Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Quem tá sem grana, o esquema é ir até Recife e acertar com os barcos que levam mercadorias pra Noronha. São três dias e três noites no alto mar. Recomendado apenas para mochileiros...

eu sou pior ainda... so recomendo a quem ja navegou ou navega... pois em tres dias voce vai sofrer muito com enjooos, que quando desembrarcar vai correndo comprar uma passagem de aviao... kkk...

Já a taxa não tem jeito, turista tem que pagar. Mas quem tem algum projeto socio-ambiental, parentes por lá, ou está indo para trabalhar na ilha, eles aliviam.

esles aliviam se tiver comprovação... conheci um carinha que recebeu a cobrança em casa depois de 03 meses que esteve na ilha dizendo que estava em um projeto da universidade... mas não comprovou e saiu fugido...

Postado
  • Membros

Na floresta nova, acho que é isso, o bairro com as casas de madeira pre-moldada, ha um lugar que aluga bike, massssss eu estive lá no final de maio, começo de junho e o cara dono do local estava em Natal, então estava fechado. acho que o melhor jeito pra achar é, subindo da vila dos remedios, sentido boldro, é na primeira rua a direita, la na floresta nova. da vila dos remedio da pra ir a pé... da pra andar tudo a pé por lá. os caras da empresa que vai administrar o parque tambem vão alugar bikes, mas só qdo todos os mirantes e tudo mais estiver pronto.

Postado
  • Membros
Na floresta nova, acho que é isso, o bairro com as casas de madeira pre-moldada, ha um lugar que aluga bike, massssss eu estive lá no final de maio, começo de junho e o cara dono do local estava em Natal, então estava fechado. acho que o melhor jeito pra achar é, subindo da vila dos remedios, sentido boldro, é na primeira rua a direita, la na floresta nova. da vila dos remedio da pra ir a pé... da pra andar tudo a pé por lá. os caras da empresa que vai administrar o parque tambem vão alugar bikes, mas só qdo todos os mirantes e tudo mais estiver pronto.

Então da pra fazer tudo de boa a pé mermo né? ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Filipe, eu fiz tudo de onibus e a pé. como fiquei 6 dias lá, deu até pra repetir umas praias. Noronha, no nosso inverno fica com as praias do mar de dentro proprias pra banho, o mar tava bem tranquilo, então aproveitei muito pra fazer snorkel. pra vc ter uma ídeia a BR(que não é mais BR, rsrsrs) tem 7 km..ou seja, pra quem ta acostumado a andar isso não é nada. mas o onibus que custa 3,10, te deixa proximo a todas elas. eu nem o ilhatour fiz, economizei os meus 80 reais, ate pq não curto ficar olhando praia de mirante, tenho que molhar os pés, caminhar na areia. se vc tomar o onibus na vila do remedios, qdo ele estiver indo pro sueste e pedir pra descer na parada mais proxima da baia do sancho, vai caminhar uns 10 a 15 minutos por um estrada de terra e pronto. só descer a escada... o trecho mais longo é sair do sancho, até a cacimba do padre. mas da pra ir tranquilo, leve agua e boné, pq não tem sombra. o melhor é ir no sentido que falei, que é descida, se voce vai no sentido contrario, tem uma subida bem ingreme. da cacimba vc vai chega na baia dos porcos-é o unico acesso. depois pra tomar o onibus de volta, o caminha mais proximo e vc caminhar toda a cacimba, sentido contrario a baia dos porcos e depois de passar uma pedra, que marca o inicio da praia do bode, vc sobe por outra estrada de terra, caminha um pouco e ja chega em outra parada de onibus. a parada do mirante do forte do boldro. aquele lugar que todo mundo tem foto do por-do-sol... detalhe é que qdo vc estiver no ponto, peça carona, sabe o dedinho, apontando pro lado que vc quer ir... todo mundo para. turista, locais.. eu sou mulher e andei a pé e sozinha, voltei intacta e feliz demais. não curto turismo contemplativo, que é o que mais tem por lá. eu só paguei o mergulho, pq ai não tem jeito...não aluguei carro, não fiz ilhatour, caminhei até, fiz amizade com alguns nativos, e eles me levaram pra fazer snorkel no portinho, comer peixe na folha de bananeiro. o ilheu lá é muito gente boa...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Lá dá pra pegar carona tb, o pessoal é sempre muito solicito e tem bastante gente dando e pegando carona. Já fiz os dois e recomendo, carona é muito bom.

Tirando algumas praias, tem muita pirambeira e ruas de terra pra chegar nelas, o que dificulta com bike.

Postado
  • Membros

voltei de lá semana passada e, pra quem for ficar mais de 5 dias, acho que vale muito a pena dispensar buggy, ilha tour e guias (principalmente esses!).

além de se economizar uma boa grana, dá pra ir em quase todas as praias (exceto Atalaia) e conhecê-las da forma e num tempo que elas merecem.

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Vou pra Noronha dia 25/09 e volto dia 30/09. Estou indo sozinho, muito afim de fazer uns mergulhos por lá, autônomos e livre. Tenho três conjuntos mascara-snorkel, pretendo levar todos três. Se tiver alguém indo nesses dias pronunciem-se... Vamos nos encontrar por lá! Independente dos mergulhos inclusive... Quanto ao planasub, aquele passeio rebocado por barcos, alguém indica com quem fazer, e faixa de preço?? Abraço a todos!

;D

Postado
  • Membros

Nao precisa de 3 jogos de mergulho livre, 1 só basta pra evitar peso na bagagem.

Ja fiz o passeio comum com planasub, mas aquele com o por do sol é fantástico... Foi o por do sol mais bonito que já vi. No mar e o sol entre o morro 2 irmãos é indescritível a sensação.

Com o por do sol e um peixinho frito paguei 130 se nao me engano.(blue Marlim - no centrinho) em 2011

Sem por do sol, acho que foi 70 ou 80 + 10 do Planasub (opcional no barco). Fiz numa que tem lá no Porto, descendo a rua do Porto ela fica a direita (2010).

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.