Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

estou indo para Chalten e vi em algum lugar porem não lembro onde vi sobre um transfer que parte do centro de chalten até a laguna de los tres.. para fazer apenas a descida do percurso..

 

Alguem sabe o nome deste transfer ou + alguma informação? onde contratar? valor?

 

Outra duvida: vou ficar 3 dias em chalten..

 

estou pensando em fazer, Laguna del deserto e LAguna de os tres. no outro dia recomendam Pliegue tumbado ou laguna torre?

 

 

Att.

Felipe Pragana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Felipe Pragana!

Bom, o transfer que vc está falado é o que leva até a Hosteria El Pillar. Na verdade a vantagem de fazer esse trjeto é que na volta ao centro de El Chaltén, vc pega descida desde a Laguna Capri. Mas da Hosteria El Pillar até o Campamento Poincenot é uma caminhada praticamente de nível, do Poincenot até a Laguna de Los Tres é subida das bravas e do poincenot até o centro de El Chalten (passando pela Laguna Capri) é descida. Há várias vans que fazer esse transfer e é só vc pedir para o pessoal do hostel/albergue que eles te arranjam uma. Pagamos PAR$40,00 por pessoa.

 

Petrovau-sp!

Subi para a Laguna de los Tres debaixo de neve em plena véspera de Natal. Só tinha a gente lá em cima... Tempo horrível... Moral da história: só gastamos energia, pois não vimos NADA! Mas em breve vou voltar para apreciar melhor aquele lugar maravilhoso...

 

Sobre os locais de pousada, em El Calafate fiquei na Hospedaje Sir Thomas e em El Chalten nas Cabañas Austral. As duas são nota 10!

http://www.sirthomas.com.ar/

http://www.cabaustral.com.ar/

 

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

estou indo para Chalten e vi em algum lugar porem não lembro onde vi sobre um transfer que parte do centro de chalten até a laguna de los tres.. para fazer apenas a descida do percurso..

 

Alguem sabe o nome deste transfer ou + alguma informação? onde contratar? valor?

 

Outra duvida: vou ficar 3 dias em chalten..

 

estou pensando em fazer, Laguna del deserto e LAguna de os tres. no outro dia recomendam Pliegue tumbado ou laguna torre?

 

 

Att.

Felipe Pragana

 

Como foi falado aqui, é do centro de Chaltén até a Hostería El Pillar. Contratar este serviço servirá pra não pegar a uma parte até a Laguna Capri (meio do caminho) que é de subida, e pra passar no meio do caminho pelo Glaciar Piedras Blancas. Ah, outra vantagem é que pegará o fortíssimo vento pelas costas.

 

O serviço pode ser contratado na rodoviária. Recomendo a empresa Las Lengas.

 

O Lago del Desierto fica muito afastado da cidade (o trajeto ida e volta é feito de van), não há possibilidade de fazer Lago del Desierto até a Laguna de los Três. A não ser claro, que tu peças pra descer na Hosteria El Pillar na volta do Lago del Desierto, mas não recomendo isso de maneira alguma!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

estou indo para Chalten e vi em algum lugar porem não lembro onde vi sobre um transfer que parte do centro de chalten até a laguna de los tres.. para fazer apenas a descida do percurso..

 

Alguem sabe o nome deste transfer ou + alguma informação? onde contratar? valor?

 

Outra duvida: vou ficar 3 dias em chalten..

 

estou pensando em fazer, Laguna del deserto e LAguna de os tres. no outro dia recomendam Pliegue tumbado ou laguna torre?

 

 

Att.

Felipe Pragana

 

Como foi falado aqui, é do centro de Chaltén até a Hostería El Pillar. Contratar este serviço servirá pra não pegar a uma parte até a Laguna Capri (meio do caminho) que é de subida, e pra passar no meio do caminho pelo Glaciar Piedras Blancas. Ah, outra vantagem é que pegará o fortíssimo vento pelas costas.

 

O serviço pode ser contratado na rodoviária. Recomendo a empresa Las Lengas.

 

O Lago del Desierto fica muito afastado da cidade (o trajeto ida e volta é feito de van), não há possibilidade de fazer Lago del Desierto até a Laguna de los Três. A não ser claro, que tu peças pra descer na Hosteria El Pillar na volta do Lago del Desierto, mas não recomendo isso de maneira alguma!

 

abraços

 

 

Eu não vou fazer no mesmo dia não, serão em dias diferentes, porem como só vou ficar 3 dias. farei Lago del Desierto em um dia e Laguna de los tres em outro. No outro dia estou na duvida se faço Pliegue tumbado ou laguna torre. Alguma Dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Felipe Pragana!

Bom, o transfer que vc está falado é o que leva até a Hosteria El Pillar. Na verdade a vantagem de fazer esse trjeto é que na volta ao centro de El Chaltén, vc pega descida desde a Laguna Capri. Mas da Hosteria El Pillar até o Campamento Poincenot é uma caminhada praticamente de nível, do Poincenot até a Laguna de Los Tres é subida das bravas e do poincenot até o centro de El Chalten (passando pela Laguna Capri) é descida. Há várias vans que fazer esse transfer e é só vc pedir para o pessoal do hostel/albergue que eles te arranjam uma. Pagamos PAR$40,00 por pessoa.

 

Petrovau-sp!

Subi para a Laguna de los Tres debaixo de neve em plena véspera de Natal. Só tinha a gente lá em cima... Tempo horrível... Moral da história: só gastamos energia, pois não vimos NADA! Mas em breve vou voltar para apreciar melhor aquele lugar maravilhoso...

 

Sobre os locais de pousada, em El Calafate fiquei na Hospedaje Sir Thomas e em El Chalten nas Cabañas Austral. As duas são nota 10!

http://www.sirthomas.com.ar/

http://www.cabaustral.com.ar/

 

Bjs e Boas Viagens!

 

Obrigado pelas dicas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

felipe, quando for ao lago del desierto, nao deixa de ir ao Glaciar Huemul, fenomenal

 

Algumas agencias de vans, fazem ambos transfers, ate a o Hosteria Pilar e ate o lago del Desierto

 

pro Lago del Desierto, existem de 1 a 3 horarios dependendo do dia e da demanda, infelizmente nao lembro a empresa que fiz, mas é bem justo o tempo que sobra pra curtir o Glaciar e o lago, porque a viagem de El chaltén até lá e bem demorada... lembro que o motorista me informou que era possivel vc ir na ida com uma van e depois pegar a volta em outro horario mais tarde e pra isso pagava pouco mais, tendo essa disponiblidade, vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Subi para a Laguna de los Tres debaixo de neve em plena véspera de Natal. Só tinha a gente lá em cima... Tempo horrível... Moral da história: só gastamos energia, pois não vimos NADA! Mas em breve vou voltar para apreciar melhor aquele lugar maravilhoso...

 

Carla, por isso, se nao for ano que vem, no maximo 2013 to de volta, nem que seja num bate-volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

estou indo para Chalten e vi em algum lugar porem não lembro onde vi sobre um transfer que parte do centro de chalten até a laguna de los tres.. para fazer apenas a descida do percurso..

 

Alguem sabe o nome deste transfer ou + alguma informação? onde contratar? valor?

 

Outra duvida: vou ficar 3 dias em chalten..

 

estou pensando em fazer, Laguna del deserto e LAguna de os tres. no outro dia recomendam Pliegue tumbado ou laguna torre?

 

 

Att.

Felipe Pragana

 

Como foi falado aqui, é do centro de Chaltén até a Hostería El Pillar. Contratar este serviço servirá pra não pegar a uma parte até a Laguna Capri (meio do caminho) que é de subida, e pra passar no meio do caminho pelo Glaciar Piedras Blancas. Ah, outra vantagem é que pegará o fortíssimo vento pelas costas.

 

O serviço pode ser contratado na rodoviária. Recomendo a empresa Las Lengas.

 

O Lago del Desierto fica muito afastado da cidade (o trajeto ida e volta é feito de van), não há possibilidade de fazer Lago del Desierto até a Laguna de los Três. A não ser claro, que tu peças pra descer na Hosteria El Pillar na volta do Lago del Desierto, mas não recomendo isso de maneira alguma!

 

abraços

 

 

Eu não vou fazer no mesmo dia não, serão em dias diferentes, porem como só vou ficar 3 dias. farei Lago del Desierto em um dia e Laguna de los tres em outro. No outro dia estou na duvida se faço Pliegue tumbado ou laguna torre. Alguma Dica???

 

Difícil dizer.. as vantagens de fazer Pliegue Tumbado com o dia lindo são: 1- talvez a vista mais linda de toda a região 2- de lá se vê a Laguna e o Cerro Torre, então sai como um 2 em 1..

 

A desvantagem é a caminhada de 8h (ida e volta) vencendo um desnível de praticamente 1500m.

 

Já a caminhada até a Laguna Torre é mais fácil, com poucos desníveis, e dá pra fazer em 5h ida e volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

valtarei a el chalten, principalmente, para duas coisas: conseguir chegar a laguna de los tres e fazer o Pliegue Tumbado, com certeza das melhores vistas panorâmicas no trecho !! confiram http://www.panoramio.com/photo/32433616

 

é uma boa dúvida heheehe. o q pode ser fatal para a decisão são os ventos patagônicos, lá em cima deve ser terrível

eu tinha certeza q queria fazer a laguna torre, porém qdo voltei fiquei com muita vontade de ter feio o pliegue .... ::hahaha::

fazer a laguna torre em 5hs, deve ser maior correria (apenas ir, olhar e voltar mesmo). o trajeto vale pelas alterações nas paisagens

boas trips !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
valtarei a el chalten, principalmente, para duas coisas: conseguir chegar a laguna de los tres e fazer o Pliegue Tumbado, com certeza das melhores vistas panorâmicas no trecho !! confiram http://www.panoramio.com/photo/32433616

é uma boa dúvida heheehe. lá eu tinha certeza q queria fazer a laguna torre, porém qdo voltei fiquei com muita vontade de ter feio o pliegue .... ::hahaha::

fazer a laguna torre em 5hs, deve ser maior correria (apenas ir, olhar e voltar mesmo). o trajeto vale pelas alterações nas paisagens

boas trips !!

 

Nessas 5h conto só o trecho ida+volta, claro. Some-se aí o tempo que achar necessário ficar por lá. Fiz o trajeto em ida e volta em 5h e fiquei por lá mais ou menos uma hora..

 

Também quero voltar pra subir a Laguna de los Tres, não consegui ver.. cheguei na base e abortei a missão, seguí para o Piedras Blancas..

 

na verdade a vontade é voltar e ir em todos os lugares denovo hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...