Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Novo tópico criado sobre visto.

O tópico antigo está em "Estados Unidos - Arquivo" apenas para consulta.[/info]

• Respostas 269
  • Visualizações 97k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

sim é melhor vc comprar a passagem e reserva de hotel depois de aprovado o visto. Por que se vc não conseguir o visto não perde a taxa de cancelamento de passagem, quanto agenda faça junto que vc cons

• Galera, revivendo o tópico porque depois da pandemia as coisas mudaram bastante! Respostas curtas e diretas não são mais indicadas e suficientes. O que antes era só não responder errado e não fazer ca

• Se você for junto dos responsáveis pelo agendamento do visto americano você pode esclarecer qualquer dúvida que tenha sem problema e certamente que eles irão saber o que estão a dizer... Pode ver

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também sou catarinense e nunca ouvi falar sobre entrevistas em Porto Alegre. De qualquer forma, fui para SP e todos os meus amigos de Floripa também. E sim, o visto é emitido com validade para 10 anos.

Postado
  • Membros

Olá!

Alguém sabe dizer se a espera para o agendamento está grande. É que ainda não tenho o passaporte da minha filha e quero agendar a entrevista juntas. Já comprei as passagens e agora estou insegura rsrsrs

Obrigada!

Postado
  • Membros
Também sou catarinense e nunca ouvi falar sobre entrevistas em Porto Alegre. De qualquer forma, fui para SP e todos os meus amigos de Floripa também. E sim, o visto é emitido com validade para 10 anos.

A agência do Consulado Americano em Porto Alegre faz somente agendamento da entrevista, a foto que vai no visto e a coleta dos dados biométricos. A entrevista tem que ser em São Paulo, Rio, Brasilia ou Recife.

Postado
  • Membros

O novo passaporte brasileiro é válido por 10 anos. Não sei se começaram a emitir assim, mas já foi confirmado.

Sobre o visto, em regra é válido por 10 anos e múltiplas entradas, mas o Consulado pode bem dar uma validade curta (6 meses) e apenas uma entrada, mas é bem difícil.

Postado
  • Membros

Parece que no proprio precisa vir a validade...

No Brasil é assim:

Primeiro a lei... Depois os preparativos para a lei

Num país sério: Primeiro preparativos, depois a lei!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve pessoal.

Bom dia!!!

Dei uma visada e me disseram que o visto para os EUA já consigo tirar aqui em Belo Horizonte mesmo onde eu resido. Isso procede??? Ou tenho que optar por RIO ou SP ou Brasilia?

Valeu turma!!! Abrs

Postado
  • Membros

O consulado de BH ainda não abriu. Aqui tem só os procedimentos preliminares. Ainda tem que viajar para finalizar o processo.

Postado
  • Membros
O consulado de BH ainda não abriu. Aqui tem só os procedimentos preliminares. Ainda tem que viajar para finalizar o processo.

Opa Paulorco.... beleza mano pela info. Pena BH ainda está dessa forma..... Tô pensando em ir em Brasília..... seria melhor do que Rio e SP??? Sabe de alguma dica? Já li comentários que Brasilia é muito mais tranquilo.....

Enfim..... foda BH ein....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, tenho uma dúvida...

Meu marido e eu tentaremos o visto americano. Acontece que meus tios e meus primos moram lá, inclusive têm green card. Vocês acham que devo falar isso no formulário/entrevista ou omito essa informação?

Muito obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.