Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Que bom que gostou Layam e mais importante que bom que as Dicas aqui do mochileiros tenha contribuído para sua viagem.

Venha mais vezes sim pois tenho certeza que tem muito mais para conhecer e sempre tem promoção de passagem aérea.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde DanielBazetto assim de cabeça não sei te dizer quais são as empressas que atuam no momento mas voce pode pedir umas dicas aqui:

Vitória : dicas-o-que-fazer-em-vitoria-t43778.html#.T8PAblIRR-k

Vila Velha : dicas-o-que-fazer-em-vila-velha-t47401.html#.T8PAR1IRR-k

Assim voce pode ver o que realmente te interessa conhecer nesses lugares e assim que souber de algum city tour voce ja vai saber o que vai conhcer!

espero ter ajudado e se precisar pode perguntar !

abç e boa trip a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, eu moro em Vitória e honestamente nunca ouvi falar desse tipo de serviço por aqui. A cidade não é grande e as atrações são próximas. Você pode locar um carro e fazer por conta própria, é tranquilo. Qualquer coisa é só falar.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lucas to pensando nessa possibilidade uma vez que eu alugo carros mais baratos pela localiza. Vamos ver o que resolvo até o dia 25 de Junho, que é quando eu chego a estação Pedro Nolasco vindo de trem de BH

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, alguém sabe me indicar alguma empresa que faça city tour em Vitoria e Vila Velha?

Daniel!!! Não faça isso! ahhahaha

Há sim uma penca de empresas que fazem city tour em Vitória. Só jogar no google que cê acha.

Eu acabei de passar por lá, e não vale a pena.

Em Vitória, há um projeto MUITO LEGAL, chamado VISITAR, instalado pelo Instituto Goia, que disponibiliza guias gratuitos que estão presentes nos principais atrativos turisticos da cidade. Uma aula de historia e tanto! Os guias sabem muito, sao bem atenciosos, e ainda disponibilizam cartilhas e mapas do centro histórico de Vitória. Todas as atraçoes ficam muito proximas umas das outras, com isso vc mesmo percorre, independentemente e a pé todas elas. Um ps: esses guias todos são formados no curso de restauração de Bens públicos, entao sao o mais profissionais possiveis!

As atraçoes com guias esperando na porta são: Catedral, Igreja de Sao Gonçalo, Capela de St Luzia, Teatro Carlos Gomes, Igreja do Rosário, Igreja do Carmo e Convento de São Francisco. O que fica de fora é o Palácio Anchieta, mas este também possui um sistema próprio de visitaçao gratuita: diariamente, de hora em hora, na parte baixa do predio, e aos fds, de 20min, tanto na area baixa como na parte governamental. Gratuito e muito completo!

Sobre Vila Velha, as praias dispensam apresentações, a fabrica Garoto tb possui sistema próprio de visitação, os fortes não permitem visitação comercial, apenas turismo individual ou de pequenos grupos que pedem diretamente autorização pra Marinha - e são negados, geralmente. O Morro do Moreno é fácil de subir, a pé ou em carro, nao há problema, a Igreja do Rosário é aberta pelo próprio pessoal do CIT-Vila Velha (que ficam na Casa da Memória, em frente), e eles mesmo dão explicações. O único que pode carecer um pouco de guia é o Convento da Penha, mas ainda assim, nada que nao possa ser suprimido com boas fontes de leitura.

Enfim, é só um resumo do que vi em Vila Velha/Vitória. Tudo pode ser percorrido e alcançado com o ótimo sistema de transporte da cidade... ou com carro, no bom transito da cidade. Pegue o dinheiro que gastaria com city tour e se mande pras serras nos entornos, ou pras melhores praias da Grande Vitória - Barra do Jucu, Manguinhos e Jacareípe...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por tqueel
      Hospedagem no Quality Suites Vila Velha - R$237,30 (desconto);
      Aluguel de carro Movida R$333,00;
      Mercado R$38,00;
      Combustível R$50,00 + R$104,39
      Feirinha R$23,00 + R$10,00
      Tem pedágio para ir até Vila Velha R$2,00 para carros.
      1 Dia
      Acordamos as 08 e tomamos café no hotel, saímos em direção a Coqueiral de Aracruz.
      Voltamos na direção do aeroporto, passamos pedágio de R$2,00 só de ida, na volta para vila Velha ñ tinha.
      Chegamos em coqueiral, bem gostoso, água sem ondas na parte que ficamos, fizemos um lanche e fomos até a praia grande, essa bem movimentada, bastante mesas e cadeiras passamos o restante da tarde ali, depois disso voltamos para Vila Velha e tentamos encontrar a praia secreta, fica no sentido do Farol de Santa Luzia (não paga entrada), a entrada da praia secreta é um buraco na parede que leva ao farol, passamos de carro e ñ vimos, o GPS mandava em outra parte, rsrs A praia secreta é bem bonita também, tava meio lotada pelo tamanho e para finalizar fomos a praia onde tem o letreiro #amor💜es.
      No segundo dia, 
      Saímos em direção a Matilde, passamos por um pedágio R$9,00, um pouco longo o caminho, mas muito bem identificado, não paga nada pra entrar, só difícil vaga, era feriado e tinha bastante movimento.
      Tem a parte do mirante da cachoeira e o mirante mais famoso circular (concorrido, rsrs), após o mirante fomos até a ferrovia, onde seguimos o caminho até o túnel dos escravos, caminhada bem tranquila e com sombras. 
      Guarapari foi nossa segunda parada, tem feirinha de artesanato, praia para todos os gostos, ficamos no mar, orla gostosa, gostei de tudo, final do dia retornamos ao hotel novamente, fica bem localizado na praia da costa, caminhamos a noite para comer, várias opções e bem movimentada a orla, me senti super segura (o que é raro!).
      Terceiro e último dia.
      Pesquisamos e descobrimos que teria música no morro do moreno, onde já tínhamos intenção de conhecer. Massss, acordamos tarde, hahahahaha
      Começamos o dia no convento da Penha, muito lindo lá, queria assistir a missa, mas ñ tínhamos tempo, é realmente muito alto e com uma visão muito maravilhosa da cidade!!! 
      Tem a opção se você quiser subir e descer de van R$5,00 os dois trajetos.
      Depois fomos ao morro do moreno, falaram q o melhor é subir antes das 14, devido a ter polícia, outros horários falaram que é arriscado, quase ñ quis subir, pois faço trilhas de morros em Curitiba e eu não estava de bota, apenas de chinelo, mas criei coragem e fui, qualquer coisa ficaria descalço, mas nossa é uma estrada, ñ é trilha (dizem que tem o outro lado que tem a escalada mesmo), mas BEM TRANQUILO subir e a vista é MARAVILHOSA!!!!
      PS. na volta o Bruno arrebentou o chinelo, rsrs o meu estava intacto.
      Depois disso ficamos na praia da Costa na frente do nosso hotel, tomamos banho e partimos para Vitória. 
      Fomos ao monumento 360*, super bonito, amei!!!
      Enfim Vitória é uma cidade linda, cheia de natureza, morros, pedras, praia. Adorei e voltaria, sem contar que fizemos tudo e de maneira hiper barateza.

• Criar Novo...