Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal!

Estou em vitória, sou turista conheci vários lugares:Predra da Cebola, Praia de Camburi ,Praça dos Namorados, Praia do Canto...

Posso dizer que AMEI, viajei a várias capitais diferentes: Salvador, Rio,Por ::love:: to Alegre...Mas essa foi a mais bonita!!!

Nota 10 pra Vitória!!!!!!!

 

Não deixe de conhecer o Convento da Penha, em Vila Velha/ES. É imperdível.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Será que existe algum mapa turístico com os atrativos de Vitória/Vila Velha na internet?

Fiz uma busca no Google e não encontrei nada. Gostaria de ter um em mãos para conhecer alguns lugares caminhando.

:)

Fabi;

 

Não sei se é tarde, mas a PMV disponibiliza visita Guiada no Centro histórico de Vitória a pé, de uma olhada neste link abaixo:

http://www.vitoria.es.gov.br/turismo.php?pagina=visitasguiadas

 

Os outros pontos como a fábrica da Garoto, Museu Ferroviário, Convento da Penha (Vila Velha), Praias de camburi e da Costa, Senac Ilha do Boi, Paneleiras de Goiabeiras, Ilha das Caieiras, Parques da Fonte Grande, Cebola, Moscoso e etc..., devem ser feitos com transporte, pois não é perto e nem tão seguro ir caminhando.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ae galera do ES,

gostaria de saber como é a melhor forma de locomoção do aeroporto para a região da Avenida Nossa Senhora da Penha. Se compensa pegar busão, pegar táxi (e qto $$ custa +- o trajeto até a região), ou se é mais jogo alugar um carro.

 

Outra coisa, vou ficar praticamente 1 dia e meio, sabado meio dia chego, volto segunda 6h30. O que sugerem conhecer? Não sou partidário de conhecer a cidade inteira nesses 2 dias na correria, prefiro ter opções bacanas com calma, até porque sempre é bom ter coisas a serem vistas em viagens futuras.

 

Bom, fico no aguardo.

Valeu desde já.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ae galera do ES,

gostaria de saber como é a melhor forma de locomoção do aeroporto para a região da Avenida Nossa Senhora da Penha. Se compensa pegar busão, pegar táxi (e qto $$ custa +- o trajeto até a região), ou se é mais jogo alugar um carro.

 

Outra coisa, vou ficar praticamente 1 dia e meio, sabado meio dia chego, volto segunda 6h30. O que sugerem conhecer? Não sou partidário de conhecer a cidade inteira nesses 2 dias na correria, prefiro ter opções bacanas com calma, até porque sempre é bom ter coisas a serem vistas em viagens futuras.

 

Bom, fico no aguardo.

Valeu desde já.

 

Parceiro, nesse tópico dei algumas dicas para um colega seu de Curitiba que vem para cá também.. para não ficar repetindo aqui, dê uma olhada la...

 

vitoria-hospedagem-t33023-60.html

 

Quanto a região que você vai ficar a Nossa Senhora da Penha, mais conhecida como Reta da Penha, é perto do aeroporto, deve dar uns 5km.. Eu moro em JP que é um pouco antes, o taxi do aeroporto dá uns R$16 até minha casa.. Até a reta da penha deve estar na mesma faixa ou pouca coisa mais... Pelo visto você vai ficar no Formule 1 né? Para alugar um carro seria interessante se você fosse rodar bastante, igual nosso amigo vai para guarapari... Dentro da cidade ainda acho que vale a pena se o intuito for rodar bastante por vitória e vila velha...

 

De onibus tem uma linha que sai de la.. o ponto final dele (ou inicial depende da referência...rsrs) é no aeroporto... é a linha 122 Aeroporto x Parque Moscoso.. Onibus da Viação Tabuazeiro é um coletivo verde... Ele vai te deixar praticamente em frente ao Hotel Formule 1.. Percorre a Reta da Penha toda... a passagem se não me engano é R$2... se não vier com muita bagagem vale a pena...

 

Assim como ajudei ao amigo la.. diz quais são seus objetivos e perfil de visita que monto um roteiro... se quer balada, aventura, caminhada, praia, montanha, frio, calor...rsrs.. aqui você pode escolher... sinta-se a vontade para perguntar..

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguma sugestão de onde podemos comer uma lagosta??

Favor sugestões de restaurantes, bares, barracas... que tenham comidinhas gostosas.

Valeu!

 

Bem vamos la.. lagosta o melhor lugar que pode comer em Vitória é no restaurante Pirão - Triangulo das Bermudes - Praia do Canto - Vitória...

 

Se for em Meaípe - Guarapari -> tem o Guanamare (nada barato, mas dizem que é o melhor do Estado), Curuca e Gaeta (mais baratos)..

 

Moqueca em Vitória tem o Partido do Alto no Triangulo das Bermudas e o São Pedro na Enseada do Suá...

 

Carne Vermelha além das churrascarias Minuano, Gramado, Espeto de Prata e Vitória Grill, tem o Cia do Boi que fica no triangulo também e serve uma excelente picanha, só que não é rodízio...

 

Se quiser comer um bom bacalhau tem o Porto do Bacalhau em Jardim da Penha e Lareira Portugues na Praia do Canto.

 

Restaurantes diversos: Cantina do Bacco - Jardim da Penha (ao lado do porto do bacalhau), Aleixo -Praia do Canto, Restaunte do Iate Clube e Jazz Café todos na praia do canto..

 

Se gostar de boteco e suas comidas típicas... torresmo, feijoada, pé de porco, pasteis diversos: Bar do Pezão (jardim da penha - não deixe de comer o torresmo), Bar do João (Jardim da Penha - não deixe de comer o torresmo e o bolinho de carne) e Quintalzinho da Praia (Triangulo das Bermudas - boteco mais chique que aos sabados rola samba e chorinho e domingo sertanejo, o paredão de cachaça abre e a banda toca no meio...excelente atendimento, ótima opções de tira gosto, balcão de frios e carnes, vc pega o que quer no prato e entrega o churrasqueiro que ele faz na chapa para vc)...

 

Ainda tem o Bar do Ceará na Mata da Praia e os Los Chicos em frente ao Ceará, esse último vende comida mexicana... nessas imediações tem uns 8 bares..

 

Bem acho que são esses, se eu lembrar de mais alguns falo..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ahhh se for pegar outro taxista diferente do Wellington segue a dica q uso em todos as viagens que eu faço.. nunca converse muito dentro do carro, pois eles reconhecem o sotaque e rodam mais para pagar mais caro.. tipo se quer ir para o restaurante pirão no triangulo das bermudas na praia do canto.. entre o no carro e diga simplesmente: "me deixa ali no restaurante pirão do triangulo fazendo o favor"... se falar triangulo das bermudas praia do canto, vão saber que é de fora.. pq aqui todo mundo fala triangulo e todos sabem q fica na praia do canto...depois q montar o roteiro eu te dou as dicas e os melhores caminhos para chegar nos locais...

 

 

Aproveitando a novidade para todos do forum, a prefeitura lançou um sistema muito interessante para cidade. Não sei se existem em outras cidades brasileiras (acho que sim), mas para a visão de turismo ultrapassada do Estado, é uma boa evolução.. o site é http://rast.vitoria.es.gov.br/pontovitoria, nele você acessa e coloca o endereço que você está... ele vai localizar os pontos de onibus mais perto ao seu endereço e dar as linhas que passam por ele...escolhida a linha você clica na sua opção e ele te mostra em tempo real quantos minutos faltam para o onibus chegar ao ponto próximo à você... Bem legal porque ai não precisa ficar esperando aquela eternidade no ponto.. Eu tenho carro e raramente uso onibus, mas colegas de serviço testaram e confirmaram que o sistema funciona...

 

Para quem quer conhecer e é de fora... vou dar como referencia o ponto próximo à minha casa..

 

1- No localizador, digita Rua Maria Eleonora Pereira

2- Aparecem 5 pontos

3- Escolha o 6059

4- Aparecerão todas as linhas que passam por ele....Escolha a Linha 290 por ex que é a executiva que tem ar condicionado que passa pela Assembleia Legislativa, Shopping Vitória, Praça do Papa onde eu trabalho e vai até o centro de Vitória.

5- Agora por exemplo mostra que daqui a 20min o onibus estará passando e daqui 42min passará outro..isso atualizado em menos de 5 min. Nesse caso a demora é um pouco maior pois são poucos onibus executivos e menos pessoas usam devido ao valor pouco maior...

 

Nos link abaixo você consegue visualizar os itinerários de todas as linhas municipais de vitória e intermunicipais que levam para Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha:

 

http://www.ceturb.es.gov.br/ (intermunicipais)

 

http://www.setpes.org.br/itinerario.asp (municipais vitória)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Rodrigo, vc nos ajudou bastante com suas dicas. Olha só, nem precisou ligar p/ o Wellington pque já pegamos o carro da Unidas no aeroporto mesmo.

Chegamos 11:50h. e 13:00h. já estávamos fazendo check-in no Hotel Bristol La Residence que pra nós foi muito bom devido a área de lazer com piscinas, parque, lanchonete... enfim o hotel muito bom. Ele é tipo flat, tem cozinha, fogão, uma sala grande com sofá cama e uma mesa para refeições, sacada com frente pro mar, enfim bem espaçoso, ficamos no apto 901A. O café da manhã excelente, com muita variedade.. tinha de tudo.

Já na sexta fomos pra Vila Velha e ficamos na Praia da Costa. Que praia lindíssima! Vimos tartarugas nadando alí. Fomos até o farol mas estava fechado, porém vimos uns macaquinhos andando pelos fios de luz na rua. As crianças ficaram encantadas.

Percorremos bastante de carro para conhecer os lugares por alí.

Sábado de manhã demos umas voltas pelo centro de Vitória para conhecer a Catedral, Palácio Anchieta, enfim.... rodamos bastante por ali, tava quente pra caramba ... fomos até no mercado da Vila Rubim, bem pitoresco.

Dali seguimos até ilha das Caieiras, que trajeto bonito né?! No caminho subimos até o Parque da Fonte Grde. Que vista linda!

Tiramos altas fotos.

Almoçamos em Caieiras uma porção de peixinho frito, porção de camarão e meia moqueca de camarão. Total da conta R$ 110,00. Foi a nossa refeição mais cara! O lugar é bacana, muitissimo simples mas legal!.

Dalí seguimos até a Ilha do Frade na 1º praia a direita.. que lugar bacana para as crianças nadarem... E a vista desse lugar é maravilhosa. Como venta demais em Vitória, achamos que nessa praia é mais gostoso pque não venta alí. Água transparente.

O lugar é frequentado por muitas pessoas simples, porém não tivemos nenhum problema e meus filhos se divertiram pra caramba. Tudo na paz!

As 14:30h fomos até o Pier de Iemanjá e fizemos o passeio de escuna que terminou quase 18:30h. Muito legal, o comandante conta toda a história da região no decorrer da viagem e dá uma pausa de 20min. no Museu Ferroviário. Recomendo o passeio. Todos adoraram. R$ 75,00 para 2 adultos e 2 crianças.

A noite fomos na feira de artesanato que fica na praça dos namorados. Tem bastante variedade de comidinhas, bolos, tortas, sorvetes, enfim... artesanato e comilança. O problema é estacionar ali. Tem que chegar cedo ou ter bastante paciência.

Curiosidade: Ficamos impressionados com o tamanho do pedaço dos bolos/tortas que as pessoas comiam. É enorme! Imagine uma fatia... alí a fatia era do tamanho de umas quatro fatias bem servidas... kkk! Ví várias pessoas comendo assim.

Domingo: Tempo nublado e bastante vento mas não choveu. Fomos votar... Ricardo, com o seu mapinha fomos certinho, sem erro! Valeu! Dalí fomos até Meaípe, muito bonito, mas pena que não deu para entrar no mar, pois o mar estava revolto e com muito vento fica frio. Viemos de carro costeando o mar. Ahhh compramos panelas de barro logo após o pedágio de quem vai pra Guarapari. Tem várias fabriquetas alí. Tudo muito barato! Fizemos umas comprinhas ali mesmo.

Almoçamos no Barraco Chick em Barra do Jucu R$ 89,00 com direito a torresmo, camarão, banana... muito bom... Até uma cobra jibóia a gente conheceu lá!

Conhecemos todas as praias desde Meaípe, Guarapari,.... até o Hotel novamente.

Fomos até as Paneleiras no domingo quase finalzinho da tarde mas não conseguimos nem entrar na rua, parecia estar fechado. Ainda bem que compramos algumas panelas em guarapari.ValeW

A noite fomos novamente na feirinha de artesanato.

Conclusão: A viagem foi muito boa, cidade limpíssima, quase não vimos pichação, pessoas muito solícitas, tudo muito organizado. O que é aquele porto... se não tiver navio alí, ninguém diz que tem um porto dentro da cidade. Fantástico!!! AMAMOS VITÓRIA e recomendo MUITO!!!

A única coisa que nos deixou triste foi o aeroporto... agora entendo pque Vitória não é divulgada para turismo. O aeroporto parece que ficou no tempo... é pequeno, antiquado, é TRISTE! Mas é a única coisa.

Valewwww

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...