Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal, tudo certo?

Estou indo para um mochilão na Europa em janeiro/fevereiro, e vou passar 6 dias em Londres. Estou tendo dificuldades em planejar os gastos, porque tem sido difícil estimar separadamente custos de alimentação, de transporte e dos passeios. Nos relatos em geral a galera coloca o total que gastou só, e menciona as vezes um lugar em que pagou barato uma refeição. Não planejo ir para baladas, meu interesse principal são os passeios pelas ruas da cidade mesmo, pra conhecer o cotidiano de Londres, indo somente em alguns museus e parques que são gratuitos. Por isso, creio que meu mochilão será mais barato do que de quem quer ir em todos os pontos chamados de "obrigatórios" e que deixam bem mais cara a viagem (principalmente pelo assalto que estes passeios custam em Londres, mesmo com London Pass).

 

Vamos às dúvidas então! Eu estou viajando com a minha namorada e nós já garantimos um quarto na cidade para esses 6 dias. Minha questão primeiro é se com 50 libras por dia para nós dois conseguimos nos virar para comer, levando-se em conta que temos uma cozinha onde vamos ficar, então pretendemos comprar coisas no mercado para preparar a noite. Dá pra comer de boa (sem luxo, só encher barriga mesmo com algo saudável), sobrando um dinheiro pra um café e um chocolate no lanche?

Para transporte vamos comprar o Oyster, que custará umas 65 libras para nós dois.

Fechando a conta, os 6 dias + transporte custarão 365 libras = +/- 1300 reais. Pra fechar a conta penso em ir para Londres então com 2.000 reais, que dá umas 550 libras.

O que vocês acham? (lembrando que a hospedagem já está paga).

Quem puder mencionar também alguns valores do que gastou na alimentação, com compras em mercados, etc, agradeço. Também não sei se estou esquecendo de incluir algum gasto nessa conta, espero que não :wink:

Valeu quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá davicg, td bem?

 

Só dando mais uma opinião aqui. Não sei qual sua experiência com viagens assim, mas a não ser que vc já tenha os nomes e a localização dos locais baratos para comer, vai ter que procura-los. E procurar leva tempo e tira o pouco tempo que vc tem para conhecer tudo que quer. Esse é um dos motivos pelos quais o custo com alimentação é mais alto, pq não se quer gastar tempo procurando lugares baratos e a gte acaba comendo no lugar mais prático. Quando estive na Europa a solução que encontrei para comer barato e sem perder tempo foi entrando de cabeça no fast-food. Em todos os lugares pelos quais passei eu separei uma refeição para um restaurante local, pq acredito que a gastronomia faça parte da cultura local e eu gosto de experimentar esse tipo de coisa. Mas no dia-a-dia da viagem o que nos sustentou mesmo foi McDonalds, Burger King, KFC e outros assim. Em Londres eu comi bastante KFC! Eu não conhecia a rede e achei muito barato. Pelo mesmo preço do McDonalds se come muito mais. Em Paris comemos numa rede chamada Quiz (ou Quic... Ou algo assim, nao lembro direito agora... ::putz:: é tipo um Bobs) onde comemos minha namorada e eu por €6. Na Espanha tinha uma rede chamada Pans onde comemos os dois por €4,5 um menu do dia. A vantagem do fast-food é q vc não precisa procurar e não precisa de indicações, McDonalds tem em quase todo lugar e o BigMac tem o mesmo gosto que tem aqui no Brasil. Então não tem erro. A desvantagem é q se vc comer só isso vai perder uma parte da cultura local que é a culinária. Mas se vc já está pensando em comer comida feita no hostel, então acho q essa não deve ser sua prioridade. ::cool:::'>

 

Acredito que se tomar café da manhã no hostel, almoçar num fast-food e fizer os lanches durante o dia e a janta com comida de supermercado a sua conta diária vai ficar bem abaixo dos €50. Aí dá até pra se permitir ir de vez em quando num restaurante local para ver qualé q é a da comida dos nativos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para ter uma noção de preços: Estive em Londres semana passada e passei a base de sanduiche e comida resfriada. Fiz compras no mercado Sainsbury's, você vai encontrar vários em Londres. Para fazer sanduiches: 1,10 por 4 paninis, 2,00 por peito de peru defumado e 1,85 por um pote de philadelphia. Quanto à comida pronta, comprei pratos por 2,30 para uma pessoa. Confesso que não era muito bom, mas era barato e prático. Se você decidir cozinhar, tem opçoes mais em conta, por exemplo a lata de feijão heinz pequena sai por 0,45. As vezes que comi fora meu gasto foi na media de 10 libras, prato + bebida.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! outra coisa! Guarde suas garrafinhas de água, ou leve uma squeeze para viagem. Água na Europa é cara se comparado ao Brasil, e nos pontos turísticos é pior ainda. Carregue 2 garrafas de água, que além de você ter água disponível quando quiser, isso já ajuda pra quem está indo com o orçamento apertado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Santos12!

 

Veja no site da própria London Eye os preços.

 

http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/Tickets/Default.aspx

 

Há uma opção para compra conjunta da London Eye e outras atrações como o Aquário SeaLife e o Museu de Cera da Madame Tussaud. Veja lá. Por mim só vale mesmo a pena o Museu de Cera, mas se tiver interesse nos demais passeios dá pra economizar alguma coisa.

 

Há muitas coisas pra se visitar em Londres. Alguns que me vem à cabeça agora são a London Tower, a Tower Bridge, o British Museum, o Imperial War Museum, o Natural History Museum entre outros. Não tenho certeza, mas acho que o Palácio de Buckingham tbm tem um esquema de visita. Mas se vc olhar no guia de informações sobre Londres aqui do forum vai ver muita coisa (aqui ó).

 

Qquer coisa é só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...