Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros
O que você quer saber sobre a mochila? Já leu esse tópico?

Já dei minha opinião várias vezes sobre essa mochila neste tópico, está tudo aí, só ler.

 

Boa tarde Otávio Luiz

 

Desculpe fazer uma pergunta que ja foi respondida, li o tópico, porém passei batido na sua opinião referente a mochila em questão.

Pesquisando no site da decathlon, encontrei outra Forclaz 60 Quechua, caso você a conheça, poderia me dizer qual seria a melhor opção? Pois pelo jeito são bem parecidas.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

Valeu, abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O que você quer saber sobre a mochila? Já leu esse tópico?

Já dei minha opinião várias vezes sobre essa mochila neste tópico, está tudo aí, só ler.

 

Boa tarde Otávio Luiz

 

Desculpe fazer uma pergunta que ja foi respondida, li o tópico, porém passei batido na sua opinião referente a mochila em questão.

Pesquisando no site da decathlon, encontrei outra Forclaz 60 Quechua, caso você a conheça, poderia me dizer qual seria a melhor opção? Pois pelo jeito são bem parecidas.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-quechua_31020

 

Valeu, abs...

 

Vou responder pelo Otávio, este modelo já esta fora de linha, tenho uma estilo esta, só que de 70 litros, excelente mochila para mochilões urbanos. Já usei a minha em trilhas , mas nada técnico com o pessoal pratica por aqui. Eu testei o modelo atual da Forclaz 60 em uma Decathlon de São Paulo mês passado, gostei e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera!

Bom, sou novo no fórum, li bastante e decidi ficar com a FORCLAZ 60. (mesmo não gostando da cor, como muitos aqui. Em maio ligaram lá e iria demorar 2 semanas para a azul chegar e nada, então, não vou esperar o milagre acontecer rs - lendo nesse tópico que vi isso)

Tenho 2 dúvidas:

Vi que ela tem saída para mangueira de hidratação, porém, pelas fotos não achei, como seria o compartimento para a bolsa de hidratação?

Outro ponto foi que pelo que vi nas fotos, não da para colocar cadeado, correto? Vocês acham isso um ponto negativo?

Irei viajar na média de 20 dias, bolivia, chile e peru.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O compartimento para o sistema de hidratação é um bolso interno, no costado da mochila.

Na minha opinião cadeado não protege mochila. Os itens de valor leve com você na bagagem de mão.

Uma solução é comprar uma capa de viagem, que aceita cadeado.

 

Pois é Otávio, pensando por esse lado tens razão.

Primeiro, não levamos muitos itens de valor, eu levarei uma dslr (numa mochila a parte, será minha mochila de atk, ela tem capa pra chuva e é feita pra dslr, porém, cabe mais coisas!!) e smartphone.

E depois de tu falar, tô aqui matutando, quem irá querer roubar roupas e objetos pessoais?

Acho que é mais neura de pré primeiro mochilão!!

Tu costuma levar essas capas que da para trancar com cadeado?

 

Grato pelo auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não tenho capa de viagem não, meu foco é trekking e montanhismo, por isso viajo pouco de ônibus e quase nunca de avião.

Quando vou de ônibus a cargueira vai no bagageiro embaixo sem capa, e a de ataque no bagageiro interno.

Mas isso não impediu de eu ser furtado na volta do Pico da Bandeira, não sei se enquanto dormia ou num desembarque para lanche/banheiro. Levaram minha máquina fotográfica e GPS, só notei quando cheguiei em casa...

Depois pensando sobre o ocorrido, imaginei que se os itens furtados estivessem na cargueira não teria ocorrido o furto.

Mas avião é diferente, você despacha a bagagem, nesse caso uma capa de viagem é uma boa, além de proteger as alças da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não tenho capa de viagem não, meu foco é trekking e montanhismo, por isso viajo pouco de ônibus e quase nunca de avião.

Quando vou de ônibus a cargueira vai no bagageiro embaixo sem capa, e a de ataque no bagageiro interno.

Mas isso não impediu de eu ser furtado na volta do Pico da Bandeira, não sei se enquanto dormia ou num desembarque para lanche/banheiro. Levaram minha máquina fotográfica e GPS, só notei quando cheguiei em casa...

Depois pensando sobre o ocorrido, imaginei que se os itens furtados estivessem na cargueira não teria ocorrido o furto.

Mas avião é diferente, você despacha a bagagem, nesse caso uma capa de viagem é uma boa, além de proteger as alças da mochila.

 

valeu Otávio!!

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...