Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

pra atualizar visto que sua viagem já tem 3 anos

estive na Guatemala mÊs passado, o vulcão fogo infelizmente está dormente desde janeiro....

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

@FCRO, que pena... De fato, a atividade vulcânica é muito imprevisível. Alguns são mais imprevisíveis, outros menos (como os strombolianos), mas mesmo os mais previsíveis, nunca dá para garantir 100%. Eu falo um pouco disso no meu livro/ebook. E deixo alguns sites / comunidades q costumam ter atualizações sobre a atividade dos vulcões q costumo pesquisar (colei no fim do post), além de procurar info com agencias locais. Fiquei sabendo que alguns meses no início de 2025 o Fuego ficou dormente, mas agora dia 10/mar/2025 ele voltou a atividade!

Abs

Ref. 1: Turismo de Aventura em Vulcões, Rosaly Lopes

Ref. 3: Bulletin of the Global Volcanism Network; publicado pelo Smithsonian Institution, EUA volcano.si.edu/reports_bgvn.cfm

Ref. 4: Volcano Discovery.  www.volcanodiscovery.com ; www.instagram.com/volcanodiscovery ; www.facebook.com/VolcanoDiscovery ; twitter.com/volcanodiscover

Ref. 5: Volcanian; volcanianoficial.com; es-la.facebook.com/volcanianoficial; www.instagram.com/volcanian_oficial ; twitter.com/_Volcanian_ ;

• Gostei! 1
  • Silnei featured this tópico
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, para quem quiser, postei outro relato aqui no mochileiros, na Oceania. É o capitulo III do livro, Vanuatu, Nova Zelândia e Austrália, viagem de 2013. 

Abs

• Gostei! 1
  • Membros de Honra
Postado
Em 16/03/2025 em 21:30, DestinoVulcoes disse:

@FCRO, que pena... De fato, a atividade vulcânica é muito imprevisível. Alguns são mais imprevisíveis, outros menos (como os strombolianos), mas mesmo os mais previsíveis, nunca dá para garantir 100%. Eu falo um pouco disso no meu livro/ebook. E deixo alguns sites / comunidades q costumam ter atualizações sobre a atividade dos vulcões q costumo pesquisar (colei no fim do post), além de procurar info com agencias locais. Fiquei sabendo que alguns meses no início de 2025 o Fuego ficou dormente, mas agora dia 10/mar/2025 ele voltou a atividade!

Abs

Ref. 1: Turismo de Aventura em Vulcões, Rosaly Lopes

Ref. 3: Bulletin of the Global Volcanism Network; publicado pelo Smithsonian Institution, EUA volcano.si.edu/reports_bgvn.cfm

Ref. 4: Volcano Discovery.  www.volcanodiscovery.com ; www.instagram.com/volcanodiscovery ; www.facebook.com/VolcanoDiscovery ; twitter.com/volcanodiscover

Ref. 5: Volcanian; volcanianoficial.com; es-la.facebook.com/volcanianoficial; www.instagram.com/volcanian_oficial ; twitter.com/_Volcanian_ ;

Muito legal seu relato!!

Parabéns!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 04/04/2025 em 16:33, Pericles David disse:

Muito legal seu relato!!

Parabéns!

@Pericles David, agradeço as palavras....
Nesses tempos de tiktok, vídeos curtos e tweets de 140 caracteres, fico feliz em saber que ainda tem mochileiros q gostam relatos e "textão" 🤣🤣🤣
Não sei se vc já viu, tbm postei um relato de Vanuatu, Nova Zelândia e Austrália (capitulo III do livro) aqui no mochileiros tbm.
Abs

• Gostei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Em 05/04/2025 em 23:20, DestinoVulcoes disse:

@Pericles David, agradeço as palavras....
Nesses tempos de tiktok, vídeos curtos e tweets de 140 caracteres, fico feliz em saber que ainda tem mochileiros q gostam relatos e "textão" 🤣🤣🤣
Não sei se vc já viu, tbm postei um relato de Vanuatu, Nova Zelândia e Austrália (capitulo III do livro) aqui no mochileiros tbm.
Abs

É isso aí!! Sou das antigas! E bota antigas nisso!! kkkkkkk

Mochileiro de um tempo em que não havia internet! 

E mesmo aqui, comecei ainda no tempo do orkut! Pelas comunidades de lá acabei parando aqui! Tenho muitos relatos salvos em um arquivo particular. Li mais de 100 apenas para montar meu primeiro roteiro para Machu Picchu. 

A informação escrita ainda tem um poder enorme de ficar registrada de forma mais fixa em nossa mente!

Abraços! 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 14/04/2025 em 17:06, Pericles David disse:

É isso aí!! Sou das antigas! E bota antigas nisso!! kkkkkkk

Mochileiro de um tempo em que não havia internet! 

E mesmo aqui, comecei ainda no tempo do orkut! Pelas comunidades de lá acabei parando aqui! Tenho muitos relatos salvos em um arquivo particular. Li mais de 100 apenas para montar meu primeiro roteiro para Machu Picchu. 

A informação escrita ainda tem um poder enorme de ficar registrada de forma mais fixa em nossa mente!

Abraços! 

Eu tbm usei muito relatos daqui pra preparar viagens! Já estava na hora de eu retribuir um pouquinho 🤣 Dá trabalho escrever, mas eu me divirto, é como se estivesse viajando de novo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...