Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu fiquei na pousada do golfino, tb domiciliar. gostei... não tive problema algum, vi alguem dizendo sobre a limpeza, comigo foi tudo tranquilo, enquanto estive lá, deixei a chave do quarto e a Graça que é a dona, limpou o quarto e trocou as toalhas. tinha frigobar, tv e banho quente. acho que o melhor era a liberdade pra usar a cozinha e não só o microondas, assim economizei fazendo meu proprio café(da manhã e da tarde) e tb preparei um miojionho basico, numa noite que estava com preguiça de sair pra comer. alem disso aluguei a maquina sub-aquatica com o marido dela e ganhei um desconto por ser hospede. o preço, paguei mais barato que na Iris, sei pq conheci uma garota que estava na iris e me disse o valor e eu tb havia ligado. na golfinho estava 70 e na iris 80 pra uma pessoa só.

Postado
  • Membros

Galera,

Vamos para Noronha em julho. Como temos 20 kg a mais eu e minha esposa pensamos levar frutas, lanches, água, refri, sucos e cerveja. Acontece que minha mãe me deu a informação que uma amiga teve a mala revistada e não pode embarcar com nenhum desses itens. Não consigo acreditar...

Alguém sabe se isso pode acontecer? Há proibição de levar água ou outros itens alimentícios para a ilha?

Saudações.

Postado
  • Membros
Galera,

Vamos para Noronha em julho. Como temos 20 kg a mais eu e minha esposa pensamos levar frutas, lanches, água, refri, sucos e cerveja. Acontece que minha mãe me deu a informação que uma amiga teve a mala revistada e não pode embarcar com nenhum desses itens. Não consigo acreditar...

Alguém sabe se isso pode acontecer? Há proibição de levar água ou outros itens alimentícios para a ilha?

Saudações.

eu cheguei de Noronha agora dia 05, fui no dia 29/05 e não tive nenhum problema em levar agua(levei 10l), suco(levei em caixa), macarrão, geleia, biscoito, chocolate, barra de cerel, leite(levei em pó, menos peso e volume, mas precisa de agua), nescafé, açucar, polenguinho, atum em lata, rufles... como fiz conexão de 2 1/2 h em recife, fui ate boa viagem pra almoçar e aproveitei pra comprar umas frutinhas; maçã, pera, mamão, kiwi..e queijo. como estava so com uma bolsa feminina entrei com isso como bagagem de mão no embargue em recife. ninguem falou nada. levei tanta comida que acabou sobrando umas guloseimas. rsrsrsrs.

Postado
  • Membros

esqueci...

a maioria das coisas despachei em sp. no embarque em recife, vi muita gente, com caixa de cerveja, como bagagem de mão.

Postado
  • Membros

Cláudia, muito obrigado. Eu estava achando muito esquisito ter proibição, mas... Sua contribuição foi esclarecedora. Valeu!

Alguém mais já viu algo do tipo?

Saudações

Postado
  • Membros

Quando fomos também levamos comes e bebes comprados em recife e não tivemos problemas. Chegamos em cima da hora, com tudo encaixotado e alguém me disse que não pode levar caixas, teria que ser em malas, mas passamos batido.

Postado
  • Membros
Quando fomos também levamos comes e bebes comprados em recife e não tivemos problemas. Chegamos em cima da hora, com tudo encaixotado e alguém me disse que não pode levar caixas, teria que ser em malas, mas passamos batido.

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Estive em Noronha em meados de julho e gostaria de compartilhar algumas coisas com vcs, já q os posts daqui me ajudaram bastante!Enfim, gostaria de retribuir um pouco. Vamos lá:

*Hospedagem: Fiquei na casa da Irís - num dos quartos ao lado do (mercadinho) BreakFast, o quarto tinha uma cama de casal, uma de solteiro, cabideiro, cômoda, Frigobar, TV, Ar condicionado, Banheiro quente. N serve cafe da manhã, mas tem uma cozinha com sanduicheira, microondas, freezer à disposição da gente. O quarto é limpo e confortável! Super bem localizada na Vila dos Remédios , com um preço super em conta - R$ 80,00 a diaria- e a Iris é um amor e dá várias dicas legais! É pra quem n liga pra infra em hotel e pousada e precisa de um local confortavel, limpo e simples p ficar. até pq a gente quase n fica em pousada, né gente?!Ah! E ela tem receptivo com a Blue Marlin, e é free!

*Passeios: Recomendo a) o mergulho e não a tal da Nave (eles recomendam a nave pra quem tem medo de mergulhar); b) Ilha Tour, realmente eh bom fazer no 1o dia pq vc conhece a ilha inteira e dá pra planejar melhor os outros dias; c) Passeio de Barco, onde o barco percorre todo o mar de dentro da Ilha; d)Trilha LONGA da Atalaia (n eh mto cansativa e a curta eh mto curta rs! E além da Atalaia, o melhor da trilha está após o término do percurso da trilha curta), e)o da lancha tb eh legal! f) O Museu do tubarão eh massa e no g)Tamar tem palestras legais à noite.

Instrutor de mergulho- Paulo Cachaça q faz o passeio de barco, ele é MUITO paciente e compreensivo, ele é free lancer na Atlantis; na verdade acho que ele trabalha nas três empresas de mergulho de lá, é só pedir ele qdo for fechar o mergulho! Mega recomendo! Todo mundo o conhece na ilha.

**Comida: sempre caro, mas come-se bem. Almoço mais em conta no Ousadia, na Vl dos Remedios. Tem uma soparia lá na Vila q tb q eh mto boa.

N deixem de provar o tubarão com camarao no Rest da Tia Edilma; Massas com frutos do mar: Cacimba Bistrô;

***Melhor local p comprar artesanato e souvenirs: Loja Piraúna, na Vl dos Remédios e as lojinhas do Porto, são as mais em conta, sobretudo as do Porto;

Tel da casa da Iris: (81) 3619-1824

E-mail: iris-noronha1@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/iris.sobrinho.5

** Contratei todos os passeios na Blue Marlin, aliás quase todos, o mergulho fechei direto com a Atlantis, q é pertinho da Blue Marlin, é só descer a ladeira rs.

Espero ter ajudado alguém por aí

Noronha é tudo o que dizem sim! Muito lindo!

Beijos e Boa Viagem!

Camila Andrade

Postado
  • Membros

Fui em Janeiro para lah! Legal ver o relato da galera! Sarrrrrdade daquele lugar magico!

Por muito pouco nao fui morar lah!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, estive na ilha pela segunda vez, e vou passar algumas dicas:

* Aluguel de buggy: Indico o Bruno Arcanjo (81. 9928-2516), como tenho conhecidos com ele, me fez o valor de R$ 80,00 a diária, como fui em 4 amigos, ficou bom o preço.

* Pousada: Fiquei na Pousada São Silmares (81. 3619.1522), o dono é o Santos, pessoa gente fina, porém ele é curto e grosso, é ou não é... Hahahaha... Pousada bem localizada, na praça Flamboyant, próximo ao Xica da Silva, Restaurante Ousadia, etc... Quarto com ar-condicionado, chuveiro quente, tv lcd, cama box... Ele fez R$ 80,00 por pessoa c/ café da manhã, problema que ele só aceita dinheiro. Uma dica, ligar e reserva com ele, pela internet ou decolar, o valor é mais caro.

* Passeio de Barco + Plana Sub: Indico o barco da Marlene, fechei negócio com o guia Cléber, paguei R$ 110,00... o barco faz todo o mar de dentro, fica parado 1:30 no sancho pra mergulho e depois faz o plana sub da Biboca até as ilhas secundárias, muito bom.

*Guia: Cléber, ele trabalha em uma pousada em frente ao Xica da Silva, têm sempre os melhores preços da ilha, além de uns passeio que nenhum outro guia faz.

* Comida: O buffet do Zé Maria está um absurdo, R$ 150,00 por pessoa sem incluir bebida, resultado? Fomos em um dia a la carte, comi lagosta, tomei cerveja, pedi sobremesa e a conta deu R$ 65,00 por pessoa... O Xica da Silva é delicioso, porém é caro, pratos individuais em torno de R$ 60,00.

Agora o que me salvou foi o restaurante do Valdênio, viciei no almoço de lá, têm um peixe assado, filé de frango, e um feijão que é uma delícia... e o melhor... R$ 15,00 com refrigerante ou suco incluso. A carne vem acompanhada de arroz, feijão, macarrão, salada e purê, sempre pediamos um desses para o casal e pediamos uma porção extra de carne. Se não me engano tambem serve jantar. O restaurante fica na vila do trinta, próximo ao quartel da PM.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.