Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, tudo bem? 

Viajarei com a minha mãe, de 61 aninhos (que na prática parece ter uns 40tinha no máximo), entre 17/02 e 26/02 (sim, gostaria que tivéssemos mais dias). Muuuuito ansiosa por aqui! 🤩

Estou com algumas dúvidas no roteiro mesmo já estando logo aí. Caso consigam me dar aquela ajudinha amiga, vou deixar nossa programação por aqui:

[Dia 0 - 17/02] - EL CALFATE (chegada): Chegaremos as 19h30 no aeroporto e partiremos direto para o hostel

[Dia 1 - 18/02] - EL CALAFATE (Mini Trekking Perito Moreno): só ia fazer as passarelas, mas fui convencida nos fóruns daqui a encarar o custo alto do mini trekking kkkk fiquei feliz, pq tinha grandes chances de me arrepender se não fizesse!

[Dia 2 - 19/02] - EL CALAFATE (Reserva Laguna Nimez ou Costanera/ Passeio cidade): Só teremos a manhã para explorar a cidade, pq já compramos o ônibus para El Chalten as 15h. Para esse dia curto não tive muitas ideias, acham que devo visitar algo diferente destas lagoas?

[Dia 3 - 20/02] - EL CHALTEN (Mirante Cerro Torre + Passeio cidade)

[Dia 4 - 21/02] - EL CHALTEN (Laguna de los Três/ Fitz Roy)

[Dia 5 - 22/02] - EL CHALTEN > EL CALAFATE > PUERTO NATALES: Nesse dia queria explorar mais de El Chalten e iniciar as viagens de ônibus somente no fim da tarde, mas infelizmente a última passagem para Puerto Natales de domingo é as 11h45 😭, então será um dia todo dentro do ônibus (pelo menos falam que as paisagens são lindas rss)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui em PUERTO NATALES/ TORRES DEL PAINE começam as grandes dúvidas do roteiro e não consegui nem fechar hostel ainda por conta disso...

No meu roteiro ideal teríamos no [dia 6] "Passeio a cavalo OU trilha Salto Grande > Mirador Cuenos". Uma amiga fez a cavalgada de meio dia com a @galopeaustral e disse que foi o melhor passeio da vida!!! Mas minha mãe nunca andou a cavalo e está com um leve medo rs. Se não for esse passeio, as trilhas valem a pena?

No [dia 7] os planos iniciais eram de "iniciar a trilha para a Base Torres e parar no Refúgio Chileno", utilizando o camping full como estadia, pois achei muita ousadia tentarmos fazer mais uma trilha pesada (pós Fitz Roy) em um dia só. A parte terrível foi quando descobri o preço desse camping, simplesmente ~800 reais (sem alimentação inclusa!!). Achei impraticável e estou sofrendo até agora com a notícia...

O [dia 8] seria para "chegar até a Base Torres e retornar para Puerto Natales".

E por fim [dia da volta] destinado unicamente para voar para o Brasil.

Acham que vale a pena alterar os planos para

[Dia 6]: Passeio full day com agência

[Dia 7]: Ao invés de fazer toda a trilha da Base Torres, ir até onde der e voltar

[Dia 8]: Passeio a cavalo OU trilha Salto Grande > Mirador Cuenos

??

Super obrigada desde já 😊

Editado por brunazaccarim
  • Membros
Postado

Eu cheguei a fazer Torres del Paine em um dia e 2 dias depois o Laguna de Los Tres. O Torres parece ser mais longo e mais cansativo, tem bastante sobe e desce, a subida final acho que é meio que igual.
Foi difícil, tomei relaxante muscular para aguentar a segunda subida, pois eu estava todo travado, mas consegui. Eu tinha 36 anos e um tanto sedentário, então ao menos um deles eu diria que é possível.

Não sei te aconselhar se dá pra fazer, mas tenta ver então um tour pelo parque de van, ela dura o dia todo e passa por boa parte do parque.

  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@brunazaccarim Vários passeios de meio dia em Calafate, como as estâncias de criação de ovelhas ou ao museu,que é sensacional. Sobre trilha,eu nunca fiz nem nunca farei, gosto é da boa vida. 

Hahahah os passeios mais tranquilos são gostosos também sim! Vou dar uma pesquisada sobre essas estâncias! Obrigada!!

  • Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu cheguei a fazer Torres del Paine em um dia e 2 dias depois o Laguna de Los Tres. O Torres parece ser mais longo e mais cansativo, tem bastante sobe e desce, a subida final acho que é meio que igual.
Foi difícil, tomei relaxante muscular para aguentar a segunda subida, pois eu estava todo travado, mas consegui. Eu tinha 36 anos e um tanto sedentário, então ao menos um deles eu diria que é possível.

Não sei te aconselhar se dá pra fazer, mas tenta ver então um tour pelo parque de van, ela dura o dia todo e passa por boa parte do parque.

A ideia era exatamente essa, dois dias depois da Laguna de lós Três fazer Torres. Mas não sei se daremos conta hahahah talvez eu acabe deixando pra decidir na hora e se tivermos muito cansadas devemos conseguir fechar esses passeios de dia todo no próprio dia né?! 
Obrigadaa!!

  • Colaboradores
Postado

Oi @brunazaccarim

Vou aconselhar sobre a parte de El Calafate e El Chaltén, que conheço.

No dia 02, como você só vai ter meio dia em El Calafate, acho que um passeio pela Avenida Libertador e pela orla do Lago Argentino/Laguna Nimez está ótimo. El Calafate em si não há muito o que ver, as atrações dela estão nos arredores e você já vai ao Perito Moreno mesmo.

No dia 03, você pode combinar o Mirador Cerro Torre com outra trilha, pois ela é curta e dura no máximo 2:30/3 horas ida e volta. Então, você pode começa-la cedo e depois fazer o Chorrillo del Salto e/ou o Mirador de Los Condores, que também são trilhas fáceis e curtas.

E no dia 04, fazer a Laguna de Los 3 mesmo.

Mas, aconselho fortemente a você ficar de olho na previsão de tempo pelo site Windguru e analisar em qual dia o tempo estará melhor (no 03 ou no 04). O dia que estiver com previsão de tempo mais aberto, faça a Laguna de Los Tres sem pensar duas vezes. Então, pode ser que você tenha que inverter a ordem das trilhas. No mais, boa viagem!

  • Membros
Postado

Sobre o Salto Grande + Cuernos, é uma trilha fácil, plana e perfeita se quisererem um dia mais tranquilo, terminando ela em torno de 3 horas. Fácil de achar agência oferecendo full day tour com ela inclusa. Se forem por conta e tiverem tempo/disposição, dá pra caminhar até o acampamento Pehoe e subir (ou não) o Mirador Condor.

  • Membros
Postado

O Torres del Paine não dá pra decidir de última hora, a não ser que alugue carro. O problema é que saem um par de ônibus entre 6h e 7h da manhã e depois só retornam as 19h-20h. Precisa comprar com antecedência, assim como a entrada do parque.

  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...