Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

vôo livre

 

minha sugestão para 05 dias em el chalten é o sguinte roteiro:

 

dia 1 . subiria em direção ao acampamento poincenot, dando uma passada pela laguna capri.

dia 2- subida, só com mochila de ataque, até a laguna de los tres, depois na volta uma esticada até o glaciar piedras blancas ou mesmo até a laguna sucia

dia3- ida do poincenot até o acampamento de agostine, base do cerro torre, via trilha das lagunas madre y hija.

dia 4 - ida até o mirador maestri, nas margens da laguna torre (pode ser feito no dia anterior) e descida até o povoado de el chalten.

dia 5- subida até a loma del pliegue tumbado.

 

Adam: já vi teu email e hj mesmo respondo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Voo Livre, quanto ao horários eu não tenho certeza.. mas pelo que vi no site é isso mesmo.. sai as 08:00 de calafate para chalten... e depois volta as 17h e 18h de chalten para calafate.....

 

Sobre ir de Chalten direto para Puerto Natales não tem como... tem de ir para calafate antes.... e de la ir para puerto natales....

 

abço

 

Rafael... nesse mapiinha tem o local.. de uma olhada:

 

20090918221131.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Reynaldo,

 

Cara, com 5 dias da para fazer mais coisas rs.... vamos la.... é besteira ir ao laguna capri... e depois voltar de novo para ir a laguna de los tres... pois a laguna Capri é caminho para ir a laguna de los tres... você no caminho vai acabar passando de qualquer jeito pela laguna capri....

 

Eu faria o seguinte:

 

1º Dia... chegando no primeiro onibus que sai de calafate para chalten.. vc chega em chalten la pelas 13h... tempo suficiente... de ir até a Laguna Torre... que sem peso.... num ritmo mto tranquilo e tirando mtas.. mtas mtas.. fotos vc faz em 7hrs.... ida e volta.... isso indo bem devagar...... e até 21:40 ta claro.. então da tempo sussa.....

 

2º Dia... Faria a Laguna de Los três... essa é uma trilha bem puxada.... demora... num ritmo lento ... umas 9hrs.... mas da para fazer mais rapido dependendo de como vc anda e etc.... a média é 8h... e é bem puxada... a trilha na ida é só subida... e na volta é só descida rs.... mas é lindo... no caminho vc passa pela laguna capri....

 

3º Dia... Faria o Viedma Pro.... que parece legal.. mas é mais caro.... e mais fraquinho que o Ice Trekking no Cerro Torre... mas me pareceu bem legal....

 

4º Dia... faria a Loma Del Pliegue tumbado... vale mto a pena... é uma caminhada tranquila.... e la tem uma vista incrivel.... eu fiz ida e volta em 6,5hr... parando bastante para tirar fotos.... .. neste mesmo dia da para ir a chorrillo del salto... ou ao mirador de los condores... isso se sair cedo do hostel....

 

5º Dia... Iria ao Lago del desierto.... e faria uma outra trilha mais perto....

 

da para fazer isso tudo tranquilamente.....

 

se for ficar em Hostal.. eu recomendo o Pioneiros del Valle... vc comprando a passagem pela Caltur... a primeira diaria sai por 20 pesos.... e as outras por 36 pesos... sem duvida o melhor custo beneficio.. o hostal.. é mto bom... mto novo.. moderno e etc.....

 

abço e boa viagem

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Guilherme.. então o trekking do lago toro é longo... algo em torno de 8h só ida... então se não atrasar o bus.. da tempo de ir no mesmo dia sim... mas sei la... falaram que é bonito e tals.. mas acho que tem lugares mais interessantes para se conhecer na região... laguna de los tres.. vale do rio electrico ... e etc...

 

cara.. só uma duvida... vc vai fazer dois ice trekkings?... na boa.. eu acho que é besteira realizar dois... acho que um só já é o bastante rs...

 

o trekking no glaciar torre é mais barato que os outros porém é bem puxado.. vc caminha algo em torno de uns 30km num dia só... esse acampamento que você esta falando é o acampamento para as agencias, você só pode acampar la se estiver participando de alguma excursão guiada com uma das agencias e que tenha pernoite no pacote, do contrario sem chance.. ai você tera de ir até o acampamento de agostini que fica bem proximo... um roteiro que acho legal para vc fazer se o tempo estiver bom seria esse:... ir até a laguna torre (no passeio do ice trekking), e na volta ao inves de ir para cidade pernoitar no acampamento de agostini... e no dia seguinte fazer o sendero madre e hija até o acampamento de agostini na base da laguna de los tres... dorme no acampamento de agostini.. conhece a laguna de los tres e o glaciar piedras blancas... e retorna para chalten passando pela laguna capri...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Vocês acham possível chegar em El Chalten 11h, ir à Laguna de los tres e voltar para El Chalten no mesmo dia?

 

SIM! tem sol até bem tarde, 22h ainda há luz.

 

Qual passeio/trekking posso fazer em El Chalten a tempo de pegar o ônibus de 13h?

 

Chorrillo del Salto, essa cachoeira:

500730457_5eb99b5266_o.jpg

4359225214_8b7413cdd3_o.jpg

928416644_19926f0510_o.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou na correria total e como sei que muitos estão indo por agora vou tentar postar um pouco aqui. Depois do dia 15 de dezembro atualizo com muitas outras informações.

Resumindo, depois de TDP (post no fórum de TDP) fui para Chalten e fiquei 7 dias, cheguei no Brasil dia 23/11/10. Vou começar corrigindo alguns preços:

 

Viedma Mini A$ 330 + A$ 50 do transfer (só tem caminhada no gelo, sem escalada)

Viedma Pro A$ 480 + A$ 50 do transfer (Viedma Mini + escalada no gelo)

O local de onde sai o barco é longe da Cidade, portanto precisa de carro ou pagar os 50 do transfer.

 

Ice trekking Cerro Torre $ 380 - São 30km no total, e inclui passeio no glaciar e escalada no gelo (não anda de barco). Dura 12 horas no total.

 

Bus Chalten - Calafate: $ 150

A ida custa 75 e a volta também... não precisa comprar ida e volta de uma vez. Olhe as dicas abaixo.

 

Caminhadas que fizemos:

- Chorrilo Del Salto

- Laguna de Los 3 (leia as dicas)

- Laguna Torre

- Lago del Desierto + Glaciar Huemul

- Lomo del Pliegue Tumbado

- Os outros dias foram ocupados com escalada em rocha na cidade (levei todo o meu equipo aqui do Brasil)

 

DICAS FUNDAMENTAIS PARA CHALTEN:

1 - Tem ônibus direto de El Chalten para o aeroporto. Na verdade todas as empresas param no aeroporto se você pedir, pois está no meio do caminho entre El Chalten e El Calafate. Como não sabia disto, acabei comprando ida e volta e tive que devolver a passagem para ficar mais 1 dia em Chalten.

 

2 - Ao invés de voltar de ônibus você pode contratar uma van da Las Lengas (tem guichê na rodoviaria de Chalten). Quem vai dirigindo é o dono da empresa e ainda contou a história de Chalten na van... custa A$ 90,00 (o ônibus é A$ 75). A vantagem aqui é que o horário da van é combinado...

 

3 - No dia que for fazer a caminhada para Laguna de Los Três a uma opção interessantíssima: você pega um transfer e desce na Hosteria Pilar (30 min de Chalten). Da Hosteria segue por outra trilha que chega no Poicenot. De lá faz a Laguna de Los Três e volta pelo caminho tradicional, passando pela Laguna Amarga.

As vantagens nesse caso é que a trilha é mais curta e plana e muuuuuito bonita, no meio do bosque. No meio do caminho tem um mirante para ver o Glaciar "não lembro o nome agora". Além disso a trilha demora somente 2 horas e não tem toda a subida de Chalten até Poicenot. Ao invés de fazer um bate e volta pela mesma trilha, você vai por um lugar e volta pelo outro. O transfer custa A$ 40,00.

 

DICAS MAIS QUE FUNDAMENTAIS PARA CHALTEN (IMPORTANTÍSSIMAS!!!!!!):

 

1 - Na rua que chega a cidade tem uma loja chamada Patagônia Hikes (parede azul). Pertence a Maria e Simon. Os 2 são hiper gente finas. Deram um monte de dicas para nós, além de serem muitíssimos simpáticos. Vale a pena ir lá, mesmo que não for para comprar. A dica abaixo foi da Maria:

 

2 - As lojas, hostels, agências de Chalten tem um combinado entre elas: todo mundo, vende todo mundo... ou seja: se comprar o Passeio no Glaciar Torre na loja da Maria vai custar A$ 380, no hostel A$ 380, na agência A$ 380,00... isso vale para absolutamente qualquer produto. Eles ganham é um percentual quando vendem para outras empresas. Inclusive os guias são os mesmos, independente de onde comprar... Resumindo: não adianta bater perna procurando um preço mais baixo, dá tudo no mesmo.

 

3 - A loja citada, Patagonia Hikes, vende simplesmente tudo, até passagens de ônibus. Se forem passar por lá digam que foi o Christian do Brasil que indicou... ela vai se lembrar e com certeza fará um precinho camarada nos produtos da loja.

 

4 - Ahonikenk!!! Guardem esta palavra. Fica também na rua que chega na cidade. É o melhor lugar para comer e mais barato. Das 9 refeições, fizemos 6 neste lugar... o jantar para 2 pessoas saia por volta de A$ 60 - A$ 70 com bebida. Tentamos comer em outros lugares mas sempre nos decepcionamos e voltamos ao Ahonikenk. O bifé de chorizo de lá tem 420gr e é do tamanho de um Bolo de Caxinha (destes quadrados). A milanesa é do tamanho de um chinelo havaiana número 45... e tudo vem com uma montanha de batata.

Obs: eles dizem que o prato é para 1 pessoa, mas todos os dias pedimos 1 prato somente e eu e minha noiva saímos bem satisfeitos. Faça o teste antes de pedir! Se a comida não der, peça outro...

 

Quando tiver um tempinho venho aumentar o tópico. Se tiverem dúvidas, postem abaixo que respondo assim que possível.

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...