Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 317.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gabriel,

Obrigada pelas dicas.

Acho que não expliquei direito. O que eu queria fazer é em vez de fazer o passeio e voltar para Mendoza, fazer o passeio e já ficar na cidade mais próxima a Santiago para no dia seguinte pegar um onibus até Santiago. Não sei se isso é possível. Vc sabe? Pensei nisso para não ir até perto de Santiago, voltar para Mendoza e no outro dia pegar um onibus até Santiago já que no fim do passeio eu já estaria perto do Chile...

Abraço.

Postado
  • Membros
Gabriel,

Obrigada pelas dicas.

Acho que não expliquei direito. O que eu queria fazer é em vez de fazer o passeio e voltar para Mendoza, fazer o passeio e já ficar na cidade mais próxima a Santiago para no dia seguinte pegar um onibus até Santiago. Não sei se isso é possível. Vc sabe? Pensei nisso para não ir até perto de Santiago, voltar para Mendoza e no outro dia pegar um onibus até Santiago já que no fim do passeio eu já estaria perto do Chile...

Abraço.

Juliana,

nunca ouvi de transporte desde Los Penitentes a Santiago, mais te diria que quando chegues a Mendoza perguntes na Rodoviária se alguma das empresas que vão a Chile podem prestar esse serviço.

Abraço

Postado
  • Membros

Oi Juliana,

No passeio,o ponto mais próximo do Chile é a cidade de Las Cuevas,mas não sei te dizer se tem ônibus saindo de lá para Santiago.

Vale você se informar na rodoviária de Mendoza.

Abraço.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas respostas!

Como sou mochileira de primeira viagem fico querendo deixar tudo programado e reservado antes de sair, mas já vi que o negócio é ir descobrindo as coisas pelo caminho e reservando hostel e passagens de onibus quando estiver lá mesmo.

Li no Guia O Viajante que pode ocorrer de a estrada córdoba-santiago ficar bloqueada devido a nevascas. Alguém sabe me dizer se isso é comum de acontecer?

Obrigada!

Abraços!

Postado
  • Membros
Obrigada pelas respostas!

Como sou mochileira de primeira viagem fico querendo deixar tudo programado e reservado antes de sair, mas já vi que o negócio é ir descobrindo as coisas pelo caminho e reservando hostel e passagens de onibus quando estiver lá mesmo.

Li no Guia O Viajante que pode ocorrer de a estrada córdoba-santiago ficar bloqueada devido a nevascas. Alguém sabe me dizer se isso é comum de acontecer?

Obrigada!

Abraços!

Julia,

deves estar falando do Passo Cristo Redentor que une Mendoza e Santiago, e sim, isso acontece. De fato este ano já aconteceu a 3 semanas atrais com um temporal de neve.

Em media esse passo fica fechado uns 35 dias por ano.

Não tem porque te acontecer, mais isso e sorte.

Abraço.

Postado
  • Membros

Acrescentando informação: a partir de ontem as 19 hs o Passo Cristo Redentor esta fechado por acumulação de neve.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Deixar mais uma dica de hotel aqui desta minha última passagem por Mendoza... Um pouco atrasada, as valendo ainda...

Fiquei em fevereiro no Hotel Petit. Foi a primeira vez que fiquei em um lugar, fora do Brasil, somente com as avaliações do TripAdvisor como referência, pois não vi nada no Mochileiros ou em outros guias. Procuramos muito um albergue ou um hotel por lá com um bom custo/benefício para casal com banheiro privado, mas foi difícil. O Petit acabou sendo uma boa escolha! É tudo bem limpo. Possui um banheiro agradável, mas o quarto é um pouco pequeno, porém suficiente. As atendentes a princípio parecem estranhas, mas logo se mostram solícitas. É muito bem localizado, pois está ao lado da Plaza Chile, e possui um bom café da manhã. A única coisa um pouco chata é ter que solicitar para ligar o ar condicionado na recepção.

Postado
  • Membros

Galera, tudo bem???

Vou para Mendoza agora em julho e li todas as perguntas e respostas deste tópico. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas!

1) Lá atrás, tem alguém falando que pagou 350 no trecho buenos aires - santiago e santiago - mendoza. Como é que vocês fazem pra conseguir um preço tão atrativo? Fiz o esquema ida e volta, mas fica muuuito mais caro. Alguém sabe como é este esquema?

2) Li sobre as bodegas... Depois dos relatos, eu desisti de fazer em agência e estou seriamente cogitando fazer de bike. Vi o mapa lá atrás, mas as informações me deixaram super confusa!

- Qual é a melhor região para visitar de bike, pensando que eu sou uma sedentária estampada na cara? Pelo o que eu li, parece que a Lujan de Cuyo é a melhor. Confere?

- Quais as vinícolas que são imperdíveis de ir, caso eu vá para Lujan de Cuyo (estou praticamente convencida de ir pra lá! Só preciso que alguém confirme que é isso mesmo! hahaha)? Todos falaram de diversas vinícolas, mas penso em ir em umas três ou quatro, no máximo.

Obs: nessas três vinícolas, inclui o meu almoço gordo! Pensando em combo + almoço, qual seria a melhor bodega?

- Preciso reservar a visita e o almoço com quanto tempo de antecedência?

- Exite a opção de pegar ônibus de uma vinícola para a outra? Seria como se eu pegasse 4 ônibus...

Ex: da cidade para vinícola 1 - um ônibus

da vinícola 1 - para vinícola 2 - segundo ônibus

da vinícola 2 - para vinícola 3 - terceiro ônibus

da vínicola 3 - para cidade - quarto ônibus

Obrigada, gente!

Postado
  • Membros

Ops, faltou a minha terceira pergunta!!!

3) Lá atrás, também falaram de um parque e um cerro, que tem um passeio de van. O parque é o plaza independencia e o cerro é o cerro de la gloria? Onde eu pego essa van por 15 pesos??

Obrigada! =)

Postado
  • Membros

Pri Brisi,

Quanto as bodegas,eu fui a Bodega López,Família Cecchin e a Olivícula Laur..Eu fiz através de agência,pois como não sou grande entendido de vinhos,minha intenção era apenas conhecer algumas bodegas e vinículas e seus processos e curiosidades.

Sobre as passagens..Você simulou pela Lan na parte de múltiplos destinos?Eu comprei todas as passagens juntas (Rio - Santiago - Mendoza - Santiago - Puerto Varas - Rio) e saiu mais barato do que comprando separadamente.

Mas independente disso,acho que 350 reais nesses trechos que você citou é bem estranho e não acho que vá encontrar.

Sobre o parque..É o Parque San Martín e o cerro é o Cerro de la Glória.A Plaza Indepêndencia não é um parque e sim a praça principal da cidade.

O Parque San Martín é enorme e muito bonito,vale o passeio..Essa van você pega no centro de informações que fica logo na entrada do parque (passando pelo portões,fica a esquerda).Essa van passa por vários lugares do parque e o motorista vai explicando tudo até chegar no Cerro de la Glória,onde a van para e é possível ficar por aproximadamente 40 minutos antes de descer.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.