Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi pessoal...estou com uma dúvida daquelas: sobre o passeio do salar, vale a pena fazer o dia 1 dia só? Ou perderia muita coisa? Falo isso por que meu roteiro esta bastante apertado... obrigada pela ajuda!

 

Ana Paula,

 

Eu não sei como está o seu roteiro, mas o passeio de 3 dias é muito melhor - mais completo. Fazendo o passeio de apenas uma dia você perderá muitas atrações incríveis. Tente encaixar mais dias para o Salar, se possível, ou então acho que vale a pena deixar o passeio para outra ocasião.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Caros Amigos,

 

Estarei indo de carro (caminhonete 4x4 a diesel) até uyuni, vcs sabem se é possivel contratar um guia para ir no meu veiculo, ou é recomendável deixar o veiculo, e contratar o passeio completo.

Falo isso pois no meu carro teria mais autonomia para explorar algo que gostasse mais, ou deixar uma coisa de lado que nao gostar?

 

Outra duvida: Consigo deslocar em dia de Santa Cruz de La Sierra até uyuni?

 

Goianio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Contratar guia é furada. Na hora da saída dos jeeps, vá falar direto com os motoristas e pergunte se pode segui-lo no caminho do salar e deserto. Lembre de perguntar se o passeio é de 3 ou 4 dias, pois o de 1 e 2 não te servirão.

 

Santa Cruz - Uyuni em um único dia é difícil, mas porque não dirige a noite também ?

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, Boa Noite.

 

Obrigado pelas informações.

 

Quanto a dirigir a noite em outros paises fico meio receioso, principalmente na bolivia, onde temos "escutado" (relatos) sobre assaltos a carros brasileiros, entre outras coisas mais.

 

Vc sabe se consigo um MAPA para o GPS, pois em diversos site brasileiro, nao achei dicas sobre mapas para bolivia e peru.

 

 

Goiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não se preocupe com nada disso. A Bolívia é um país 1000x mais seguro que o Brasil. Existe muito alarmismo e contos sobre o país.

 

Basta estar no exterior, que vai escutar nojeiras sobre o Brasil. Quando vivemos, vemos que não é tão óbvio ser assaltado todos os dias ou assassinado.

 

A Bolívia é muito legal e seu povo mais ainda, e olha que não sou nem um pouco deslumbrado. Muito pelo contrário... Sou extremamente crítico !!

 

Eu tenho os mapas. Qual GPS vai usar ??

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma duvida. Partirei pro passeio no Salar por Uyuni.

Li que o passeio de 3 dias é mais utilizado para quem vai para San Pedro depois (combinado previamente com a agência). Quero conhecer San Pedro, estadia de no máximo 2 dias, e partir para Tilcara ou Humahuaca na Argentina. Como no Chile tudo é mais caro, creio que a passagem será mais cara, além do tempo de viagem ser maior comparado a Uyuni.

 

Tenho como comprar o passeio de 4 dias sendo que ficaria em San Pedro 2 dias e depois voltar a Uyuni como o passeio da agência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

 

Ainda em fase de conclusão do roteiro, a minha previsão é chegar em UYUNI na noite do dia 2 e fazer um tour de 4 dias incluindo:

 

Primeiro dia

- Sala de Uyuni;

- Colchani;

- Isla Incahuasi;

 

Segundo dia

- Subida do vulcão Thunupa;

- Ruinas en Coquesa;

 

Terceiro dia

- Los Pueblos y Lagunas Altiplánicas;

- Árbol de piedra;

- Laguna Colorada;

- Geiser Sol de Mañana;

- Termas;

- Laguna Verde;

- Laguna Blanca;

 

Quarto dia

- Subida do vulcão Licancabur;

 

Pelo que andei lendo chega-se em SPA no final do dia.

 

Não vi nenhum relato de alguém que tenha feito isso. É viavel? Alguma sugestão?? Conhece alguma agência que faça?

 

 

Abraço,

 

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros,gostaria de uma ajuda,troquei uns emails com a Colquetur,sobre o passeio ao salar de 5 dias,pois queria muito ir ao Licancabur,me passaram o seguinte roteiro:

 

PROGRAMA: SALAR DE UYUNI – THUNUPA – LICANCABUR – LIPEZ

Tiempo: 5 Días

 

1er Día: Visita del Salar de Uyuni (partida 11:00 a.m. horas de

Uyuni), Colchani caminatas, Isla Incahuasi (conocida como Pescado) y

Hostal frente al Salar.

 

2do Día: Caminata de subida al Volcán Thunupa (6 horas de ascenso y 3

de descenso), al retornar visitamos Coquesa (ruinas). Hostal.

 

3er Día: Visita a los pueblos y lagunas altiplánicas, árbol de piedra,

Laguna Colorada, Geiser "Sol de Mañana", termas, Laguna Verde, Laguna

Blanca y refugio

 

4to Día: Escalada al Volcán Licancabur (6 horas de subida y 3 de

bajada caminando sobre roca con cierto grado de dificultad), retorno a

Laguna Blanca y refugio.

 

5to Día: llegando a San Pedro de Atacama, Chile, llegando a hrs.

14:00 aprox.

 

PRECIO POR PERSONA: USD 240

 

Não achei tão caro,não vou fechar daqui do Brasil,alguém sabe de uma melhor oferta?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...