Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como viajar de carona pelas estradas do Brasil

Featured Replies

Postado
  • Membros

Saudações a todos os mochileiros.

Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável.

Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu

• Respostas 97
  • Visualizações 112.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Viajar o Brasil de carona também é possível. Já o fiz isso algumas vezes. Pra quem quer ter essa experiência seguem algumas dicas: 1 - Sorriso no rosto e boa conversa. Você é Mochileiro, só quer

• É... Viajar de carona requer uma boa dose de coragem e outra de paciência. Recentemente saí de Fortaleza em direção ao RS pegando carona. Foram 18 dias de viagem.   * Mulher sozinha pegando carona é

• ótimas! E apesar do conselho de mulher sozinha esquece, eu já pedi carona sozinha, numa estrada no Maranhão e o caminhoneiro foi muito bacana, mas eu não faria isso de novo!

Postado
  • Membros

Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável.

Clebber de que cidade vc é ? qualquer hora pego uma carona com voce... de preferencia cidades costeiras pois gosto de praia...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Clebber de que cidade vc é ? qualquer hora pego uma carona com voce... de preferencia cidades costeiras pois gosto de praia...

Opa, sou do oeste catarinense, mas viajo o estado todo, principalmente o litoral. Vamos sim, só avisar.

Postado
  • Membros

opaaaahaha ótimo comentário Cleber!!

se essas suas viagens dando caronas for pelo trabalho de vender roupas, acho que já posso ter pagado carona contigo kkkkkkk

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
opaaaahaha ótimo comentário Cleber!!

se essas suas viagens dando caronas for pelo trabalho de vender roupas, acho que já posso ter pagado carona contigo kkkkkkk

KKKK

acho improvável... meu ramo não é esse! Mas tamo na estrada, qualquer coisa, avisa. Valeu

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Silent e demais amigos (as) viajantes,

Tudo bem?

Acho que é isso que mencionaram, principalmente sorriso no rosto, roupas claras, um cartaz e um bom lugar.

Viajei 8 meses de carona pelo Brasil, Uruguai e Argentina sozinho, e atualmente viajo com minha namorada de carona.

Nesse tempo de aprendizado e conversa com outros (as) viajantes, compilei várias dicas.

As principais delas, a meu ver, são:

- Planejar-se com mapas

- Sair cedo

- Vestir roupas "alegres", coloridas, etc

- Postura

- Mochilão visível e organizado

- Ter um cartaz

- Sorrir

- Escolher um bom posto para pedir carona

Esse manual (link abaixo) explica direitinho cada uma das dicas e disseca outras informações importantes, inclusive para viajar em segurança e conseguir caronas rápidas:

http://instintoviajante.com/como-viajar-de-carona-pelo-mundo/#como-viajar-de-carona

Ajuda bastante, desde iniciantes até pessoas que já viajam de carona.

Abraços e good vibes!

Postado
  • Membros

acho que uma boa forma seria ter carta de motorista na categoria de dirigir caminhao.... dai fazer uma troca.... direcao em troca da carona... Desta forma ate ajuda o motorista a nao ficar tao cansado....

• Silnei unlocked this tópico
  • Silnei featured this tópico
  • 3 semanas depois...
  • Silnei unfeatured this tópico
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.