Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, também estou indo a Buenos aires no dia 15 de setembro(sábado),chego pelo aeroparque as 21:30.Estou em duvidas qto ao câmbio,pois pelo que li, não tem banco de la nacion e a casa de cambio de lá é um assalto. A minha duvida é: troco alguns pesos no aeroporto só para passar o restante do sábado e o domingo,levo pesos do brasil ou saco no caixa eletrônico quando eu chegar no aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alguém viajou com o "Visa Travel money" para Argentina recentemente ?

Estou com o pé atrás de comprar esse cartão aqui e ter problemas por lá, pelos relatos que eu ouvi, algumas pessoas tiveram problema.

Não estou querendo usar o meu cartão, já que "parece" pelo que o Visa travel money oferece, pode ser muito vantajoso, fiquei desconfiada, porque parece ser bom demais pra ser verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, estou desesperada!!!!rs

 

Irei pra BsAs em novembro e descobri que no AEP ´há somente casas de câmbio que são uma facada!!!!!!

Pensei em trocar uma quantia pequena para pegar o táxi e fazer o câmbio no Banco la Nacion na Plaza de Mayo, só que ai vem o problema...eu irei no domingo!!!!!

 

Não queria pagar o Hostel com cartão...

 

Me ajudem por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém viajou com o "Visa Travel money" para Argentina recentemente ?

Estou com o pé atrás de comprar esse cartão aqui e ter problemas por lá, pelos relatos que eu ouvi, algumas pessoas tiveram problema.

Não estou querendo usar o meu cartão, já que "parece" pelo que o Visa travel money oferece, pode ser muito vantajoso, fiquei desconfiada, porque parece ser bom demais pra ser verdade.

 

 

Eu estudei esse cartão, e achei melhor levar uma grana em espécie.. e vou levar um cartão internacional itaú.... Lá tem várias agência Itaú e a taxa de saque é a mais barata que achei.... eu não tenho certeza, mais acho que só está dposnível para cartão Gold, Uniclass e Personalite... http://www.itau.com.br/conta_corrente/crt_estrela_internacional.htm

 

http://www.itau.com.br/conveniencia/sit_ferias.htm

 

 

Ao viajar

 

Confira algumas dicas que o Itaú preparou para você

 

1. Desbloqueio da função de débito internacional do Cartão Itaú ou Cartão Itaú Múltiplo

Antes da sua próxima viagem ao exterior faça o desbloqueio da função internacional do seu cartão de débito ou múltiplo (função débito) pelo Itaú 30 horas na internet1, telefone1 ou pessoalmente em qualquer agência.

 

Para desbloquear a função internacional do seu cartão, acesse o Itaú na internet, digite seus números de agência e conta e utilize a rota: Produtos e Serviços > Bloqueio/desbloqueio de operações > Transações Internacionais.

 

Lembre-se: para realizar o desbloqueio pela internet ou telefone você precisará do seu Cartão de Segurança ou do iToken Itaú.

 

Com a função internacional desbloqueada, você poderá fazer compras2 no débito e retirada de recursos3 em moeda local, com débito diretamente da sua conta-corrente nos caixas eletrônicos credenciados às redes Cirrus e Plus disponíveis em todo mundo.

 

Importante: para fazer compras2 e retirada de recursos internacionais³ utilize apenas os 4 primeiros números da senha do cartão.

 

Você também conta com a rede de atendimento Mastercard® (Cirrus) ou Visa (Plus) disponível em todo o mundo para fazer suas compras e retirada de recursos com a função débito do cartão. Para localizar os caixas eletrônicos, acesse www.mastercard.com.br > Opção caixas automáticos ou www.visa.com.br > Opção caixas automáticos.

Consulte seus limites de compras e retirada de recursos internacionais pelo Itaú 30 horas:

 

na internet1, acesse sua conta, digitando seus números de agência e conta, na rota: Conta Corrente > Cartão Itaú > Consulta a Limites de Saque e Compras;

no caixa eletrônico, na rota: Menu Principal > Opções > Cartões > Cartão de Débito > Consulta a Limites de Saque e Compras;

no telefone¹ ou nas agências.

1 - Para acessar esse serviço é preciso ter a senha eletrônica e o Cartão de Segurança Itaú ou iToken Itaú.

2 - Todas as retiradas de recursos da conta-corrente e compras no exterior são consideradas operações de câmbio e sofrem cobrança de IOF - câmbio sobre o valor da transação.

3 - Sujeito a limites e cobrança de tarifas. Consulte a Tabela Geral de Tarifas afixada na agência ou no site www.itau.com.br. Poderá ser cobrada tarifa adicional em alguns terminais eletrônicos de outros bancos no exterior. Todas as retiradas de recursos e compras no exterior são consideradss operações de câmbio e sofrem cobrança de IOF - câmbio sobre o valor da transação..

 

 

Ao viajar

 

Confira algumas dicas que o Itaú preparou para você

 

1. Desbloqueio da função de débito internacional do Cartão Itaú ou Cartão Itaú Múltiplo

Antes da sua próxima viagem ao exterior faça o desbloqueio da função internacional do seu cartão de débito ou múltiplo (função débito) pelo Itaú 30 horas na internet1, telefone1 ou pessoalmente em qualquer agência.

 

Para desbloquear a função internacional do seu cartão, acesse o Itaú na internet, digite seus números de agência e conta e utilize a rota: Produtos e Serviços > Bloqueio/desbloqueio de operações > Transações Internacionais.

 

Lembre-se: para realizar o desbloqueio pela internet ou telefone você precisará do seu Cartão de Segurança ou do iToken Itaú.

 

Com a função internacional desbloqueada, você poderá fazer compras2 no débito e retirada de recursos3 em moeda local, com débito diretamente da sua conta-corrente nos caixas eletrônicos credenciados às redes Cirrus e Plus disponíveis em todo mundo.

 

Importante: para fazer compras2 e retirada de recursos internacionais³ utilize apenas os 4 primeiros números da senha do cartão.

 

Você também conta com a rede de atendimento Mastercard® (Cirrus) ou Visa (Plus) disponível em todo o mundo para fazer suas compras e retirada de recursos com a função débito do cartão. Para localizar os caixas eletrônicos, acesse www.mastercard.com.br > Opção caixas automáticos ou www.visa.com.br > Opção caixas automáticos.

Consulte seus limites de compras e retirada de recursos internacionais pelo Itaú 30 horas:

 

na internet1, acesse sua conta, digitando seus números de agência e conta, na rota: Conta Corrente > Cartão Itaú > Consulta a Limites de Saque e Compras;

no caixa eletrônico, na rota: Menu Principal > Opções > Cartões > Cartão de Débito > Consulta a Limites de Saque e Compras;

no telefone¹ ou nas agências.

1 - Para acessar esse serviço é preciso ter a senha eletrônica e o Cartão de Segurança Itaú ou iToken Itaú.

2 - Todas as retiradas de recursos da conta-corrente e compras no exterior são consideradas operações de câmbio e sofrem cobrança de IOF - câmbio sobre o valor da transação.

3 - Sujeito a limites e cobrança de tarifas. Consulte a Tabela Geral de Tarifas afixada na agência ou no site www.itau.com.br. Poderá ser cobrada tarifa adicional em alguns terminais eletrônicos de outros bancos no exterior. Todas as retiradas de recursos e compras no exterior são consideradss operações de câmbio e sofrem cobrança de IOF - câmbio sobre o valor da transação..

 

2. Aviso viagem para o cartão de crédito

Você pode fazer compras e retirada de recursos4 no exterior com o seu cartão de crédito. Basta ligar para a central de atendimento e solicitar o cadastramento do Aviso Viagem. Veja os telefones de contato na tabela abaixo.

 

Internacional Gold Platinum

Capitais e Regiões Metropolitanas 4001 4428 4001 4850 3003 6890

Demais Regiões 0800 728 4428 0800 724 4850 0800 702 6890

Exterior 55 11 2155 4828 55 11 2155 4828 55 11 2155 4828

 

Além das centrais de atendimento, é possível cadastrar o Aviso Viagem pela internet. Acesse sua conta pelo www.itau.com.br e utilize a rota: Cartão de Crédito > Formulário de Aviso Viagem ao Exterior > Cadastro dos dados de Aviso Viagem.

 

Se você é um cliente não correntista, também é possível fazer o cadastro pela internet, clique aqui, digite o número do seu cartão, sua senha e utilize a rota: Produtos e Serviços > Formulário de Aviso Viagem ao Exterior > Cadastro dos dados de Aviso Viagem.

 

Caso você precise solicitar aumento de limite5 do seu cartão de crédito internacional, basta entrar em contato com seu gerente ou com a Central de Atendimento Itaucard nos telefones mencionados acima.

 

4 - Operação de empréstimo, sujeita à disponibilidade e aprovação de crédito. Serão devidos encargos e/ou tarifa. Consulte o contrato de cartão de crédito no site www.itaucard.com.br

5 - Sujeito à análise e aprovação de crédito.

 

Solicitação de cartão de crédito adicional

 

Dê um cartão adicional para as pessoas de quem você mais gosta6 com todas as vantagens do seu cartão titular. O limite de crédito para cada cartão é estabelecido por você, e para seu controle, as despesas de cada um dos cartões são discriminadas separadamente na fatura.

 

E mais, a primeira anuidade do cartão adicional é gratuita e, a partir do segundo ano, o valor da anuidade tem 50% de desconto.

 

6 - Sujeito à análise e aprovação de crédito.

 

*************é cobrado 9,00 reais por saque....

 

 

http://noticias.r7.com/economia/noticias/cartao-de-debito-e-opcao-de-turista-para-gastos-no-exterior-20110418.html

 

http://www.formspring.me/tiraduvidasitau/q/192017105053316704

 

" As transações internacionais realizadas com a função débito de seu cartão (compras e saques) sofrem cobrança de IOF de de 0,38% sobre o valor da transação em reais, conforme legislação vigente. Para compras realizadas no exterior com cartão de crédito, a alíquota de IOF é de 6,38%."

 

Eu, particularmente, prefiro utilizar serviços de um só banco, ... quando vc utiliza muitos os serviços, os bancos oferecem vantagens como linhas de crétido difereciadas, anuidades gratis e muitas outras coisas... até doaçaõ de pontos para passagens aereas...

 

enfim.. é só uma sugestão... boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não precisa fazer tempestade em copo d'água!!! No aeroporto tem caixa eletrônico, é só sacar os pesos direto da sua conta corrente.

 

Antes de criar um tópico novo, pesquise se dúvida já não foi respondida antes. Sobre esse assunto, já há um tópico extenso, onde existem várias informações sobre esse tema : http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html

 

Caso seja algo sem resposta ainda, verifique o lugar de criar um tópico. Você nem foi e criou uma entrada em Relatos de Viagem, que serve para quem já foi descrever como foi a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não precisa fazer tempestade em copo d'água!!! No aeroporto tem caixa eletrônico, é só sacar os pesos direto da sua conta corrente.

 

Antes de criar um tópico novo, pesquise se dúvida já não foi respondida antes. Sobre esse assunto, já há um tópico extenso, onde existem várias informações sobre esse tema : http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html

 

Caso seja algo sem resposta ainda, verifique o lugar de criar um tópico. Você nem foi e criou uma entrada em Relatos de Viagem, que serve para quem já foi descrever como foi a viagem.

 

 

Paulo, se eu soubesse de tudo isso com certeza eu não postaria aqui, se eu tivesse achado o assunto tb não me daria ao trabalho de criar esse tópico, afinal estou criando o meu roteiro apartir do site.

 

Mesmo assim, obrigada pela gentileza e desculpe pela tempestade no seu copo d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo, se eu soubesse de tudo isso com certeza eu não postaria aqui, se eu tivesse achado o assunto tb não me daria ao trabalho de criar esse tópico, afinal estou criando o meu roteiro apartir do site.

 

Mesmo assim, obrigada pela gentileza e desculpe pela tempestade no seu copo d'água.

 

 

Talvez seja necessária uma análise semântica: tempestade em copo d'água é um ditado popular usado quando para explicar que um problema não é tão grande assim. Um modo de tentar aclamar a pessoa que apresenta um problema e lhe dá importaância maior que a real. Eu só quis te orientar, o que fiz ao te informar do caixa eletrônico.

 

Como faço sempre por aqui, explico aos novatos a maneira correta de usar o fórum. Isso é uma cortesia para ajudar com a organização do fórum. Cabe ressaltar que postar algo no local errado sob a desculpa de não saber é uma afirmação improcedente pois o cadastro no fórum pressupõe que você conheça os termos de uso. Além disso, na página de se criar um tópico é instruído o tipo de informação que deve constar ali. Do mesmo modo, não achar esse tipo de informação demonstra que não foi feita uma busca efetiva pelo assunto, ainda assim lhe passei o link, lhe poupando de fazer o seu trabalho de procurar pelo assunto.

 

Desse modo, tente ser mais polida com os colegas do fórum, poupando-os desse tipo de comentário irônico. Quando não concordar com algo, use argumentos mais sólidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não vale a pena comentar o seu post, principalmente a parte que praticamente me chama de mentirosa e preguiçosa ("afirmação improcedente" e "não foi feita uma busca efetiva pelo assunto")...rs

 

Tive muita colaboração dos COLABORADORES do site para montar meu roteiro, sempre foram muito pacientes...mas há sempre as exceções.

 

Muito obrigada pela maravilhosa ajuda, vou ler o link indicado com muita atenção para não ter dúvidas!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...