Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belize

Postado
  • Membros

Gostaria de trocar info com quem conhece Belize. Penso em rodar a América Central e vejo poucas infos deste país. Sites, relatos de viagens, fotos... qualquer coisa ajudará.

Valeu

Athos

• Respostas 87
  • Visualizações 54k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Vale_do_Cafe_Guy
    Vale_do_Cafe_Guy

Tem bastante informação sobre locomoção na América Central nesse blog: https://www.voltologo.net/viajar-pela-america-central-transportes/

Featured Replies

Postado
  • Membros

É confiável esse negócio de ir para Belize sem visto?

Madei um e-mail aqui pra embaixada de belize em Fortaleza e me disseram que o valor aqui é R$150,00.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal, visto para Belize eh na fronteira. Foto, passaporte e 50 doletas. Tem que pagar 18 dolares para sair do pais tambem.

Fiquem em caye calker, tem varios hostel la. Bellas, sempre rola uma galera e eh facil de fazer amizade.

Abracos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Concordo com o Soulsurfer,

menos quanto ao Bellas, fiquei dois dias lá e apesar da galera q estava hospeadada la ser legal, o lugar era sujo e desorganizado e o dessalinizador da água não fucinonava, era como tomar banho no mar.. depois fui pro Tina's que achei q foi uma opção bem melhor..

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

uma duvidaa.. qual a melhor opção para ir da Colombia para o Panama???

estou querendo fazer.. brasil - bolivia - peru - equador - colombia e subi pela AMerica central ate o México, voltar pela America Central , colombia - venezuela e brasil... tudo via terrestre.. planejando fazer entre 4 a 6 meses... dependendo do caminhooo e como as coisas irão acontecer...

Colombia para Panama nao tem como ir por terra por causa da selva, melhor opcao (mais barataa) é ir de barco??

Sera q entre agosto e setembro o clima na America Central fica muito instavell para mochilar por la??

Abracoss

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!!

Queria saber como funciona esse trajeto de Flores a Belize City e de lá para Caye Cauker!

Se alguém tiver mais informações, por favor, compartilhe.

Queria saber se há transfer, quanto tempo demora, se tem horário certo pra pegar, quanto custa e se há embarcações para chegar a Caye Cauker a toda hora e quanto que custa tb...

Bjs,

B.

Postado
  • Membros

Pra ir de Flores a Belize City tem duas empresas que fazem esse trajeto, a San Juan e a Linea Dorada. Seguem abaixo os horários e valores:

FLORES, GUATEMALA TO BELIZE CITY (235 km / 146 miles)

Depart Time / Bus Line / Fare

5:00 am daily - San Juan - US$ 20.00

6:00 am daily - Linea Dorada - US$ 15.00

7:30 am daily - San Juan - US$ 20.00

A preço com a San Juan é mais caro porque o microbus vai buscar você no hotel.

O fim da linha é próximo ao terminal marinho, de lá você vai pra Caye Caulker.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Obtive informação a respeito de visto para Belize no seguinte e-mail: teixeira@secrel.com.br

Cidadão brasileiro para visitar Belize necessita de visa.

Para solicitar o visa é necessário:

Preencher o Formulário de Solicitação do Visa ( ver no site http://www.belize.gov.bz/public/attachment/812231105271.pdf )

Passaporte brasileiro válido por 6 meses mínimo.

2 fotos tamanho passaporte 3X4

Cópia da passagem ida/volta Brasil/Belize

Reserva Hotel , Itinerário ou Carta Convite.

Documento financeiro que indique ter condições financeiras para efetuar viajem.

Com esta documentação telefonar para o Consulado ( Tel. (85) 3242-6545 ) para marcar entrevista com o Consul. Caso não resida em Fortaleza a entrevista pode ser por telefone, e a documentação ser enviada por SEDEX.

O tipo de visa , duração e custos serão definidos na entrevista.

Ao que parece o consulado britânico também é capaz de emitir vistos para países membros da commonwealth - no caso Belize faz parte da commonwealth. Para isso é necessário acessar o endereço http;//www.worldbridgeservice.com para maiores detalhes de como tirar o visto. Notem que este serviço é pago.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Galera !!

Vou estar em Beliz no mes de Janeiro de 2011.

Bom, na verdade vou fazer minha trip por 11 países da América e lógico que belize está incluso.

Quem quiser pode ter mais informações no meu site.

www.mochileirotv.com

Um abraço.

Postado
  • Membros

Pergunta recebida por MP:

Olá Thiago,

Vi que você acabou de voltar da américa central e queria saber se você pode me ajudar. Estou indo pra lá semana que vem mas faço um roteiro diferente do teu. Chego no Panamá e volto por Belize fazendo os trechos internos de ticabus. Tenho uma dúvida, em todos os lugares que eu li, dizem que o visto pra Belize se tira na fronteira porém hoje eu enviei um email ao consulado e me informaram que pra que isso aconteça é preciso ter um consulado na cidade pela qual eu for entrar. Como você tirou o visto? Saiu do Brasil com ele? Por qual cidade você entrou em Belize? Pretendo ir pra Tikal e entrar por alguma cidade próxima a ela.

Obrigada desde já.

Ah, estou lendo seu relato e achando o máximo!

Abçs,

Tainá

Oi Tainá,

Eu estava em Flores para conhecer Tikal e de lá peguei o transporte para Belize City. Existem duas empresas, Linea Dorada e San Juan. Todas as duas passam pela mesma fronteira e lá tem o consulado.

Para tirar o visto basta preencher um formulário, levar uma foto 3x4 e pagar a taxa.

Nós pegamos o primeiro bus, as 5:30 da manhã e quando chegamos na fronteira - 7:30, o consul não havia chegado... tivemos que esperar até 9:30 pra ele chegar e conceder o visto.

No fim deu tudo certo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.