Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chip de Internet Argentina

Postado
  • Membros

Oii gente, estou indo para a Argentina agora em Novembro e vou estar trabalhando em alguns momentos, então preciso de uma internet que funcione kkk Quando fui para o Peru, peguei um chip da Claro e funcionou perfeitamente. Pensei em fazer o mesmo, mas não sei se lá vai ser bom também. Alguém já usou ou tem outra sugestão de chip bom?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Olha, provavelmente eu não vou conseguir te ajudar, mas se vale o relato, na Argentina nós sempre utilizamos redes Wi-Fi de estabelecimentos...

Aeroportos sempre tem rede gratuita, e dos lugares que eu frequentei (lanchonetes, padarias, etc.), todos tinham rede disponível para os consumidores (em alguns até havia espaço exclusivo para trabalho).

Falo de Buenos Aires, El Calafate e El Chaltén apenas.

Claro que, se pretendes se deslocar muito durante sua viagem (como no caso de utilizar um carro), ou se é imprescindível que tenhas acesso assegurado à internet a qualquer momento, aí penso que tenhas que buscar uma solução como um chip.

Postado
  • Colaboradores

Quando fui, usei o e-sim da AirAlo e foi ótimo. Mas também não necessitava tanto assim de internet, para trabalho por exemplo. Era só para me manter comunicável. Mas como o Alan disse, há wi-fi em quase todos os lugares.

Editado por luizh91

Postado
  • Membros

Fui em janeiro de 2024 e usei um chip local. Só ir numa lojinha de celular que eles colocam e ativam pra vc. Precisava só levar um documento teu. Peguei um plano básico e me atendeu bem, usei internet em todos os momentos e deu super certo.

Postado
  • Membros

Não sei como está agora, mas uns anos atrás era bem chato comprar chip na argentina, tinha que arrumar numero de documento de identidade deles para cadastrar, etc.

Eu uso e-sim, é muito mais pratico do que ficar procurando chip para comprar no local. Funciona muito bem porque eles  geralmente usam mais de uma rede local.   Eu compro na LNVPN.net, tem chip para o mundo tudo.  Tem planos de 1 até 100GB, por 7 até 30 dias. 

Editado por JoseEduardoAmaral

Postado
  • Membros

Eu uso o Claro do Brasil plano pôs com passaporte Américas. Funciona muito bem em 90% das cidades que fui e nas 10% restantes ao menos conseguia enviar e receber mensagens, verificar rotas e etc com alguma dificuldade. Mas essas vezes geralmente era em alguma cidade muito pequena de apenas 1 mil a 5 mil habitantes,

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 19/11/2025 em 15:09, luizh91 disse:

Quando fui, usei o e-sim da AirAlo e foi ótimo. Mas também não necessitava tanto assim de internet, para trabalho por exemplo. Era só para me manter comunicável. Mas como o Alan disse, há wi-fi em quase todos os lugares.

Oi, Luiz, tudo bem?
Por acaso você lembra qual pacote de dados você usou? A conexão funcionava bem na estrada ou em cidades menores? Estou indo para Argentina (região de Córdoba, Catamarca, Larioja e San Juan) na próxima semana e irei precisar ficar conectada, principalmente para os trechos que faremos de carro por conta de mapas e WhatsApp para poder falar com guias, hospedagens e afins... Não queria contratar um pacote com muito mais dados do que o necessário, pois demais usos posso fazer quando tiver wifi. Muito obrigada.

Postado
  • Colaboradores
5 horas atrás, suianni disse:

Oi, Luiz, tudo bem?
Por acaso você lembra qual pacote de dados você usou? A conexão funcionava bem na estrada ou em cidades menores? Estou indo para Argentina (região de Córdoba, Catamarca, Larioja e San Juan) na próxima semana e irei precisar ficar conectada, principalmente para os trechos que faremos de carro por conta de mapas e WhatsApp para poder falar com guias, hospedagens e afins... Não queria contratar um pacote com muito mais dados do que o necessário, pois demais usos posso fazer quando tiver wifi. Muito obrigada.

Olá!

Então, eu peguei o pacote de 2 GB e deu para toda a minha estadia (15 dias). A menor cidade que fiquei foi El Chaltén e a internet pegava bem na cidade, mesmo estando em uma região entre montanhas. Acredito que nas demais áreas do território seja parecido.

Postado
  • Membros
Em 06/02/2026 em 16:51, luizh91 disse:

Olá!

Então, eu peguei o pacote de 2 GB e deu para toda a minha estadia (15 dias). A menor cidade que fiquei foi El Chaltén e a internet pegava bem na cidade, mesmo estando em uma região entre montanhas. Acredito que nas demais áreas do território seja parecido.

Muito obrigada! Ajudou muito... escolhi o menor pacote para o período de 30 dias, 5GB. Na volta deixo registrado aqui como foi a experiência... )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.