Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama de carro - sem agência


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem de carro a San Pedro do Atacama, no Chile, de carro, saindo de Porto Alegre. A minha ideia é me hospedar por 8 dias em San Pedro de Atacama, via Airbnb, e fazer o máximo de passeis por minha própria conta.

Gostaria de perguntar experiências e locais de quem já foi para eu colocar no meu roteiro. E também uma agência em conta com o roteiro que só pode ser feito via agencia mesmo.

Desde já, agradeço muito.

Editado por arthurmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, arthurmoraes disse:

Estou planejando uma viagem de carro a San Pedro do Atacama, no Chile, de carro, saindo de Porto Alegre. A minha ideia é me hospedar por 8 dias em San Pedro de Atacama, via Airbnb, e fazer o máximo de passeis por minha própria conta.

Gostaria de perguntar experiências e locais de quem já foi para eu colocar no meu roteiro. E também uma agência em conta com o roteiro que só pode ser feito via agencia mesmo.

Desde já, agradeço muito.

É uma viagem delícia essa! E fazendo por conta sai muito barata! Lá no Atacama eu optei por fazer apenas geiseres el tatio por agência pra não ter que dirigir de madrugada com um frio de -10 graus, e como era um rolê de meio dia, coloquei no mesmo dia e com a mesma agência as lagunas escondidas de baltinache, mas essa é bem sussa de ir sozinho!

Vc pode parar por uns dias tb no norte da Argentina que não vai se arrepender, a região é incrível! 

Vou deixar abaixo os dois relatos que escrevi sobre estes roles, o primeiro (de 2019) com Atacama, e o segundo, ano passado, só Argentina, com mais coisas do norte! No último tem mais informações atualizadas sobre as estradas!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, arthurmoraes disse:

Estou planejando uma viagem de carro a San Pedro do Atacama, no Chile, de carro, saindo de Porto Alegre. A minha ideia é me hospedar por 8 dias em San Pedro de Atacama, via Airbnb, e fazer o máximo de passeis por minha própria conta.

Gostaria de perguntar experiências e locais de quem já foi para eu colocar no meu roteiro. E também uma agência em conta com o roteiro que só pode ser feito via agencia mesmo.

Desde já, agradeço muito.

Os passeios que, ao meu ver, são obrigatórios no Atacama são esses:

- Lagunas Antiplanicas

- Piedras Rojas

- Salar de Atacama

- Valle de la Luna

- Geysers del Tatio

- Tour Astronomico

- Lagunas de Baltinache

Há outros, como Termas de Puritama, que valem a pena se tiver tempo sobrando. Não fiz quando fui, mas o pessoal costuma curtir para relaxar.

A agência que fiz os passeios foi a Chile Conectado 123 Andes. O preço foi ok, com bom custo-benefício. Não tive nenhum problema com os passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, luizh91 disse:

Os passeios que, ao meu ver, são obrigatórios no Atacama são esses:

- Lagunas Antiplanicas

- Piedras Rojas

- Salar de Atacama

- Valle de la Luna

- Geysers del Tatio

- Tour Astronomico

- Lagunas de Baltinache

Há outros, como Termas de Puritama, que valem a pena se tiver tempo sobrando. Não fiz quando fui, mas o pessoal costuma curtir para relaxar.

A agência que fiz os passeios foi a Chile Conectado 123 Andes. O preço foi ok, com bom custo-benefício. Não tive nenhum problema com os passeios.

Muito obrigado pelo ajuda. Já estou no planejamento.

Abração.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Juliana Champi disse:

É uma viagem delícia essa! E fazendo por conta sai muito barata! Lá no Atacama eu optei por fazer apenas geiseres el tatio por agência pra não ter que dirigir de madrugada com um frio de -10 graus, e como era um rolê de meio dia, coloquei no mesmo dia e com a mesma agência as lagunas escondidas de baltinache, mas essa é bem sussa de ir sozinho!

Vc pode parar por uns dias tb no norte da Argentina que não vai se arrepender, a região é incrível! 

Vou deixar abaixo os dois relatos que escrevi sobre estes roles, o primeiro (de 2019) com Atacama, e o segundo, ano passado, só Argentina, com mais coisas do norte! No último tem mais informações atualizadas sobre as estradas!

 

 

Olá, boa noite.

Primeiramente quero agradecer pelo ajuda. Li e reli - e acho que vou ler mais algumas vezes - o seus relatos. Eu estava em dúvida se levava esse planejamento adiante, mas seu relato me motivou a seguir, e agradeço muito por isso.

Eu tenho algumas questões mais burocráticas (vou levar dois yorkshire e pelo que vi, não é muito fácil conseguir autorização). Viaja eu e mais um amigo - o único que aceita minhas "indiadas". Queremos economizar ao máximo, porque não nasci herdeiro, mas a estrada ela é um vício bom, eu amo. Fiz um roteiro com alguns passeis gratuitos lá no Atacama, mas talvez eu tenho que contratar uma agência para uma ou dois passeios. (me conta mais sobre o que tu fez lá e onde foi).

Já coloquei mais dias na volta em San Salvador de JuyJuy por sua causa, hehe.

Me conta mais sobre as cidades e roteiro que fez na Bolívia, que é sonho antigo, e talvez fique para uma viagem exclusiva para ela.

Mais uma vez, muito, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, arthurmoraes disse:

Fiz um roteiro com alguns passeis gratuitos lá no Atacama, mas talvez eu tenho que contratar uma agência para uma ou dois passeios. (me conta mais sobre o que tu fez lá e onde foi).

Olá!

Sim, tem coisas gratuitas mas mesmo as pagas, com exceção da Laguna Cejar, não eram caras! O que fiz certinho dia por dia tá ali mesmo no relato... os rolês que fiz guiado foi com a mesma agência que o @luizh91 comentou, foi bem legal, mas seria bom pesquisar preços atuais pq essa trip com Atacama já faz um tempinho que fiz!

17 horas atrás, arthurmoraes disse:

Me conta mais sobre as cidades e roteiro que fez na Bolívia, que é sonho antigo, e talvez fique para uma viagem exclusiva para ela

hahauaha, a pitada de Bolívia foi uma insanidade de nossa parte, como tá explicado no relato, kk! A não ser que vc esteja de 4x4 alto, não rola entrar! Nós fomos com o Versa até a Laguna Verde mas eu altamente não recomendo, kkk... esse rolê na Bolívia tem que fazer guiado mesmo, ou ter carro e equipamentos específicos!

 

17 horas atrás, arthurmoraes disse:

Já coloquei mais dias na volta em San Salvador de JuyJuy por sua causa, hehe.

Dessa última vez que fomos (segundo relato) acabamos fazendo base em Purmamarca, eu amo essa cidadezinha! Se achar hospedagens em conta em Purma ou Tilcara acho que vale mais que ficar em Salta ou SSJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/02/2024 em 15:09, Juliana Champi disse:

Olá!

Sim, tem coisas gratuitas mas mesmo as pagas, com exceção da Laguna Cejar, não eram caras! O que fiz certinho dia por dia tá ali mesmo no relato... os rolês que fiz guiado foi com a mesma agência que o @luizh91 comentou, foi bem legal, mas seria bom pesquisar preços atuais pq essa trip com Atacama já faz um tempinho que fiz!

hahauaha, a pitada de Bolívia foi uma insanidade de nossa parte, como tá explicado no relato, kk! A não ser que vc esteja de 4x4 alto, não rola entrar! Nós fomos com o Versa até a Laguna Verde mas eu altamente não recomendo, kkk... esse rolê na Bolívia tem que fazer guiado mesmo, ou ter carro e equipamentos específicos!

 

Dessa última vez que fomos (segundo relato) acabamos fazendo base em Purmamarca, eu amo essa cidadezinha! Se achar hospedagens em conta em Purma ou Tilcara acho que vale mais que ficar em Salta ou SSJ.

Muito, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...