Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

• Respostas 372
  • Visualizações 204.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Priscila, bom dia   Será bem-vinda aqui no Espírito Santo.   Em Vila Velha você poderá visitar:   - Histórico: - Prainha de Vila Velha (Igreja do Rosário) - Foi o local onde chegou Vasco C

• Para ir de Vitória até Nova Almeida:   Olhei no site da CETURB, me parece que o correto é pegar a 1801 de Vitória a Jacaraípe, e depois a 873 de Jacaraípe para NA. O que acham? Consigo chegar a temp

• rodrigogalindo
    rodrigogalindo

Olá pessoal. Fevereiro agora estou sendo transferido pra trabalhar em Vitória/ES e ansioso pra conhecer a capital e região, só ouço elogios dos pontos turísticos e das belezas naturais.

Featured Replies

Postado
  • Membros

E ai Rodrigo , blz?

A agência de mergulho d guarapa chama Altantes.

Já ouvir falar num restaurante em vitoria que é num navio? abx

Postado
  • Membros

Restaurante em vitória que é em um navio nunca ouvi falar...tem um guanamare em guarapari que na frente tem tipo barco, mas não é dentro de um barco...e por sinal é bem caro...

Postado
  • Membros
Restaurante em vitória que é em um navio nunca ouvi falar...tem um guanamare em guarapari que na frente tem tipo barco, mas não é dentro de um barco...e por sinal é bem caro...

Rodrigo, entao a pessoa veio com KO pro meu lado kkkkk

abx

Postado
  • Membros

Rodrigo e demais colegas mochileiros de Vitória...

Alguém pode me indicar um lugar bom pra comer a moqueca capixaba?

Obrigada

Postado
  • Membros

Em Vitória ou arredores?

Em Vitória tem o do partido alto , mas eu prefiro ir a Manguinhos :P

Postado
  • Membros

Então Karen,

Dai vem minha maior critica ao Estado... No RN terra do camarão vc come ótimos pratos à ótimos preços, no Sul terra do churrasco, ótimas churrascarias com ótimos preços, Recife e João Pessoa, ótima carne de sol e ótimo preço... No ES ótima moqueca e preços ABSURDOS... É o prato típico do Estado e em qualquer restaurante é o prato mais caro do cardápio...

Mas vamos la, dificilmente conseguirá comer uma moqueca abaixo de R$100 para 2 pessoas...

Apesar de não gostar de moqueca, vão os restaurantes mais conceituados:

- Pirão - Triangulo das Bermudas - Praia do Canto -> Bem Caro

- Part do Alto - Triangulo das Bermudas - Praia do Canto -> Preço mais justo

- Geraldinho - Jardim da Penha do lado do Habibs e em Manguinhos -> Tempo que eu não vou, mas nunca fez muita graça para ninguem.

- São Pedro - Clássico, restaurante simples, mas todo mundo fala bem e costuma ser frequentado pela galera que tem grana. Fica na Praia do Suá. Bem caro. O Titãs quando faz show em vitória sempre vai la...Acho que de todos é o mais quero.

- Ilha das Caieras - Dizem que la tem boa moqueca, nunca fui. Já me falaram que antigamente era um lugar excelente com preço justo para comer, hoje já não anda tão justo assim.

- Papaguiti (acho que escreve assim) - Praça do Papa (excelente vista da baía de vitória e convento). Parece que não muito barato também.

- Guanamare - Fica em Guarapari... Para esse prepare o bolso. Nunca fui pq meu padrão social não deixa...rsrsrs...Mas amigos que foram falaram que é excelente..Só não tem cardápio... vc come e não sabe o preço, na hora o dono resolve...E costuma ser bem alto...

- Gaeta - Meaípe - Guarapari -> Ainda acho meio caro, mas tem bastante movimento.

- Curuca - Meaípe - Guarapari -> Disputa com Gaeta para ver qual é o melhor. É aquela história do boi bumbá, vermelho ou azul não tem melhor, vai de preferência...

Acho que são esses, se eu lembrar de mais algum eu posto aqui...Se quiser outras opções de bares e restaurantes só pedir...

Postado
  • Membros

Adicionando...acabei de passar na praia e vi um outdoor..

Restaurante Portomare....

Moqueca para duas pessoas de badejo ao molho de camarão, pirão, arroz e moqueca de banana..R$59.90...achei o valor bem justo...e o restaurante é bem legal...bem arrumado e de frente para o mar...

Postado
  • Membros

Caraca...

100 conto é muita grana mesmo...

Muito obrigada pelas dicas dos outros lugares, vou anotar e escolher um...

Postado
  • Membros

E ai Rodrigo, blz?

Estou querendo conhecer o pico do Mestre Álvaro, devo sair d guarapari, sabe o trajeto? Meus pais tem AP na praia do morro na rua do 4 estações tem mas 25 anos q direto e reto estou em guarapari. Estou pensando em conhecer Mestre Álvaro em janeiro e tb os pontões capixabas. Em janeiro se estiver afim d subir Mestre Álvaro podemos arma um turma boa!

abx

Postado
  • Membros

Opaaa vamos la frederico...

Saindo de guarapari vc vai pegar em direção à Vitoria. Vc tem duas opções, pela rodovia do sol onde pagará aproximadamente R$15 de pedágio ida e volta mas a pista é excelente...ou ir pela BR-101 que não tem pedágio, a estrada é relativamente boa, mas com fluxo intenso e pista simples..Na chegada acaba pegando um transito forte no centro de vitória. Pela rodosol vc ja sai na enseada do suá e dependendo da hora não pega trânsito.

O mestre alvaro fica no município da Serra. Você terá que se deslocar pela reta do aeroporto para ir para la.. Para subir vc tem duas opções, ou jardim tropical (bairro da serra) ou por serra sede... dizem que por jardim tropical é mais puxado. Eu subi 1x por tropical, é bem legal, so que leva tempo. Tem que subir tipo 7hrs da manha para dar tempo de descer de dia ainda. Eu peguei trauma pois torci o pé 3x quando fui..rsrs...Agora só quando eu comprar uma bota apropriada.. Todos fim de semana tem um pessoal subindo, posso ver com os mochileiros daqui para pegar o contato da galera.. e sempre subir com guia, nunca sozinho para não se perder...

Só me falar a data que eu pego o contato dos guias e passo para vc, ae entrando em contato eles te informam dia e horário que vão subir...cobram acho que pouco, algo em torno de R$10 por pessoa...qdo eu fui a pref da serra fez um evento e bancou...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.