolis (fora os locais no caminho que da pra parar se forem pela 116.

Daria dependendo do horário conhecer nova petropolis, pelo menos uma volta por lá e se for cedo conhecer aldeia do imigrante.

No dia da saída acho temeroso fazer algo mais do que uma passadinha em algum lugar.

Nos 4 dias inteiros:

1- bento-carlos barbosa, vai te consumir dia inteiro

2- parque caracol e alpen park, talvez nem de pra fazer os dois direito

3- pelo menos 1 dia pra conhecer gramado

4- te sobra esse dia e um mundo de coisas pra ver hehehehe pode ser o snowland que ainda não conheço, poderia ir a cambará, pode ir no zoo de gramado, pode fazer com calma bento gonçalvez que acho que vale 2 dias etc.

Quanto a frio é difícil de dizer... mas chutaria dias amenos e noites com temperatura ao redor de 10-14C o ideal é ir verificando a previsão do tempo... pode dar uma onda de calor ou uma de frio ne....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.