Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 372.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lili,

esquece o frio.

Principalmente se você for de São Paulo, Curitiba ou algo ainda mais abaixo da linha do equador....

Leva aquele "agasalho pra garantir". E mesmo assim duvido que ele saia da mala.

Eu conheci Noronha em Agosto tbm. Em 2009

• 2 semanas depois...
Postado
  • Colaboradores

Estive em Noronha em Agosto de 2009. Água estava calma, calorzinho bom sem exagero e peguei bastante sol, mas alguns dias meio nublados. Não me lembro de ter visto chuva não.

A visibilidade estava muito boa. Mas, durante o Ilhatur eles levam a gente pra ver as tartarugas na baía do Sueste com snorkel. Vi que tinha tartaruga, mas a água estava extremamente turva, as fotos que tirei ficaram um horror! :( A Baía do Sueste é um lugar em que a água é menos calma....

Em compesação, durante o mergulho de batismo, tirei fotos muito legais. A água estava cristalina.

Aqui a praia do Sancho:

20110309173803.jpg

Aqui no mergulho de batismo:

20110309173921.jpg

Como lá é tudo muito caro, eu procurava comprar principalmente água no mercado pois sai mais barato.

Recomendo com veemência o peixe na folha de bananeira do bar do Duda, na praia da Conceição. Nham nham! Que delícia. ;)

Também gostei da tapioca do Bar da Lua (ou coisa parecida) no Bosque dos Flamboyants.

Noronha é linda! Vale qualquer grana.

Camila

Postado
  • Membros

Mila e Bruno , muito obrigada pelas dicas . Aliás, obrigada a todos, pois tem sempre informções muito úteis aqui .

Lili

Postado
  • Membros

As dicas aqui sao realmente imprescindiveis... gostaria de saber se alguem ja se hospedou na pousada malibu e o que acharam. obrigada

Postado
  • Membros
As dicas aqui sao realmente imprescindiveis... gostaria de saber se alguem ja se hospedou na pousada malibu e o que acharam. obrigada

Olá!

Acabei de chegar de Noronha (20/03), passei algumas vezes na frente da pousada Malibu, ela parece ser uma boa pousada, como não fiquei hospedado nela, não tenho como dizer se ela é boa ou não, apenas achei ela um pouco "afastada" do centro da Ilha.

Fique na pousada das Flores que ficava, próxima a muitos restaurantes, perto de praias como do cachorro, do meio e se andar um pouco mais, fica próxima também da entrada da trilha da praia da atalaia.

Um bugue na ilha resolve qualquer problema entre essas pequenas distâncias.

Abraço e boa viagem!

Postado
  • Membros

Bugue em Noronha? Isso é bom pra quem tem dificuldades físicas de locomoção pelas ladeiras. De resto um dedo polegar esticado resolve bem melhor, é mais barato e não polui. Fora isso tem ônibus a cada meia hora circulando a ilha.

Postado
  • Membros

Pronto...

Como o Glauber citou, também existe a opção de andar de ônibus que custa R$3,50 se não me engano, pegar carona, taxi que cobra R$12,00 por trecho (o valor é fixo) e se a preocupação é com meio ambiente, andar a pé é a melhor opção, ao longo dos 7,5km da BR que corta a ilha, existe uma passarela para pedestres.

Ficam ai as dicas, agora é só escolher.

Abraço!

Postado
  • Membros

obrigada pelas dicas!!

Rubem, vc que chegou agora tem alguma outra dica que acha importante? conheceu algum guia legal? dá ai mais dicas para marinheira de 1 viagem rsrs!

Postado
  • Membros

Claro!

Antes de mais nada, recomendo pagar a taxa de presevação antes, não deixe pra pagar na hora, tu pode fazer tudo isso no site da Ilha.

http://www.noronha.pe.gov.br/

No meu caso a dica é alugar um bugue (principalmente se vc não for passar muito tempo por lá), pega uma mapinha da ilha na pousada ou com a empresa que for fazer o translado do aeroporto pro hotel.

Eu vi muito por lá um tour que é numas caminhonetes (tipo L200), que o cara cobra de R$ 65,00 a R$90,00 por pessoa pra levar você nas praias em um dia. Você pode fazer o mesmo com um bugue, a ilha é muito bem sinalizada e o mapa vai resolver qualquer dúvida, vc vai poder fazer o mesmo trajeto dele e ainda ficar o tempo que quiser em cada praia, em algumas vc terá de deixar o bugue e seguir o restante do caminho por trilhas, não é nenhuma trilha de outro mundo não, recomendo muito, principalmente as praias do "mar de dentro" (são viradas pro continente), dê preferência a conhecê-lás primeiro!

Nas praias do mar de dentro, se possível vá com a maré seca, assim você poderá chegar nelas, algumas não da pra chegar com a maré alta!

O mesmo vale pra praia de Atalaia, que apensar de ser do mar de fora, também recomendo ir quando a maré estiver seca, vc vai poder mergulhar sem problema nenhum, as piscinas natuarais ficam com no máximo 80cm de profundidade, nesse caso vc precisará de um guia pra entrar, nessa praia tu vai pegar uma trilha de 30min de descida, ficará mais 30min na praia e mais 30min de volta, isso na trilha curta, também existe uma longa. Pra mergulhar na praia é obrigatório seguir algumas regras, antes de mergulhar não pode ter passado protetor solar, repelente, hidratante, desodorante ou qualquer coisa na pele, na hora o fiscal vai explicar tudo novamente, o uso de máscara e colete é obrigatório, o conjunto tu aluga por R$15,00 numa barraquinha ao lado da entrada da praia, e pode ficar o dia todo com esses equipamento que o pessoal vai recolher na pousada no final do dia, o guia que eu esteve lá conosco foi Rafael conhenhecido como Mago, procura ele por lá e sempre chore no preço rsss

Refeições, procure sempre self-service tem um muito bom na praça Flamboyant!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.