Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sou mochileira de primeira viagem este ano faço 21 anos e pretendo conhecer algumas cidades europeias, estou planejando a viagem dos meus sonhos e gostaria de saber:

🛬 Quanto tempo antes da viagem vocês costumam comprar as passagens... pretendo mochilar em dezembro de 2024 estou achando passagens bem interessantes para esta data, mas acho que esta muito cedo... o que vcs acham???

🏨 Vocês costumam ir com as reservas de Hostel pagas ou se hospedam la na hora, estou cotando os preços de Hostel pelo hostelworld e nos próprios sites???  Aceito indicações de Hostel!!!

🚌 Os bilhetes de transporte interno de uma cidade a outra vocês costumam levar o dinheiro ou ja ir com ele comprado?? tenho muita duvida pois estou com medo de planejar um mochilao muito rígido...

💸 Pretendo fazer uma viagem bem consciente e me hospedar em Hostel, pegar ônibus e comer nos mercados, evitando muitos gastos com isso e aproveitando pra ir aos museus e conhecer as cidades com o dinheiro que estou guardando... vocês acham que 13.500R$ um dinheiro suficiente para passar 35 dias mochilando???

Inicialmente o meu roteiro é: Madri, Valencia, Saragoça, Barcelona, Amsterdam, Haia, Roterdam, Antuérpia, Bruges, Gante, Bruxelas, Lille, Paris e talvez algumas mais...

Eu sei que é um roteiro apertado mas tem muitas cidades pequenas que conhecerei apenas o centro e principais pontos turísticos deixando minha mochila em lockers por algumas horas e algumas cidades que ficarei mais tempo como paris...

Deem a opinião de vocês, sugestões e dicas, preciso muito de ajuda!!

Editado por Victoria Montagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Que ideia legal de viagem, visitar número de cidades correspondente à idade!

Lembre-se que dezembro é início de inverno por lá, vai pegar um bocado de frio, além de dias um pouco mais curtos e necessidade de mais roupas pesadas.

Acho seu orçamento apertado, mas possível. Terá de controlar bem os gastos, inclusive com hospedagens. E seu roteiro tem muitos deslocamentos, o que costuma encarecer a viagem. Uma ideia é já ver esses deslocamentos (trem? ônibus? Avião? ) e ter uma ideia dos valores. Até por isso poderia ser interessante vc agrupar o seu roteiro. Tipo retirando as cidades alemãs e Praga e incluindo a região (maravilhosa) da Andaluzia, na Espanha. Também não vejo graça em Turim e Milão meio solto aí, eu trocaria por Portugal, ou mesmo Londres. Acho que Milão funciona mais num roteiro para a Itália, tipo chegando por Milão e voltando por Roma.

Passei 30 dias entre Portugal e Espanha com minha esposa em dezembro/19, os gastos totais ficaram na média de 13.000 reais cada um, mas peguei o euro a 4.30, 4.50. Hoje já tá bem acima.

É bom ir com as hospedagens reservadas, podem pedir a comprovação na imigração. Tenta as opções com cancelamento gratuito, aí dá pra mudar na hora. Mas eu gosto de viajar com o roteiro mais ou menos já definido, hospedagens e até restaurantes. Vou só pra curtir e não perder tempo com a organização no meio da viagem. Mas sempre deixo um ou dois dias mais livres, para encaixar atrações que vou descobrindo.

São só umas ideias, mas tudo é válido. O melhor roteiro é o que te deixa feliz. Aproveite e boa viagem!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii, obrigada pela sua sugestão!!!

Pensamos um pouco igual... No inicio também pensei em incluir Portugal (Porto, Lisboa Coimbra + e até Sevilha na Espanha) no meu roteiro... mas tive muita dificuldade com as passagens, todas estavam muito caras, mas encontrei uma passagem para ir a Madri e voltar por paris por 3.600R$, achei um valor legal comparado ao que estava vendo e por isso mudei de ideia para subir ate paris incluindo Milão e as cidades alemãs... mas vou repensar, talvez seja um erro pois como falou são muito distantes e também algumas bem caras como milao.

O deslocamento interno  como são muitas cidades a principio eu pensei em fazer algumas de trem e outras de ônibus para equilibrar o tempo com o orçamento, ate pensei em incluir alguns voos lowcost mas como nunca viajei desta forma tenho um pouco de medo pelos relatos de atraso e cancelamento de voos... 

Quando eu revisar o roteiro volto aqui com ele completo!! e se tudo der certo em dezembro com meu relato da viagem... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13.500 reais são cerca de 2.500 euros, é mais fácil calcular usando o euro do que o real, pois todo gasto será nessa moeda, divide por 35 dias = 70euros o dia.

Um problema é que quanto mais você se locomove, bem mais caro fica a viagem, pois é um dos itens que mais afeta o orçamento. Eu já acho que vai ficar apertado, não só o dinheiro, mas o tempo para cada cidade. 35 dias para 21 países dá cerca de 1,6 dias em cada um, o que torna uma viagem extremamente corrida e cansativa para pisar na cidade e ir embora.

lembre-se que você vai perder meio dia em cada trajeto, pois mesmo uma viagem de 2h-3h, você precisa tirar tempo para fazer check-out, ir a estação de trem, onibus ou aeroporto (que é bem mais longe),  chegar com antecedencia (avião pelo menos 1h30min) e chegar na cidade e fazer check-in. Isso te consome meio dia, logo, se você separa 2 dias para conhecer uma cidade, se torna 1,5 e meio na prática.

Uma alternativa para fazer 21 cidades é escolher as pequenas perto de uma cidade grande, pois assim você faz um bate-volta.

Eu removeria a parte da Italia, Suíça e Alemanha, pois ali você terá um gasto muito grande com transporte e tempo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

13.500 reais são cerca de 2.500 euros, é mais fácil calcular usando o euro do que o real, pois todo gasto será nessa moeda, divide por 35 dias = 70euros o dia.

Um problema é que quanto mais você se locomove, bem mais caro fica a viagem, pois é um dos itens que mais afeta o orçamento. Eu já acho que vai ficar apertado, não só o dinheiro, mas o tempo para cada cidade. 35 dias para 21 países dá cerca de 1,6 dias em cada um, o que torna uma viagem extremamente corrida e cansativa para pisar na cidade e ir embora.

lembre-se que você vai perder meio dia em cada trajeto, pois mesmo uma viagem de 2h-3h, você precisa tirar tempo para fazer check-out, ir a estação de trem, onibus ou aeroporto (que é bem mais longe),  chegar com antecedencia (avião pelo menos 1h30min) e chegar na cidade e fazer check-in. Isso te consome meio dia, logo, se você separa 2 dias para conhecer uma cidade, se torna 1,5 e meio na prática.

Uma alternativa para fazer 21 cidades é escolher as pequenas perto de uma cidade grande, pois assim você faz um bate-volta.

Eu removeria a parte da Italia, Suíça e Alemanha, pois ali você terá um gasto muito grande com transporte e tempo.

Isso foi uma das coisas que ate então não tinha pensado... Olhando por esse ponto de vista realmente ficara impossível este roteiro, existem algumas coisas que ainda não tenho conhecimento por ser uma primeira viagem, vou pesquisar mais...... obrigada pela sugestão.

Você acha que fica mais confortável fazer um bate volta ou seguir pelas pequenas cidades?? Ex: Vou de Amsterdam a Bruxelas... Compensa fazer um bate volta ate Haia partindo de Amsterdam ou me hospedar em Haia e seguir viagem para Roterdam direto no próximo dia?? 

Vou seguir esta ideia de tentar retirar a Italia Alemanha e suíça... realmente acho que estou errando neste ponto mesmo querendo muito conhecer estas cidades, vou procurar alguma cidade interessante que possa conhecer mais próximo ao restante do roteiro (se tiver alguma sugestão...) e seguir na ideia de 21 cidades... caso eu veja que se torne impossível pelo tempo e orçamento, farei algumas alterações ou ate desista da ideia deste numero de cidades (o que realmente não queria ter que fazer)...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cidades que eu acho interessante para fazer bate-volta, perto das quais nomeou
Madrid > Toledo, Segóvia e Zaragoza
Amsterdã > Haia e Roterdã
Bruxelas > Brugges, Antuérpia e Ghent (se hospede em Brugges por 3 noites, cada dia visite uma cidade)
 

No caso acho que daria para incluir Geneva, mas precisa apertar um pouco o orçamento, pois Suíça é caro, e removeria Lille.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

desculpa a sinceridade, mas achei seu roteiro completamente inviavel

deixe de lado essa questão de se prender a 21 cidades 

tem cidade no seu roteiro que exige pelo menso 4 - 5 dias p/ valer a pena a visita

a Europa vai continuar lá 

se você não conhecer todos esses países na 1a ida, terá outras oportunidades de ir 

tenho certeza que se fazer de forma corrida vai ser arrepender depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, FCRO disse:

desculpa a sinceridade, mas achei seu roteiro completamente inviavel

deixe de lado essa questão de se prender a 21 cidades 

tem cidade no seu roteiro que exige pelo menso 4 - 5 dias p/ valer a pena a visita

a Europa vai continuar lá 

se você não conhecer todos esses países na 1a ida, terá outras oportunidades de ir 

tenho certeza que se fazer de forma corrida vai ser arrepender depois

Eu concordo que algumas cidades exigem mais tempo como Paris, Madrid e Amsterdam, mas outras não pretendo me estender muito apenas uma rápida visita para conhecer os principais pontos... 

Não acho que seja inviável apenas que precisa de alterações... como será meu primeiro mochilao talvez agora eu precise mais de ajuda do que de sinceridade... mas obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Victoria Montagner disse:

Oii, obrigada pela sua sugestão!!!

Pensamos um pouco igual... No inicio também pensei em incluir Portugal (Porto, Lisboa Coimbra + e até Sevilha na Espanha) no meu roteiro... mas tive muita dificuldade com as passagens, todas estavam muito caras, mas encontrei uma passagem para ir a Madri e voltar por paris por 3.600R$, achei um valor legal comparado ao que estava vendo e por isso mudei de ideia para subir ate paris incluindo Milão e as cidades alemãs... mas vou repensar, talvez seja um erro pois como falou são muito distantes e também algumas bem caras como milao.

O deslocamento interno  como são muitas cidades a principio eu pensei em fazer algumas de trem e outras de ônibus para equilibrar o tempo com o orçamento, ate pensei em incluir alguns voos lowcost mas como nunca viajei desta forma tenho um pouco de medo pelos relatos de atraso e cancelamento de voos... 

Quando eu revisar o roteiro volto aqui com ele completo!! e se tudo der certo em dezembro com meu relato da viagem... 

 

 

Quando fui dividi meus 30 dias por lá mais ou menos assim, pra vc ter ideia:

- 14 dias em Portugal: cheguei por Porto (4 noites), com bate volta em Braga e Guimarães. Fui de carro alugado até o vale do douro, uma noite por lá. Depois segui para Coimbra (1 noite), passei em Alcobaça e Batalha e dormi em Fátima. No outro dia Óbidos, chegando em Sintra (2 noites). Depois segui para Lisboa, passando no cabo da roca e cascais. Devolvi o carro em Lisboa e fiquei algumas noites em Lisboa.

- 16 dias na Espanha: fui de ônibus noturno de Lisboa para sevilha, passei umas 3 noites lá, depois aluguei carro e fui para jerez, vejer (1 noite)  e rota dos pueblos brancos, passando em ronda (1 noite) e chegando em Granada no final do outro dia, onde devolvi o carro. Fiquei umas 3 noites em Granada, depois segui de trem para Madrid, com pit stop em Córdoba. Em Madrid fiquei umas 7 noites, conheci a cidade e fiz uns 3 bate voltas.

Achei um bom roteiro, principalmente porque era inverno e estaria ainda mais frio nos outros países ali. Deu pra ver tudo com calma, aproveitar bem. E contando aqui deu quase 20 cidades, hehe (mas eu tinha 27 anos :(....

Na minha opinião, vc pode ir ajustando o seu roteiro, concentrando as regiões (módulos), inclusive para diminuir os gastos com deslocamentos. Mas também permita-se errar um pouco, seja para conhecer alguma cidade em específico, seja para completar 21 cidades, enfim, para fazer um roteiro que te deixe feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...