Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS TRACKER

Postado
  • Membros

Vou fazer meu primeiro mochilão pelo Brasil e estou um pouco com medo de ser roubado. Comprei um rastreador GPS, mas não funcionou muito bem. Gostaria de saber de vocês: alguém aqui coloca um rastreador GPS na mochila como precaução contra roubo?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Olha, uma alternativa seria contratar um serviço de rastreio que oferece o serviço para bens pessoais. Algumas rastreadoras de veículos podem fazer isso no teu aparelho celular ou mochila. Não sei se o preço compensa a medida, mas...

No mais, respondo a pergunta com outra pergunta: está levando muita coisa valiosa a ponto de se dar ao trabalho? Ou vai passar muito tempo mochilando? Pq assim, nunca vi gente com GPS com essa finalidade nas minhas andanças. Pro caso do Brasil, imagino que andar com o mínimo de valores, colocar mais camadas de segurança nas suas contas bancárias digitais e tomar aquelas precauções básicas já é o bastante.

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Autor
  • Membros
18 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Olha, uma alternativa seria contratar um serviço de rastreio que oferece o serviço para bens pessoais. Algumas rastreadoras de veículos podem fazer isso no teu aparelho celular ou mochila. Não sei se o preço compensa a medida, mas...

No mais, respondo a pergunta com outra pergunta: está levando muita coisa valiosa a ponto de se dar ao trabalho? Ou vai passar muito tempo mochilando? Pq assim, nunca vi gente com GPS com essa finalidade nas minhas andanças. Pro caso do Brasil, imagino que andar com o mínimo de valores, colocar mais camadas de segurança nas suas contas bancárias digitais e tomar aquelas precauções básicas já é o bastante.

Acredito que os valores sao alto pq minhas coisas sao novas (mochila,barraca...) , nao vivo no Brasil ha alguns anos e olhando da longe vejo como tem muito ladrao em cidade grande...

Como eu tenho um pouco de conhecimento em informatica , pensei em usar um GPS tracker para a mochila mas nao sei exatamente como funciona os chips M2M no Brasil queria saber se algum viajante ja pensou nisso ...

Postado
  • Membros

Mas vamos a um cenário prático:

Você está mochilando, foi furtado… Está lá no RJ por exemplo… aí o GPS deu que suas estão no Complexo da Maré… você acha que vai lá recuperar suas coisas? Ou acha que a polícia vai montar uma operação para recuperar suas coisas?

Postado
  • Membros

Isso é uma grande bobagem. Medo de furto é em SP e Paraguay,lá sim tem muito ladrão de coisas bobas,mas falar para paulista que a terra deles tem ladrão é sacrilégio.Eu fui furtado no Paraguay Paraguay, levaram meu passaporte dentro do hotel. Mas no resto é tranquilo, só tirar essas coisas da cabeça e não andar em NENHUMA favela em lugar ALGUM.

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, flaviossoares disse:

Mas vamos a um cenário prático:

Você está mochilando, foi furtado… Está lá no RJ por exemplo… aí o GPS deu que suas estão no Complexo da Maré… você acha que vai lá recuperar suas coisas? Ou acha que a polícia vai montar uma operação para recuperar suas coisas?

Entao o meu maior menor è ser furtado em hostels, acredito que ter uma camada de segura possa ajuda a evitar que a mochila chegue pelo menos ate o Complexo ,ai nao sei se a policia vai entra na favela mas em Fortaleza roubaram o carro do meu primo duas vezes e os policias entraram na favela pra pegar .

Editado por GiacomoFortal

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.