Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 372.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Estou pretendendo ir em dezembro pra Noronha, sei que a maré vai estar alta e boa para quem gosta de surf.

Gostararia de saber se vale a pena ir nessa epoca? Vou conseguir ver as principais praias, sanchos e porcos com a agua que vemos nas fotos?

Estou com medo de viajar e nao ver a beleza verdadeira de Noronha e acabar viajado a toa, afinal não e uma viagem barata.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Mais um Pacote de Passeios Exclusivo para a Pagina.

Pacote 02 - Ilha tour + Barco + Trilha atalaia Longa

Valor do Pacote com 03 Passeios por: R$370,00

Obs: Promoção por tempo Limitado.

Compre Agora: http://www.lojanoronhamar.com.br/142a28/pacote-02

Não vale a pena.

Principalmente porque o Atalaia longa demora quase meio dia.

Postado
  • Membros
Olá pessoal!!

Estou pretendendo ir em dezembro pra Noronha, sei que a maré vai estar alta e boa para quem gosta de surf.

Gostararia de saber se vale a pena ir nessa epoca? Vou conseguir ver as principais praias, sanchos e porcos com a agua que vemos nas fotos?

Estou com medo de viajar e nao ver a beleza verdadeira de Noronha e acabar viajado a toa, afinal não e uma viagem barata.

Karla,

Se você pretende ir pra curtir as praias paradisíacas e não para surfar, é melhor evitar o verão. À vezes a partir de outubro já começam a subir mais ondas. Nessa época bate muita onde a água fica mais turva. Fica ruim para fazer snorkeling. Um mês ótimo pra ir sem ondas é setembro.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

No último dia conheci na Praia do Porto o sujeito conhecido por Ceara. Ele tem um barco e me cobrou R$80,00 por uma hora de planasub. Eu tinha adorado a experiência e no Trovão dos Mares o tempo fui insuficiente. Ceara se mostrou um cara bem legal e disse que faz passeios marítimos, pesca em alto mar, entardecer vip para casais...... disse que nos cobraria R$ 600,00 para passar a manhã conosco, nesse momento me arrependi do Trovão dos Mares, teria sido um passeio melhor e mais barato, mas não tinha mais tempo. Recomendo para quem estiver em grupo ou quiser privacidade.

Uma coisa que li muito é que a comida em Noronha é cara, então fiz um mix de oleaginosas (castanhas de vários tipos, nozes, amêndoa) e levei em grande quantidade. Levamos também algumas garrafas de vinho. Na Ilha da pra comprar agua e outros itens em mercadinhos. Se alguma pousada oferecer a cozinha pra vocês valorizem esse produto. Na cozinha da Pousada preparamos tapiocas e cafés para o jantar.

Alguém tem o contato desse Ceara?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá

alguém que tenha ido recentemente tem algumas anotações de preços de supermercados de lá para compartilhar?? ::love::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou indo sozinha para Noronha no carnaval deste ano e queria dicas de como me locomover pela ilha. Não possuo carteira de motorista, então pensei em alugar uma bicicleta. É tranquilo?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
alguém que tenha ido recentemente tem algumas anotações de preços de supermercados de lá para compartilhar?? ::love::

A ilha é linda, mas eu achei a relaçao custo/beneficio questionavel.

nao querendo gerar polemica, mas o nosso país tem locais tao lindos quanto, a um custo mais acessivel.

sim, acho q vale a pena ir p/ conhecer, mas nao pretendo repetir, a menos q alguem me dê a viagem d presente ::otemo::

a ilha tem varios mercadinhos. Comprei pouca coisa, basicamente água. O preço varia pouco, mas acho q depende mto do q vc vai comprar. Eu procurei levar o máximo possível d casa, incluindo lanchinhos p/ o dia (barra d cereal, salgadinhos)

Na Vila do Trinta tem o Supermercado Poty. Tem outro supermercado praticamente do lado.

Na Vila dos Remédio tem o Mercadinho Breakfast

Na Floresta Nova tem um mercado (acho q o nome é Barracão). Um rapaz me disse q era o mais barato da ilha. Eu achei água num garrafão tamanho família e ficou bem mais em conta do q nos outros lugares.

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros
Olá, estou indo sozinha para Noronha no carnaval deste ano e queria dicas de como me locomover pela ilha. Não possuo carteira de motorista, então pensei em alugar uma bicicleta. É tranquilo?

eu andei d bicicleta num dia e nos demais andei d onibus.

É meio chato andar d bicicleta na parte mais moviemntada, a rua é estreita, mas na calçada tem pedestre, entao é meio ruim. Fora do "centrinho" é tranquilo andar e eu transitei pela calçada msm, pois nao tinha nenhum pedestre. Eu esqueci o cadeado e tava preocupada. Porém vi q o pessoal deixa a chave no contato do buggy... Se alguem quiser levar um meio d transporte, vai levar o buggy, quem é o louco q vai sair pedalando naquele calor?! ::lol4::

andei bastante d onibus. Peguei mto onibus lotado e aalgumas vezes esperei mto até o onibus chegar. Entao vc perde mto tempo...

seguem algumas observaçoes:

Há locação de bicicletas, uma opção interessante para quem tem preparo físico. As distâncias são curtas na ilha, porém há vários morros, alguns bem íngremes e certos trechos de terra estão em mau estado de conservação, apresentando buracos e pedregulhos. O calor também não ajuda, não é fácil pedalar sob o sol escaldante, por isso não vi turistas andando de bicicleta. Dependendo de onde estiver hospedado, nem será preciso alugar uma bicicleta, pois algumas pousadas são participantes do Projeto Bike Noronha e receberam 2 bicicletas para uso de seus hóspedes. Teoricamente haveria uma infraestrutura para o projeto: existem bicicletários e bombas em vários pontos da ilha, mas as bombas da Floresta Velha e da Praça Flamboyant não funcionavam. Existe locação de bicicletas elétricas também

Existe transporte público na ilha: um micro-ônibus percorre a BR-363, com seus 7.9 km de extensão, do Porto ao Sueste. Teoricamente, haveria 2 micro-ônibus em operação e 1 de reserva, mas em vários dias, vi apenas 1 circulando, pois o outro estava quebrado. Dessa forma, a espera no pior caso, que deveria ser de meia hora, chegava a quase 1h. Como o veículo é pequeno, em vários horários, circulava lotado e subia os morros com dificuldade. É uma opção econômica, mas pode se perder muito tempo esperando no ponto, além de exigir uma caminhada depois de desembarcar do ônibus, dependendo do destino. A tarifa era de R$ 5,00 em 09/2016.

Ouvi vários comentários sobre a prática da carona na ilha. Porém, não é tão fácil assim, pelo menos não para um casal, pegamos carona apenas uma vez; agora, as meninas jovens e desacompanhadas não esperam muito tempo no ponto de ônibus – aqui fica uma ressalva: a criminalidade na ilha é praticamente zero, mas há um relato de crime em janeiro/2016.

Todas as pousadas oferecem traslado gratuito do aeroporto à pousada. Cada pousada tem uma espécie de convênio com uma das agências e é uma maneira da agência vender os passeios. Fui com a Atalaia e realmente demora um pouco, pois tem que esperar todos os passageiros e ainda para na agência para passar um vídeo da ilha, vender os passeios e uma operadora de mergulho aproveitou para fazer a sua propaganda. No retorno, o traslado pousada-aeroporto é oferecido por algumas pousadas; dependendo do caso, o traslado só está disponível para quem contratou um passeio com a agência

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.