Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

No Banco do Brasil o que complica é a tarifa pelo serviço do câmbio. Você paga uma porcentagem da quantidade de dólares comprados, sendo que a tarifa mínima é 20 dólares.

Sugiro apelar para as corretoras: Intercam, Fair, Action, etc . A taxa é quase a mesma, só que não há tarifa - e só é preciso fazer um cadastro. Casas de câmbio costumam ter taxas piores.

Lembrando que você não vai escapar do IOF (0,38%).

Como o Ottaviano disse, no BB ainda é exigido comprovação (passagem, passaporte, etc). Por ser banco, deve seguir normas do BACEN contra lavagem de dinheiro. Nas corretoras é dispensada a apresentação disso.

Acessem os Links abaixo para entrar em contato com as corretoras (consulte outras se assim lhe convier):

Fair Corretora

Intercam Corretora

Action Câmbio

Perguntem sobre a taxa de dólar Turismo ou Manual (Papel Moeda ou Espécie)

Abraço! ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Já fiz e refiz todas as contas pra chegar á conclusão de que a melhor escolha é levar REAL e lá na ARGENTINA trocar por PESO ARGENTINO. Evidente que há o risco de se levar dinheiro vivo, mas financeiramente falando não há dúvidas de é o melhor a se fazer.

Alguns dizem pra levar DÓLAR mas é balela... ao comprar dólar se perde dinheiro e ao trocar dólar por peso se perde grana de novo, ou, na melhor de todas as hipóteses, dá na mesma(só que a dor-de-cabeça será maior, pois serão duas trocas).

Tô indo passar 15 dias na Argentina e tô levando R$ 2.000,00. Chegando lá é só deixar a grana no cofre do hotel e pronto. Vai trocando a grana aos poucos.

Pra quem não quer correr o risco o saque em conta corrente(no Real não se paga taxa por saque) e os travellers check são boas opções.

Abraços

Postado
  • Membros

Pedro,

É isso mesmo. Troque real por peso direto que o ganho é maior. Leve uma doleira, coloque a grana e vá na fé. Eu fiz isso algumas vezes e nunca tive problemas.

Qdo chegar lá troque uma grana suficiente para o dia, consulte o site dolarhoy, veja a melhor cotação e troque aos poucos.

abs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pois é, parece que agora todos os vôos do Brasil estão desembarcando no Aeroparque...

Eu vou ficar apenas 2 dias em Buenos Aires e depois vou p/ Patagônia. Portanto, não vou ter muito tempo p/ ficar procurando a melhor taxa de câmbio.

Então, preciso saber qual é a melhor opção para trocar os reais por pesos para quem vai desembarcar no Aeroporque e se hospedar na Rua Flórica no centro.

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Fê, no aeroparque não é lá essas coisas. Tente encontrar um Banco de La Nacion e evite as casas de câmbio da Florida porque agora, até lá, estão falsificando as notas. fui num lugar bacana, mas perdi o papel.. tô p** que não tô achando o nome pra postar aqui. me desculpe. De qualquer forma, o Banco de La Nacion SEMPRE tem uma taxa boa.

Os vôos até desembarcam no Ezeiza, mas a volta, normalmente é no aeroparque. Cheque isso porque eu QUASE perdi meu vôo de volta, rs.

Bjs

Postado
  • Membros

Olá Mi, a chegada será no Aeroporque mesmo... a não ser que a Aerolineas mude de idéia em cima da hora.

E o pior... vou chegar no sábado Os bancos funcionam de sábado em Buenos Aires???

Acho que não vou conesuir escapar das casas de câmbio ;(

Postado
  • Membros

Alguem poderia me falar onde tem Banco La Nacion em buenos aires, vou pra lá em julho e não conheço a cidade.

Estou indo de carro, portanto o La Nacion do Aeroporto está fora .....

Abraços...

Postado
  • Membros

Dá uma olhada no site do Banco de La Nacion que tem a relação das agências espalhadas pela cidade.

abs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

só como informação...sou correntista do itau personnalite e fiz todo o protocolo para usar os cartões de debito e credito em buenos aires durante o carnaval (14 á 18/2/2010 agencia avisada, internet conferido e itaubankfone perguntado).tinha levado algum em real então só comecei a tentar o saque no meio da viagem...não conseguia de jeito nenhum ...conseguia comprar com debito, com credito mas retirar dinheiro nada...liguei para o tel. do itau e sem o itoken de segurança

( levem ele...) a atendente nem queria falar comigo...agencia do brasil fechada (carnaval) e o dinheiro acabando...na agencia do itau de lá ( corrientes) o gerente foi solicito e me informou que a rede cirrus tava dando muito problema no carnaval e tinha gente que não conseguia nada, nem saque nem compras...uma das 5786 atendentes do itau que eu falei estranhou eu conseguir comprar mas não sacar e falou que algumas pessoas conseguiam depositos emergencias pelo masterservice do mastercad...liguei para o numero a cobrar e fui muito bem atendido pelo master ( nos EUA mas em português)que iria depositar a quantia pedida no western union para retirada.pediu somente duas horas para a liberação do itau.me ligou apos 2,6,8 horas sem a resposta do itau...apos quase 24 hs ele me ligou visivelmente irritado com o itau e me botou em conferencia no cel com o itau e aí a liberacao saiu...na manha seguinte o dinheiro estava no western union ,mas só na quinta agencia procurada ( as outras nao faziam saque só transferencias) na Av.córdoba eu consegui retirar...roteiro ruim né? fui ser burro e depender de saque no local e quase fiquei sem dinheiro para pagar o taxi de volta ( e com esposa e duas crianças)...se a funcao de debito parasse de funcionar ( vi alguns brasileiros em lojas sem conseguir pagar as compras...)eu não ia ter como comer...pelo que eu vi o melhor é levar dolar, algumas lojas aceitavam com boa cota e até faziam cambio...ou trocava em uma das casas de cambio de lá...

Obs.reclamei no itau e eles nada me responderam

Obs2.lembra da ligacao a cobrar - ta escrito no cartao-para o master nos eua ? veio 750,00 no meu celular.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Alguém esteve em Buenos Aires agora em abril / maio?

Estou indo para lá semana que vem e queria saber o valor "real" do peso...

Aqui pelas cotações na internet a média é de R$ 2,00 para AR$ 1,00. Mas esse é o valor praticado pelas casas de câmbio mesmo?

O valor divulgado no dolarhoy, por exemplo, é o q eu vou encontrar quando for lá comprar??

Obrigada desde ja...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.