Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Tópico para troca de informações sobre El Chaltén 

PARAÍSO DO MONTANHISMO E DO TREKKING...EL CHALTÉN

Vai encarar uma travessia nos gelos continentais?

Escalar o mítico Fitz Roy?

Ou irá caminhar alguns dias pelas trilhas? O seu lugar é aqui!

• Respostas 373
  • Visualizações 186.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cristiane Gellert
    Cristiane Gellert

Galera, acabei de voltar de El Chalten, e tenho algumas dicas: as coisas estão MUITO caras por lá - se possivel levem comida daqui, porque é realmente tudo muito caro por lá; fiquei hosp

• Voo Livre, quanto ao horários eu não tenho certeza.. mas pelo que vi no site é isso mesmo.. sai as 08:00 de calafate para chalten... e depois volta as 17h e 18h de chalten para calafate.....   Sobr

• Reynaldo,   Cara, com 5 dias da para fazer mais coisas rs.... vamos la.... é besteira ir ao laguna capri... e depois voltar de novo para ir a laguna de los tres... pois a laguna Capri é caminho par

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma dúvida: vou estar em El Chalten em novembro próximo, eu mais duas pessoas. Assim, dado o preço das passagens individuais para fazer El Calafate x El Chalten de ônibus, devemos alugar um carro, o valor sairia pouco acima, mas a liberdade de horários e paradas seria incomparável.

Aí pergunto: o que mais pode adiantar estar com carro em El Chalten? As trilhas começam todas bem na pequena cidade, ou em algumas é necessário algum tipo de transfer que poderíamos eliminar indo com o próprio carro alugado?

A princípio, pelo que entendi, vamos chegar com o carro, e deixá-lo parado por três dias sem usar, pois tudo é feito a pé. Infelizmente não dá pra alugar o carro em Calafate, entregar em Chalten, e quando for embora fazer o contrário, então só resta pagar aluguel de dias que não vai usar o veículo...

Postado
  • Membros

Realmente, as trilhas começam na cidade. Um lugar que vai adiantar o carro é o Lago del Desierto e as coisas que tem ali próximo.

Postado
  • Membros
Realmente, as trilhas começam na cidade. Um lugar que vai adiantar o carro é o Lago del Desierto e as coisas que tem ali próximo.

Já vi que posso evitar o transfer para fazer o Trekking no Viedma, o que já é bom, são U$ 15 por pessoa.

Postado
  • Membros

Vou no final de novembro para a El cafate e passarei um dia em El Chaten . Vcs sabem me responder que horas começa a escurecer lá ? Gostaria de saber pois vou ficar apenas um dia lá e gostaria de aproveitar ao máximo!

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E ae turma!!

To indo pra El Chalten em fevereiro, primeira quinzena, ficarei uns 5 dias mas não vou acampar, vou pra hostel

Fiz um roteiro basicamente assim, não necessariamente nessa ordem pois questoes climaticas e intercalar trilhas pesadas com leves vão contar, mas a ordem de prioridade é essa:

1 dia - Laguna de Los Tres, pegando um transfer ate a Hosteria Pilar, passar pelas lagunas Sucia e Capri.

2 dia - Loma del Piegle Tumbado

3 dia - Cerro e Laguna Torre 18km

4 dia - Laguna del desierto. Glaciar Huemul.

5 dia - de bobeira, pra imprevistos climaticos, descanso ou trilhas curtas.

Em relação aos ventos patagonicos, alguma coisa normal pra fevereiro? É alta temporada de ventos fortissimos? Só fortes, leves, tranquilos?...

Não achei médias climaticas de chuva e temperatura pra Chalten, dá pra usar Calafate como base? Não sou de sentir frio, quero levar de mais pesado só um fleece segunda pele, uma campera, gorro e luvas...

Postado
  • Membros

Com 5 dias e sem acampar, acredito que você tenha escolhido as melhores opções. Se você der sorte e tiver 5 dias de tempo bom, pode ir no Valle Eletrico, fazer o Paso del Cuadrado ou subir o vale até um dos glaciares.

Fui em janeiro, em alguns momentos usei um fleece e o corta vento, ou uma segunda pele e um corta vento, mas nunca os três. Fiz a maioria das caminhadas só de camiseta e corta vento.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
E ae turma!!

To indo pra El Chalten em fevereiro, primeira quinzena, ficarei uns 5 dias mas não vou acampar, vou pra hostel

Fiz um roteiro basicamente assim, não necessariamente nessa ordem pois questoes climaticas e intercalar trilhas pesadas com leves vão contar, mas a ordem de prioridade é essa:

1 dia - Laguna de Los Tres, pegando um transfer ate a Hosteria Pilar, passar pelas lagunas Sucia e Capri.

2 dia - Loma del Piegle Tumbado

3 dia - Cerro e Laguna Torre 18km

4 dia - Laguna del desierto. Glaciar Huemul.

5 dia - de bobeira, pra imprevistos climaticos, descanso ou trilhas curtas.

Em relação aos ventos patagonicos, alguma coisa normal pra fevereiro? É alta temporada de ventos fortissimos? Só fortes, leves, tranquilos?...

Não achei médias climaticas de chuva e temperatura pra Chalten, dá pra usar Calafate como base? Não sou de sentir frio, quero levar de mais pesado só um fleece segunda pele, uma campera, gorro e luvas...

No verão o que é mais frio mesmo é o vento (durante o dia), quando você está protegido dele não sente muito frio, daí a razão pela qual o outro colega falou que utilizava somente o corta vento e a camiseta, cortar o vento geralmente é suficiente pra não sentir frio durante o dia. Já na parte da noite é interessante estar mais protegido.. em janeiro lembro de ter pegado temperaturas entre 0 e 5 graus durante a noite..

Eu levaria um fleece mais leve e outro mais denso, além dos ítens que você mencionou..

Postado
  • Membros

É o seguinte: nas minhas próximas férias, fevereiro/2017, pretendo fazer El Chaltén, TDP e Dientes de Navarino. Minha principal dúvida nesse momento é como me deslocar de um ponto para o outro. Exemplo: saindo de Chaltén após fazer as trilhas etc, qual o melhor meio de transporte para se chegar em TDP (se é que existe), depois de TDP, como descer a Navarino?

Devo ir pra essas bandas também em janeiro. Ainda não fiz eu roteiro, mas provavelmente devo ir pra Navarino primeiro. De lá voltar pra Punta Arenas e seguir de ônibus pra TDP.

Canandes, Estou saindo em janeiro de 2017 pretendo fazer os mesmo destinos, talvez em ordem diferentes ... estou com 50 dias disponíveis... podemos manter contato .... o q acha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.