Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

no caso de eu estar com uma mala muito grande que não vá levar para a trilha, há como deixá-la em algum lugar em Cusco?

existe a opção de lugares tipo maleiro de hotel ou hostel? é seguro?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Milenest, você pode deixar sua bagagem no hostel ou hotel. É só negociar com o responsável.

Geralmente todos os lugares tem uma espécie de quartinho que guarda a bagagem das pessoas que vão fazer os passeios mais longos. Isso é muito comum em Cusco.

Uma dica que dou é: Não deixe nada de valor nesta bagagem. Leve tudo o que tenha valor para você, seja dinheiro, documentos, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de item. Deixe nesta bagagem somente o que for "roubável" ou que possa ser facilmente substituido. ::otemo::

Fazendo isso você vai fazer a trilha Salkantay bem mais tranquila, vai curtir o passeio e não vai ficar pensando se as suas coisas estão em bom estado. ::hahaha::

Boa trilha,

Postado
  • Membros

Obrigada thiagobdi! pela informação e pelas dicas!

To querendo muito fazer a Salkantay, mas não sei se vai dar devido ao número de dias. Vc sabe se existe um jeito de fazer a trilha em menos dias? nao sei se dá para subir uma parte caminhando e outra com ônibus/trem, para ganhar tempo mas conseguir andar um pouquinho nas trilhas!!!

Postado
  • Membros

Bom milenest, eu sei que existe uma variação da Trilha Inca Clássica que é feita em 2 dias. Agora uma variação da Trilha Salkantay eu desconheço. Talvez até alguma agência faça isso.

Mas como já fiz esse passeio, sei que é possível reduzir o número de dias da travessia substituindo o tempo de caminhada por transporte de carro (carona). Nenhum ônibus ou trem faz o trajeto da Salkantay, até mesmo pq são vilarejos meio distantes de tudo. ::hãã2::

Eu acho meio ruim pois você terá que fazer isso por conta própria e ficará meio desamparada de qualquer guia ou agência. Eles não vão querer fazer um pacote tão rápido assim. Com isso você vai precisar de barraca, saco de dormir e coisas de camping selvagem. ::hahaha::

Não recomendaria se você não tem experiência nesse tipo de camping e situação adversa.

É isso!!!

Postado
  • Membros

To querendo muito fazer a Salkantay, mas não sei se vai dar devido ao número de dias. Vc sabe se existe um jeito de fazer a trilha em menos dias? nao sei se dá para subir uma parte caminhando e outra com ônibus/trem, para ganhar tempo mas conseguir andar um pouquinho nas trilhas!!!

Há uma opção de fazer a trilha em 4 dias: o primeiro dia é feito de van e então vc já começa pelo Salkantay. É só negociar nas agências que eles oferecem esse pacote.

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Estou indo com uma amiga para Lima no próximo dia 04 de outubro. Depois, passaremos por Cuzco e no dia 08 de outubro chegaremos em Águas Calientes. Voltaremos para São Paulo no dia 11. Vai ser uma viagem rápida, mas queremos aproveitá-la ao máximo.

Alguém estará por lá nessa data?

É a primeira vez que iremos e gostaria de saber como é o clima nessa época do ano.

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Salve Galera!

Irei para Cusco dia 26/12, começarei a trilha Salkantay dia 27/12 retornando para Cusco dia 31/12 para a virada ::hahaha:: !

Li bastante a respeito de contratar agencias por fone ou net ou negociar na hora, o LiCo diz para negociar na hora, porém, como chegarei meio que em cima da hora, estou com receio de não conseguir vaga :roll: ...

Estou em negociação com a Pumas Trek, que esta cobrando U$ 200,00, é muito abusivo???? :?:

Valeu pela força!

Postado
  • Membros

Há uma opção de fazer a trilha em 4 dias: o primeiro dia é feito de van e então vc já começa pelo Salkantay. É só negociar nas agências que eles oferecem esse pacote.

Carol, confere.

Tem a opção do primeiro dia voce fazer de van até o primeiro acampamento. Quando eu fiz umas meninas brasileiras se juntaram a nós a noite.

::otemo::

Postado
  • Membros

Eduardo, tente negociar sempre na hora.

eu fiz por 140 dólares com carteirinha de estudante, o restante foi por 160 dolares. mas estávamos em 10 pessoas. O preço inicial era 190

segue a pagina que começa o meu relato, tem um folder e o contato da agencia em Cusco (fica na plaza de armas)

mochilao-32-dias-bolivia-chile-e-peru-r-3000-com-direito-a-muitos-drinks-e-lugares-fantasticos-t49458-15.html

boa trilha

Salve Galera!

Irei para Cusco dia 26/12, começarei a trilha Salkantay dia 27/12 retornando para Cusco dia 31/12 para a virada ::hahaha:: !

Li bastante a respeito de contratar agencias por fone ou net ou negociar na hora, o LiCo diz para negociar na hora, porém, como chegarei meio que em cima da hora, estou com receio de não conseguir vaga :roll: ...

Estou em negociação com a Pumas Trek, que esta cobrando U$ 200,00, é muito abusivo???? :?:

Valeu pela força!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.