Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Londres

Postado
  • Membros

Onde ficar:
Gosto muito da área de Sussex Gardens (entre estação Lancaster Gate, estação Paddington e Edgware Road) há vários hotéis ali.

Albergues da rede YHA: nunca me hospedei no St Pauls, mas conheço bem a área e não diria que é dos lugares mais legais pra se ficar. Não que seja perigoso, nada disso. É que fica no centro financeiro de Londres, e depois do horário comercial a região fica meio "morta" e sem graça. O albergue da rede YHA que fica perto da Oxford Street tem localização bem melhor (fiquei lá na minha primeira viagem a Londres).

Zonas de transporte: 
Quanto às zonas 1 2 etc: são as zonas do transporte público. A cidade está dividida em zonas concentricas. O centro da cidade é a zona 1, onde estão a maioria das atrações turísticas, as estações de trem, os hotéis etc etc. Praticamente tudo o que vc quer ver está na zona 1, algumas coisas na zona 2. A medida que vc vai se afastando do centro, o número da zona vai aumentando (e o preço da passagem também), então a zona 6 é a mais distante do centro.

Sites do transporte público: www.tfl.gov.uk que ônibus/metro etc pegar entre um lugar e outro? 'journey planner" https://tfl.gov.uk/plan-a-journey/ ou então google maps.

IMPORTANTE: 25 de dezembro: transporte público não funciona em Londres (e lugar nenhum no UK, todo o país fica parado). Nenhuma loja nem atração turística abre. EVITE chegar em Londres esse dia, vai gastar uma fortuna em taxi / uber etc

Editado em 2017!

• Respostas 343
  • Visualizações 90.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nossa, Adriano! Que bom que explicou isso aqui!

Comprei euros em espécie para minha viagem e estava achando que valeria mais a pena deixar para comprar libras (para minha estadia em Londres) lá em Portugal.

Meu cartão é VISA, também valeu muito saber que corro risco de não conseguir utiliza-lo... Até tenho um cartão de débito da Mastercard mas ele é de uma poupança então não sei se consigo usar no exterior.. vou verificar com minha gerente. Em último caso, vou comprar as libras por aqui mesmo então.

Obrigada!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguem poderia me informar como é o deslocamento do aeroporto de Londres (Heathrom) para o downtown? O metro faz o trajeto?

Obrigado

Postado
  • Membros

Olá pessoal...estou indo a londres agora dia 9 junho e ficarei ate o dia 10 de julho, procuro parceira para aproveitar a cidade por lá

Postado
  • Membros

As atrações lá abrem normalmente dia 1 de janeiro?? tipo posso nesse dia incluir um roteiro "normal" com museu etc ou as coisas fecham ???

Postado
  • Membros

Boa tarde, quero ir para a capital, meu ingles é do tipo basicao, desejo fazer uma viagem mas nao quero gastar dinheiro com tradutor. da pra se virar com um ingles basico la?

nota fiz apenas um curso basicao no CI, e estudei um poco sozinho em casa com uns amigos.

Postado
  • Membros

O que vc quer dizer com tradutor?

Quanto à se virar dá sim, nem sempre é fácil. O que eu recomendo é ter um smartphone com tradutor, ver os mapas no celular, ter guias de viagem. Enfim se vc entender o funcionamento da cidade dá para se virar sim.

Postado
  • Membros

Gente, estou indo pra Londres nesse final de semana, pra ficar até terça.

Vocês podem me ajudar com o roteiro? Me baseei nos que postaram aqui pra montar o meu, mas ainda tem alguns "vácuos" e é justamente aí que eu preciso de ajuda.

SÁBADO - 07.06.2014

09:30 Hyde Park

10:30-11:30 Saint Paul's Church (só por fora) / Troca da Guarda

12:30 Almoço rápido / Abadia de Westminster (só por fora)

13:00-16:00 Big Ben / Parlamento / London Eye / Millenium Bridge / Shakespeare Globe / London Bridge / London Tower / Tower Bridge (só para conhecer e tirar fotos)

16:00 King's Cross (Harry Potter)

17:30 Harry Potter Tour (Warner Bros Studios)

21:30 Noite - Picadilly Circus

*O hostel que eu vou ficar é em Bayswater, vocês acham que eu consigo fazer o caminho até a Tower Bridge a pé, se for aos poucos?

DOMINGO - 08.06.2014

08:30 Portobello / Notting Hill

10:30 Trafalgar Square / National Gallery / M&M's World

13:00 Convent Garden

14:30 Camden Town

17:30 Memorial da Princesa Diana / Regent's Park / Abbey Road

21:30 Noite - Leicester Square

SEGUNDA - 09.06.2014

09:30 Madame Tussauds

12:00 Oxford Street

14:00 Hard Rock Cafe / Harrods / Victoria and Albert Monument ou uma entrada rápida no mueseu, dependendo da hora.

19:00 Show do John Mayer

TERÇA - 10.06.2014

09:30 Greenwich

11:00 Passeio na London Eye

12:00 Tate Modern OU British Museum (não consigo decidir entre os dois!)

Quando sair de um dos museus, pensei em passear pelo SoHo ou Chinatown. Minha volta é só de 1 da manhã, então queria sugestões do que fazer durante esse tempo!

O que vocês acham desse roteiro? Será que tá muito pouco tempo ou tá de boa?

Obrigada!!

Postado
  • Membros

De adicional ao que o adriano disse, eu tentaria ver as atrações mais ao livre logo de cara se o tempo tiver bom (o que é difícil em londres).

De qualquer jeito, o que eu achei mais fácil para me localizar em londres era pegar metrô que tem para tudo quanto é lado e normalmente vale vc comprar passe diário ou semanal. Se vc baixar o aplicativo do metro, ele te mostra qual a rota mais curta dentro do metrô e qual estação vc tem que descer para as principais atrações.

Sobre o que o adriano disse da troca da guarda é verdade, mesmo em baixa temporada vc não vê quase nada com a multidão, as fotos saem péssimas. O que aconselho é ir para o castelo de windsor, lá sim a troca da guarda é bem tranquila, além do castelo ser magnifico. O problema é que precisa de uma manhã só para isso. Talvez seja uma boa ideia ao invés de ir para o palácio de buckinham. O maior problema é o custo disso, porque a entrada do castelo é quase 20 libras e o trem ida/volta mais ou menos 20 libras também. Ou seja, é um passeio caro, mas é o que de melhor tem para ver algo próximo da vida da realeza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.