Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

OIs...

Do aeroporto ao hotel Formule 1, o que sugerem (que não seja taxi) hahahahhaha?

Quanto aos passeios de escuna, são 3 opções de roteiros, sabendo-se que é uma parada só e o resto, é possivel ver, qual dos 3 abaixo vcs escolheriam? A primeira me parece ser basicona, a terceira é mais longe da costa e a segunda é mais cultural... Tem guias que acompanham?

1) Pier Iemanja - Porto do Tubarão - Farol de Sta Luzia - Ilhas Boi e Frade - Pier de Iemanjá

2) Pier de Iemanjá - Ilhas Boi e Frade - Cerntro de Vitória - Fortes - Pontes -Penedo - Pier de Iemanjá

3) Cais - Ilhas Polvora e Santo Antonio - etc,

Ah, ia esquecendo, o passeio das Montanhas Capixabas de trem é só sábado e domingo? Feriados nunca é realizado???

Gratíssima,

Káren

Eiii karen, do aeroporto para reta da penha é tranquilo...tem um ponto em frente ao aeroporto, so atravessar a pista para pegar... vários ônibus passam por la...Um taxi de aero ate o formule deve dar uns R$12 com conhecido meu...

Qto ao passeio de escuna eu pegaria a segunda opção...apesar de nunca ter feito mas são os lugares mais interessantes...

Qto ao trem nunca fiz tb, acho meio caro, mas sempre vou de carro para la...mas vou ver com pessoal do mochileiros aqui para ver se alguem sabe informar...

Se nao for no feriado de setembro (vou viajar), só avisar a data que a galera mochileira pode marcar um encontro aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amores, muito obrigada pelas infos.

Estarei em Vix do dia 06 até o dia 10 de setembro...

O trem das montanhas eu peguei numa promoção que ficava metade do preço num desses sites aí...ainda no primeiro semestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh menos mal... cheguei ate ver com Andrey daqui do mochileiros mesmo, ele passou mais infos, mas caro d+ o trem... tem o site tb, que vc já deve ter...

Feriado vai ser dificil achar alguem do mochileiros aqui, eu mesmo parto para Belém dia 05 e retorno dia 12...mas vou ver com pessoal se alguem fica e pode te dar uma guiada aqui e levar para conhecer os pontos...Pessoal td gente fina aqui e fazemos encontros constantes..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, sou novo no Mochileiros (ademais argentino, jaja) e tenho muita vontade de conhecer Vitória. Uma

amiga que esteve lá, ficou maravilhada com as

paisagems e com as praias e me falou muito da cidade.

Aqui, na Argentina, quase ninguém sabe da existência

de Vitória como destino turístico. Publicitam o sul,

Rio, o litoral paulista e o nordeste, mas do Espírito

Santo nada...

Não sei se e por causa das autoridades turísticas ou

de otras coisas (vcs poderão me dizer melhor), mas não

entendo bem a situação da falta de difusão do Estado

inteiro e das praias da região.

Enfim, eu quero ir pra Vitória nos primeiros dias de dezembro ¿É uma boa data?

Já li bastante do destino neste tópico e com respeito ao hospedagem, a melhor opção parece ser o Formule 1. Alem disso e uma coisa importante, a cidade é segura? Se pode caminhar tranquilo de dia pelas orlas e pelo centro?

Obrigado. O site realmente é genial...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma em frente ao habibs de Jardim da Penha..

http://www.acquasub.com.br/

Valeu Rodrigo! E guarapari? abx

Opaa ajudando em tempo...ta tendo uma promoção do clickon hj para mergulho em guarapari...

http://www.clickon.com.br/clickon-client-http-deal/

Oi pessoal, sou novo no Mochileiros (ademais argentino, jaja) e tenho muita vontade de conhecer Vitória. Uma

amiga que esteve lá, ficou maravilhada com as

paisagems e com as praias e me falou muito da cidade.

Aqui, na Argentina, quase ninguém sabe da existência

de Vitória como destino turístico. Publicitam o sul,

Rio, o litoral paulista e o nordeste, mas do Espírito

Santo nada...

Não sei se e por causa das autoridades turísticas ou

de otras coisas (vcs poderão me dizer melhor), mas não

entendo bem a situação da falta de difusão do Estado

inteiro e das praias da região.

Enfim, eu quero ir pra Vitória nos primeiros dias de dezembro ¿É uma boa data?

Já li bastante do destino neste tópico e com respeito ao hospedagem, a melhor opção parece ser o Formule 1. Alem disso e uma coisa importante, a cidade é segura? Se pode caminhar tranquilo de dia pelas orlas e pelo centro?

Obrigado. O site realmente é genial...

Opaa sempre bom a troca de cultura...Estive em buenos aires em maio agora..excelente cidade, pretendo voltar ainda esse ano ou ano que vem...a GOL tem um voo que sai de BAs 15hrs eu acho e chega em vitória umas 22:40h...bem rapidinho e fica pouco tempo em conexão em SP...

Mas vamos ao que interessa...

Dúvida: Nosso Estado é lindo, montanhas com clima europeu à 40km da capital e ao mesmo tempo uma excelente praia em guarapari e meaípe também à 40km de distancia da capital..

Vitória é uma cidade relativamente pequena frente à outras capitais, então tudo é perto, locomoção fácil.

Problema de segurança? Não vou dizer que não tem, mas comparado à outras capitais do Brasil, Vitória é super segura... Vez ou outra acontece alguma coisa, mas nada se comparado do RJ... só manter os cuidados básicos de qualquer capital. Não andar sozinho altas hrs da noite, não andar em ruas escuras ostentando coisas valiosas e por ai vai...

Dezembro é uma excelente epóca para vir. Como Vitória não é muito voltada ainda para o turismo de lazer, os preços de hospedagem não se alteram muito em temporadas. Guarapari os preços ficam um pouco mais alto nessa epoca...

Você pode caminhar tranquilo pela praia, sempre lembrando das dicas acima.. assim como por toda a cidade.

O problema do turismo são os governantes e a falta de treinamento no atendimento ao público. Por isso o Espírito Santo não aparece para o mundo...Se tornando uma excelente opção para quem quer conhecer por não ser tão divulgado. Mas o pessoal do mochileiros tem um projeto para fazer uma divulgação bem grande do Estado. Acredito que até o ano que vem saia.

Quanto a hospedagem, não é que a melhor seja o Formule 1, eu sempre indico para quem quer uma opção barata, bem localizada, facil locomoção e um hotel novo e limpo... Mas a melhor opção é ficar na praia de camburi, mas ae o preço sai dos R$99 do formule 1 para preços que podem variar de R$120-190...Tem gent que prefere pagar mais caro e ficar de frente para praia, mas o F1 é uma excelente opção e não é muito longe da praia...

No mais acho que é isso, viajo no dia 08 de dezembro para curitiba e volto dia 12, se vier antes ou depois só entrar em contato que posso dar uma volta com você por aqui...

Qualquer dúvida só postar ou adicionar no msn, [email protected]

No mais, traga uma caixa de alfajor para gente ::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas Rodrigo! Agora só é questão de planejar bem meu roteiro e decidir a data da minha viagem.

Eu moro em Córdoba, no centro da Argentina. Aqui os voos para o Brasil da GOL saem as 5 da manhã, motivo pelo qual chegar a Vitória de vez é bastante dificil.

Acho que irei primeiro para Porto Alegre, ficarei lá um dia ou dois e depois vou pra Vitória.

Com certeza levariei alfajores.

Esqueci de perguntar pela beleza das gatas da região, jaja.

Obrigado mesmo pela tua disposição, a gente fica em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por tqueel
      Hospedagem no Quality Suites Vila Velha - R$237,30 (desconto);
      Aluguel de carro Movida R$333,00;
      Mercado R$38,00;
      Combustível R$50,00 + R$104,39
      Feirinha R$23,00 + R$10,00
      Tem pedágio para ir até Vila Velha R$2,00 para carros.
      1 Dia
      Acordamos as 08 e tomamos café no hotel, saímos em direção a Coqueiral de Aracruz.
      Voltamos na direção do aeroporto, passamos pedágio de R$2,00 só de ida, na volta para vila Velha ñ tinha.
      Chegamos em coqueiral, bem gostoso, água sem ondas na parte que ficamos, fizemos um lanche e fomos até a praia grande, essa bem movimentada, bastante mesas e cadeiras passamos o restante da tarde ali, depois disso voltamos para Vila Velha e tentamos encontrar a praia secreta, fica no sentido do Farol de Santa Luzia (não paga entrada), a entrada da praia secreta é um buraco na parede que leva ao farol, passamos de carro e ñ vimos, o GPS mandava em outra parte, rsrs A praia secreta é bem bonita também, tava meio lotada pelo tamanho e para finalizar fomos a praia onde tem o letreiro #amor💜es.
      No segundo dia, 
      Saímos em direção a Matilde, passamos por um pedágio R$9,00, um pouco longo o caminho, mas muito bem identificado, não paga nada pra entrar, só difícil vaga, era feriado e tinha bastante movimento.
      Tem a parte do mirante da cachoeira e o mirante mais famoso circular (concorrido, rsrs), após o mirante fomos até a ferrovia, onde seguimos o caminho até o túnel dos escravos, caminhada bem tranquila e com sombras. 
      Guarapari foi nossa segunda parada, tem feirinha de artesanato, praia para todos os gostos, ficamos no mar, orla gostosa, gostei de tudo, final do dia retornamos ao hotel novamente, fica bem localizado na praia da costa, caminhamos a noite para comer, várias opções e bem movimentada a orla, me senti super segura (o que é raro!).
      Terceiro e último dia.
      Pesquisamos e descobrimos que teria música no morro do moreno, onde já tínhamos intenção de conhecer. Massss, acordamos tarde, hahahahaha
      Começamos o dia no convento da Penha, muito lindo lá, queria assistir a missa, mas ñ tínhamos tempo, é realmente muito alto e com uma visão muito maravilhosa da cidade!!! 
      Tem a opção se você quiser subir e descer de van R$5,00 os dois trajetos.
      Depois fomos ao morro do moreno, falaram q o melhor é subir antes das 14, devido a ter polícia, outros horários falaram que é arriscado, quase ñ quis subir, pois faço trilhas de morros em Curitiba e eu não estava de bota, apenas de chinelo, mas criei coragem e fui, qualquer coisa ficaria descalço, mas nossa é uma estrada, ñ é trilha (dizem que tem o outro lado que tem a escalada mesmo), mas BEM TRANQUILO subir e a vista é MARAVILHOSA!!!!
      PS. na volta o Bruno arrebentou o chinelo, rsrs o meu estava intacto.
      Depois disso ficamos na praia da Costa na frente do nosso hotel, tomamos banho e partimos para Vitória. 
      Fomos ao monumento 360*, super bonito, amei!!!
      Enfim Vitória é uma cidade linda, cheia de natureza, morros, pedras, praia. Adorei e voltaria, sem contar que fizemos tudo e de maneira hiper barateza.

• Criar Novo...