Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Eu chego 16:00 hr,acho que não é muito tarde e dá tempo de conhecer alguma coisa da cidade no dia certo?..........agora minha duvida é o tipo de ropa que devo levar,e muito frio final de maio?.......qual a temperatura durante o dia,e durante a noite?............

Obrigadaaaaaaaaaaa....

O clima está (surpreendentemente) ameno aqui em Vitória. De dia uns 26-27 graus. De noite, uns 23 graus. Não está fazendo frio, mas para as mulheres sempre é bom ter um casaquinho fino em mãos. Abraço. A dica do triângulo que o Rodrigo deu é a campeã, na minha opinião. É onde haverá um movimento legal. Outro lugar, aí mais alternativo, é a rua da lama.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Dia 06 de agosto estou indo para mais uma mochilada nessas terras tupiniquins...

O destino dessa vez é Espirito Santo e sul da bahia...

estou formando o roteiro e gostaria da ajuda de vocês em algumas dúvidas...

Bom vamos lá....

Dia 06 eu saio de Guarulhos-SP e chego em vitória...

de lá parto para Cachoeiro do Itapemirim - (tenho amigos lá e vou ficar na casa deles pelo menos uns três dias)

bom ai vem a primeira questão:

Estou procurando na internet adoidado aqui mais não acho algum onibus que faça esse trajeto:

Vitória - Cachoeiro do Itapemirim...

Até achei uma companhia que pelo site confuso que é... EU ACHO ::hein: que eles fazem o trajeto... porém não falam em valores... alguém sabe?????

Bom partindo de cachoeiro começa o roteiro "desbravador" visto q a partir dai vou eu e um amigo de Sp tb...

lendo, relendo e pesquisando coisas comentadas por vocês decidimos passar em Guaruapari e Vitória (pra conhecer a capital)... vcs acham que vale a pena?

Como estamos no esquema "mochila brasil" não estamos lá esbanjando em grana então estamos optando por tudo q é mais barato...

em guarapari encontro algo barato pra passar a noite?

e lendo aqui os tópicos de vocês em vitória acho que compensa ficar em vila velha na pousada forte principe...por ter preço de hostel...e fica a 30 min de vitória neh? (segundo o google maps)..... ::hãã2::

Ouvi falar mto bem tb de Itaunas e Conceição da Barra vale mesmo a pena?

Pra quem puder ajudar um grande abraço ai... e pra quem não... vale a lida...rs ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post

Bem começar pelo final...

Com certeza vale a pena conhecer guarapari, meaípe, vila velha e vitória... itaúnas também eu acho bem legal...já conceição da barra eu acho dispensável, se vcs forem de carro vale ate a pena esticar para conhecer, visto que é muito próximo de itaúnas, mas foram isso não recomendaria.

Quanto a esse hotel de Vila Velha e não conheço. Vilha Velha - Vitória dá uma média de 8-10km, questão de tempo é relativo, se vc for de carro 4hrs da manha ou 6hrs da manha, vc leva 10min para fazer o trajeto...se vc pegar o onibus em vitória 18hrs para chegar em vila velha, dependendo do local que sai e vai, você leva umas 2:30hrs...Hotel eu sempre aconselho o Formula em vitória, novo e barato R$99 tem uma cama de casal e uma beliche em cima...

Quanto a empresa que faz a viagem Vitória - Cachoeiro é a Viação Planeta (telefone 3223-4600) os preços são, R$24,52 convencional e R$35,52 o executivo. Horário de cada um deles:

Convencional:

5h

6h

7h

8:30h

9:30h

10:40h

12h

13h

20h

Acredito que tenha horário entre 13 e 20hrs, só que a mulher foi tão educada e prestativa no telefone que eu acho que ela ficou com preguiça de falar todos os horarios...

Os executivos:

7h

10:30h

14h

16:45h

19:15h

Guarapari essa epoca é fora de temporada, achará bons preços...se bobear e pesquisar e for ficar mais tempo rola ate alugar um apt baratinho... www.aluguetemporada.com.br tem opções...

Qualquer duvida estamos ai para ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

cara muitississimo obrigado pela ajuda com os horários dos onibus, ajudo pra caramba....

Bom como eu vou passar em cachoeiro, eu desço em vitória e de lá vou pra cachoeiro...

ai vou depois fazendo o caminho contrário... subo de volta pra Guarapari...

antes de ver sua resposta estava lendo os topicos de guarapari aqui...e assim...

Eu sou conveniado do SESC tb...vc acha que vale a pena ficar no sesc de guarapari... vi q lá tem um... ::otemo::

(Apesar que estou no site do SESC e não estou conseguindo fazer reservas... acho q ta fora do ar) alguém tem o tel de lá ou algo assim? ou sabe quanto custa uma diária? ::grr::

Compensa ficar no sesc de vitória tb?

Vetamos conceição da barra graças a vc... temos pouco tempo então achamos melhor vetar mesmo...hehe....

itaunas os preços são acessíveis?

Valeu.... ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera consegui falar com o sesc mais achei meio caro...

pra mim q sou conveniado R$ 187,00 a diária...

pra um mochileiro fica complicado...

alguém sabe de algo mais em conta em guarapari?

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo!!! Eu de novo!!!

Então, saiu o local de prova do concurso do BB, vou estar hospedada no formule 1 e meu local de prova vai ser no Centro Educacional Charles Darwin - Predio II na Rua Desembargador Vicente Caetano, 116 Mata da Praia, Vitória.

Olhei no google maps e me pareceu perto, deu um pouco mais de 3 Km. Pouco pra mim que sou acostumada a andar muito a pé! Mas pra não arriscar mto...queria saber a opinião de vcs...é difícil chegar lá a pé? E de ônibus? Taxi?

Meu namorado tbm vai fazer o concurso, só que em local diferente: Na Faesa Campus II - Rodovia Serafim Derenzi, 3115, São Pedro - Vitória. Também olhei no mapa e me pareceu bem distante!!! Ficaria mto caro ir do formule 1 para a Faesa de táxi? E de bus?

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos la... vc acertou o potinho de ouro...

O darwin é uma das melhores escolas de vitória, fica na bairro que eu moro... Escola bem estruturada, com ar condicionado e fácil acesso.. se der fome ainda tem um mc donalds em frente...rsrsrs

Para vc é bem tranquilo, se tiver uma dispo pode ir a pé... é uma reta e atravessa uma ponte.. se quiser ir de busão, com menos de 6min você está la... pega o ônibus 124 e só pedir ao trocador para descer na rua da lama ou no ponto que vai para o darwin...taxi ate la dá barato tb..uns R$10 eu acho..

Agora seu namorado deus castigou com ele.. A faesa é um bairro bem deslocado. Até pesquisei da última vez para outra pessoa aqui do mochileiros.. Partindo do formule de ônibus, ele vai ter que andar até a mesma ponte que você vai atravessar e pegar um ônibus sentido São Pedro que passe na FAESA... de taxi na epóca o taxista que eu rodo aqui, se não me engano fez R$35 ida e volta para menina...não sei ainda se é o mesmo valor...ela acho que preferiu ir de taxi....As salas para provas são boas, trata-se de uma faculdade de porte grande particular...

Compartilhar este post

Link para o post

\o/ Sorte minha ::hahaha:: =/ azar o dele ::ahhhh::

Vc sabe se demora mto dessa ponte para a faesa? e vc poderia passar o nº do telefone do taxista? nossa preocupação é mais a de chegar um pouco antes da abertura dos portões.

e aproveitando a ajudona que vc tá dando, vou te explorar mais um pouquinho ::tchann::

Vc sabe se infos desse site sobre os itinerários dos ônibus estão atualizados? Encontrei no site da prefeitura.

http://sistemas.vitoria.es.gov.br/redeiti/#

Se tiver como passar o telefone do taxista e achar melhor passar por email, pode enviar pro [email protected]

Valeu mais uma vez =]

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por tqueel
      Hospedagem no Quality Suites Vila Velha - R$237,30 (desconto);
      Aluguel de carro Movida R$333,00;
      Mercado R$38,00;
      Combustível R$50,00 + R$104,39
      Feirinha R$23,00 + R$10,00
      Tem pedágio para ir até Vila Velha R$2,00 para carros.
      1 Dia
      Acordamos as 08 e tomamos café no hotel, saímos em direção a Coqueiral de Aracruz.
      Voltamos na direção do aeroporto, passamos pedágio de R$2,00 só de ida, na volta para vila Velha ñ tinha.
      Chegamos em coqueiral, bem gostoso, água sem ondas na parte que ficamos, fizemos um lanche e fomos até a praia grande, essa bem movimentada, bastante mesas e cadeiras passamos o restante da tarde ali, depois disso voltamos para Vila Velha e tentamos encontrar a praia secreta, fica no sentido do Farol de Santa Luzia (não paga entrada), a entrada da praia secreta é um buraco na parede que leva ao farol, passamos de carro e ñ vimos, o GPS mandava em outra parte, rsrs A praia secreta é bem bonita também, tava meio lotada pelo tamanho e para finalizar fomos a praia onde tem o letreiro #amor💜es.
      No segundo dia, 
      Saímos em direção a Matilde, passamos por um pedágio R$9,00, um pouco longo o caminho, mas muito bem identificado, não paga nada pra entrar, só difícil vaga, era feriado e tinha bastante movimento.
      Tem a parte do mirante da cachoeira e o mirante mais famoso circular (concorrido, rsrs), após o mirante fomos até a ferrovia, onde seguimos o caminho até o túnel dos escravos, caminhada bem tranquila e com sombras. 
      Guarapari foi nossa segunda parada, tem feirinha de artesanato, praia para todos os gostos, ficamos no mar, orla gostosa, gostei de tudo, final do dia retornamos ao hotel novamente, fica bem localizado na praia da costa, caminhamos a noite para comer, várias opções e bem movimentada a orla, me senti super segura (o que é raro!).
      Terceiro e último dia.
      Pesquisamos e descobrimos que teria música no morro do moreno, onde já tínhamos intenção de conhecer. Massss, acordamos tarde, hahahahaha
      Começamos o dia no convento da Penha, muito lindo lá, queria assistir a missa, mas ñ tínhamos tempo, é realmente muito alto e com uma visão muito maravilhosa da cidade!!! 
      Tem a opção se você quiser subir e descer de van R$5,00 os dois trajetos.
      Depois fomos ao morro do moreno, falaram q o melhor é subir antes das 14, devido a ter polícia, outros horários falaram que é arriscado, quase ñ quis subir, pois faço trilhas de morros em Curitiba e eu não estava de bota, apenas de chinelo, mas criei coragem e fui, qualquer coisa ficaria descalço, mas nossa é uma estrada, ñ é trilha (dizem que tem o outro lado que tem a escalada mesmo), mas BEM TRANQUILO subir e a vista é MARAVILHOSA!!!!
      PS. na volta o Bruno arrebentou o chinelo, rsrs o meu estava intacto.
      Depois disso ficamos na praia da Costa na frente do nosso hotel, tomamos banho e partimos para Vitória. 
      Fomos ao monumento 360*, super bonito, amei!!!
      Enfim Vitória é uma cidade linda, cheia de natureza, morros, pedras, praia. Adorei e voltaria, sem contar que fizemos tudo e de maneira hiper barateza.

• Criar Novo...