Colaboradores MKoerich Postado Maio 23, 2011 Colaboradores Postado Maio 23, 2011 Cara acho que no inverno não rola nenhuma trilha, até porque estarão cobertas de neve e a chance de se perder multiplica por mil quanto a chegar de carro, boa pergunta, mas acho que pode passar dificuldade tbm.. Citar
Membros katiasantos Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 oi Hebert! porque vc não vai de onibus? mais seguro e tranquilo... na verdade são micro onubus! e não custa caro! e tem que ter cautela para dirigir com neve e pior, se a neve dererter e virar gelo, ai o negocio é mais punk, porque vira um sabão! e tem que ter as "manhas" de dar as viradinhas no volante, reduzir a marcha e não freiar e etc... acho mais seguro o transfer de calafate para chalten, e a estradinha é muito meiga! Quanto as trilhas eu fui em abril, mas o dono da cabana que nós ficamos disse que o unico inconveniente em algumas trilhas é a neve até o joelho! e dale perna!!!! Eu fiz o pliegue tumbado, que já é dificil com neve então... deve ser o cão! mas a vista é linda! a laguna capri é muito bonita e pode se ver o Fitz Roy bem de frente, distante claro, mas um show! são 2 horas de subidinha, mas acho que da para fazer. tem a cachoeira Chorillo de salto, bem perto e bacana para visitar (para um dia bem light). A cidade é uma vila, uma rua principal e uma duzia que cruza! é bem pequena. Come-se bem, gasta-se pouco! Eu tentei fazer a trilha até perto do Fitz Roy, só que estava frio e com um sol bem forte, e eu não tinha óculos de sol, e a maçoa da agencia disse que poderia machucar os olhos! então tenha óculos na mochila! são 12 horas de caminhada e deve ser super! bom..é isso! boa sorte! Citar
Membros graces Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Oi Kátia Abusando de sua boa vontade novamente......rs. Em quais lugares ficou hospedada em El Calafate e em El Chalten? Vc tem um email pra eu te encaminhar um roteiro pra vc dar umas sugestões? Qualquer coisa o meu é gracilasegalla@yahoo.com.br. Ah aguardo qdo vc voltar e tiver mais tranquila, pois irei apenas em julho. Muito obrigada Bjs Citar
Membros katiasantos Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 conheci duas argentinas que vivem em El calafate, vou pedir umas dicas de hostel para elas. Porque fiquei no hostel de las manos, e não foi tão legal, café da manhã ruim, e a cozinha bem suja! Em chalten fiquei em umas cabanas, Aires del Fitz, os donos são uns amores, mas a cabana era bem pequena e se fosse novamente escolheria outro lugar um pouco maior. Chalten é uma vila de tão pequena, e Calafate é pequeno também. Me manda sim seu roteiro, te dou umas dicas! bjs Citar
Colaboradores MKoerich Postado Maio 24, 2011 Colaboradores Postado Maio 24, 2011 Sobre hospedagens, fiquei em quarto pra casal na Hostería Patagonia por AR$190 (café "prato feito"+tv cabo) e no El Calafate Hostel por AR$220 (café liberado+tv cabo). Hostería patagonia não tem alojamento simples, mas no Calafate Hostel custava em torno de AR$60. Citar
Membros katiasantos Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 Indicação de hostel em Chalten e en El Calafate de uma Chica que trabalha em calafate, e conhece tudo de lá! segue dicas: Os dos melhores Hostels en Chalten: Pioneros del Valle http://www.caltur.com.ar/pioneros/hostel.html El Rancho http://www.ranchograndehostel.com/index.asp (os dois são super pertinho um do outro, claro, já que a cidade é um ovo, também passei na frente dos dois e são bem bonitinhos) E em Calafate America del Sur http://www.americahostel.com.ar/home_calafate_english.html ( neste procurem pelo irmão da Vick que trabalha lá!) Che Lagarto http://www.chelagarto.com/index.php/pt/hostels-em-argentina/14-hostel-em-calafate.html (esse eu passei na frente e era bem bonito) São boas dicas da minha amiga Argentina! Beijão e boa sorte! Citar
Membros andremuxa Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 Pra quem quiser economizar um pouco mais em Chaltén eu recomendo o Hostel Refugio Chaltén. É bem barato, paguei 40 pesos a diária. (acho que a média por lá gira em torno de 65 pesos) É também bastante simples, mas é limpo e os donos são muito gente fina! Citar
Membros hebertng Postado Maio 27, 2011 Membros Postado Maio 27, 2011 Pessoal, ficarei(30-02julho) em CALAFATE no HOTEL ALTO CALAFATE (hehehe patrão- data especial) já em Chalten Ficarei no LA ALDEA(02-04 de julho).. os dois fiz a reserva pelo Booking.com Na minha volta posto minhas impressões. Abraços Hebert Citar
Membros graces Postado Maio 27, 2011 Membros Postado Maio 27, 2011 Oi Herbert Em El Chalten tem alguma coisa mais em conta........e vc conseguu infos, pensei em ficar uma noite lá e dois dias. Bjs Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 2, 2011 Colaboradores Postado Junho 2, 2011 Sou mais um que tentou chegar a Laguna de los tres e não conseguiu, estive lá no final de novembro Logo no primeiro dia, o tempo tava espetacular, mas cheguei tarde de Calafate então não tinha tempo suficiente, acabei ficando ali na Laguna Capri, que por sinal é maravilhosa, que lugar... Dois dias praticamente nao sai do hostel, o vento era absurdo, fora a chuva e neve Fiz o Cerro Torre, num outro dia perfeito No outro tava só o pó e fui nos miradores que era mais leve. Mais um dia com o tempo horrivel, muuuito vento, aproveitei uam melhora depois do almoço e fui ate o Glaciar Huemul (o melhor lugar de vi em El Chaltén!!!!) E fui postergando a ida a Laguna de los Tres, tentei no ultimo dia, ja sai da vila com uma neve razoável, que pro "caipira" aqui ja valeu por ter feito uma trilha com neve caindo , ate chegar no poincenot beleza, tempo tranquilo, paisagens maravilhosas, frio suportável, mas na subida... Tinha uma bela camada de neve nas pedras e seguia nevando, depois de alguns capotes, os joelhos gritando "paraaaa", algumas pessoas voltando nao muito animadas, voltei pra trás, bem frustrado Se você tiver em El Chaltén e o tempo estiver razoável, aproveite e siga a Laguna de los Tres, talvez seja sua ultima chance. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.