Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Tópico para troca de informações sobre El Chaltén 

PARAÍSO DO MONTANHISMO E DO TREKKING...EL CHALTÉN

Vai encarar uma travessia nos gelos continentais?

Escalar o mítico Fitz Roy?

Ou irá caminhar alguns dias pelas trilhas? O seu lugar é aqui!

• Respostas 373
  • Visualizações 185.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cristiane Gellert
    Cristiane Gellert

Galera, acabei de voltar de El Chalten, e tenho algumas dicas: as coisas estão MUITO caras por lá - se possivel levem comida daqui, porque é realmente tudo muito caro por lá; fiquei hosp

• Voo Livre, quanto ao horários eu não tenho certeza.. mas pelo que vi no site é isso mesmo.. sai as 08:00 de calafate para chalten... e depois volta as 17h e 18h de chalten para calafate.....   Sobr

• Reynaldo,   Cara, com 5 dias da para fazer mais coisas rs.... vamos la.... é besteira ir ao laguna capri... e depois voltar de novo para ir a laguna de los tres... pois a laguna Capri é caminho par

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hum... pois é... estou pensando numa cabana mesmo... minha dúvida é o q levar para fazer em 5 dias, pq pelo que vi elas não tem frigobar eu acho... dai fico na dúvida se levo carnes q necessitam disso... q q tu me diz?

Postado
  • Membros

não lembro disso, mas acho que tinha geladeira na que fiquei...

pode levar embutidos, salame, copa, crudo!!!, queijos duros, ovos etc pra fazer massas, sanduíches, mexidão ehehe

Postado
  • Membros

bah já achei uma bem completona... pousada el barranco, tem tudo dentro!!

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas ai cara... q Deus te ilumine e q continue sendo essa pessoa prestativa e humilde!!! abraço!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Duas sugestões avaliadas in loco nessa última semana:

Hostel Rancho Grande - 150 pesos

Se for agr no inverno vc provavelmente ainda fica sozinho no quarto

Cabanas Aires del Fitz

Não sei o preço mas são boas e baratas, um casal de amigos ficou, o preço foi próximo do hostel (lembrando que é inverno e maior parte dos atrativos da região não está disponível).

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, viajo com minha namorada para Patagonia e iremos para El Chalten também. Fiz um roteiro, mas é complicado pois tem passeio que é caminho para outros passeios, então é besteira coloca-los em dias separados. Fiz um roteiro mas não sei se ficou legal. Vocês tem alguma sugestão? Outros lugares legais ou está bom?

El Chalten

Data Manhã Tarde

09/10/15 Lagunas de los 3 Lagunas de los 3

10/10/15 Laguna Capri + Fitz Roy (msm caminho)

11/10/15 Glaciar Huemul Glaciar Huemul

12/10/15 Lago del Desierto Salto del Chorillo

13/10/15 Volta para El Calafate Voo para Brasil 18:20h

Postado
  • Membros

Alexandre

Glaciar Huemul e Lago del Desierto você faz no mesmo dia tranquilamente, pois a subida do Glaciar é rápida e muito próxima ao Lago. Quanto a Chorillo del Salto, pelas fotos e relatos que eu vi, nem vale a pena.

Se você quiser e gostar de acampar, sugiro que você vá até a Hosteria Pilar de van, suba até o Poincenot e acampe lá. Se der tempo, vá no mesmo dia até a Laguna de Los Tres, senão vá no dia seguinte de manhã, em ambos os casos sem equipamento. De lá, você volta para El Chaltén pelo caminho usual, passando pela Laguna Capri. Com isso, você ganha um dia na sua programação.

Eu vou a Chaltén apenas no final do ano, mas essa é a sugestão que eu faço a partir das minhas pesquisas.

Abçs

Postado
  • Membros

Sempre bom lembrar que é bom limitar o limite de cada um, de nada adianta querer economizar tempo e fazer mais do que seu corpo aguenta e depois ficar com bolhas no pé, de cama, etc. Eu como não estava com preparo fisico tinindo ia intercalando trekkings mais leves, mais pesados, navegações...

Além disso, é bom contar com dias de folga para o clima. Eu tive sorte com o tempo em El Chaltén, mas teve gente que me falou que ficou dias quase trancado no hostel pq não valia a pena fazer o trekking para no final não ver quase nada.

Postado
  • Membros

Beleza Alexandre, de qualquer forma você não precisa colocar a Laguna Capri e a de Los Tres em dias diferentes. Dá para fazer o mesmo percurso que falei sem acampar no Poincenot, em um dia. Já que possui bom preparo, sugiro colocar o Loma del Pliegue Tumbado na sua programação.

Abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.