Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Wise, WesternUnion, Real ou Dólar?

Postado
  • Membros

Galera, estou indo ao Peru no final de agosto e gostaria muito de saber as formas de pagamento que mais estão valendo a pena no momento.
Nos últimos dias vi pessoas levando reais, dólar, cartão de crédito. Estou confusa, gostaria de saber o melhor custo benefício. Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fui em 2019, na época levei dólar e troquei um pouco em Lima e um pouco em Cusco. Agências de passeios TB costumam aceitar dólar. Na época pelo menos o câmbio real - soles era muito desvantajoso.

Atualmente acho q vale levar dólar e um pouco em dólar no cartão wise.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou nessa pesquisa de valores também para tentar chegar a uma conclusão.

Na Wise:

- taxa BRL p/ USD: 1,96%;

- taxa de conversão USD p/ SOL: 2,08%; A Wise não tem a opção de uma carteira em Soles, então tem que ter uma carteira com USD (ou qualquer outra disponível, exceto o Real) para conseguir usar o cartão por lá.

- total de taxas Wise: aprox. 4,0%;

Entrei em contato com os Hotéis que reservei e me foi informado que cobram uma taxa 4 a 5% a mais para passar no cartão. Se essa taxa for uma prática comum no Peru, as taxas para usar o cartão Wise por lá superam os 9%. 

A Wise utiliza o câmbio com dólar comercial (mais barato) para as transações e mesmo com as taxas de conversão, ainda me parece que vale a pena utilizar ele. Já no caso do estabelecimento cobrar a taxa para passar no cartão, talvez valha a pena levar USD para trocar por Soles ou pagar os estabelecimentos que aceitem USD.

Se alguém foi pra lá recentemente, sabe dizer se é comum cobrarem taxa extra para passar o cartão? 

Postado
  • Membros

Nem maquina de cartão o pais tem e esse povo daqui vive falando nessa coisa americanófila como se lá fosse Europa.Agora eles tem concorrente,a Nomad e em euro.

Postado
  • Membros
18 horas atrás, D FABIANO disse:

Nem maquina de cartão o pais tem e esse povo daqui vive falando nessa coisa americanófila como se lá fosse Europa.Agora eles tem concorrente,a Nomad e em euro.

Obrigado pelo apoio @D FABIANO

Postado
  • Membros

Sugiro o canal do youtube do vida de mochila. Os caras estavam em novembro do ano passado no Peru e fizeram um vídeo sobre todos esses cartões, onde passa, onde não passa, onde é mais vantajoso usar o wise, onde é mais vantajoso o dólar e etc. 

Postado
  • Membros

Estarei no Peru a partir do dia 31 de Julho até 12 de Agosto. Infelizmente, só conseguirei fazer Lima e Cusco. Mesmo assim, não sei bem como Lima, por conta da 3ª toma de Lima. A gente vai se falando. 

Postado
  • Membros

Fiz uma viagem de carro agora do dia 17 a 22/07/2023 a Cusco e como peguei muita informação relevante aqui neste fórum achei por bem dar um relato sobre a questão do câmbio. Segue informações:

Local

PEN/REAL

DÓLAR/PEN

Fronteira Inapari

0,70

3,53

Cusco - Av El Sol

0,69

3,56

Cartão Crédito

0,705

---

Resumindo:
Sacando R$ 1.000,00 no brasil e trocando na fronteira = PEN 700,00
Sacando U$ 199,00 no brasil (R$ 1.000,00) e trocando na fronteira = PEN 702,47
Gastando PEN 700,00 no cartão em cusco = R$ 992,90 na fatura.
Conclusão: No momento, 07/2023 não vale a pena o trabalho de trocar reais por dólar antes de ir, a diferença é mínima. Melhor levar em reais mesmo, trocar na fronteira e sempre usar cartão o quanto for possível.

Se precisarem de outras informações, estou à disposição.

Editado por valentepvh

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.