Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago - Onde Ficar?

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre hospedagem em Santiago. Campings, albergues, pousadas e hotéis. Se você já se hospedou em algum estabelecimento da região conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder.

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 316.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Makiley

Valeu, com certeza eu vou ver esta casa, bate volta isso é bom para me programar no tempo. Obrigada.

Abçs,

Postado
  • Membros

Oi genteeee,

Alguém já ficou no Bellavista Hostel?? Queria saber se o chek in, é 24 hs pq vou chegar lá tipo meia noite, só que já mandei 2 e-mails e ninguém me responde!!!

bjj

Postado
  • Membros

Oi Bruna, o Check in lá é sim 24 horas e o cara que fica a noite é super gente fina!

Postado
  • Membros

eduardodf,

Eu vi q vc tá planejando sua lua de mel no Chile. Eu fui em Outubro passado, em lua de mel tb, e o hotel que ficamos em Santiago é o HOTEL ORLY, que fica no bairro de Providencia, bem perto do metro Pedro de Valdivia. É um hotel boutique, super organizado, limpo e o staff é excelente. Ficaria lá novamente! Você pode consultar pelo site Tripadvisor a classificação dos hoteis, eu sempre uso esse site pra escolher os hoteis quando viajo.

Meu roteiro foi de 15 dias, passei por Santiago, Mendoza e Pucón.

Vc vai adorar o Chile pra lua de mel! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Gente, passando só pra indicar um hostel:

Fui para Santiago agora, no último mês de janeiro. Pesquisamos bastante sobre os albergues e encontrei o Andes Hostel:

www.andeshostel.com

Reservamos o Loft Apartment, por 6 noites. Totalizou um valor de U$$ 540,00 e valeu SUPER a pena. Este total foi dividido por 4 pessoas, e conta com café-da-manhã.

O hostel/apartamentos é muito bem localizado. Fica no bairro Bellas Artes, há umas 2 quadras da Plaza das Armas e do Cerro Santa Lucia, fora que é de frente à estação de metrô Bellas Artes. Sinceramente, a localização possibilitou-nos andar a pé em quase todos os dias conhecendo vários pontos turísticos, exceto quando fomos ao Shopping Arauco e ao Cerro San Crisbobal. No mais, além dos já citados, pode-se ir na feira em frente ao Cerro Santa Lucia, ao Museo Municipal, ao Parque Forestal, várias igrejas (fomos em umas 5, incluindo a Catedral, que fica na Plaza das Armas), Museo Bellas Artes, Biblioteca Municipal, Palacio de la Moneda, Mercado Central, Estación Mapocho, etc. tudo à pé, é uma maravilha. =P E o Bairro apesar de estar bem próximo ao Centro, tem um estilo muito requintado, à noite tem vários barzinhos/restaurantes para visitar. ^^

Quanto as condições físicas do hostel: o apartamento faz jús às fotos. Fica na Rua Merced atrás da Rua Monjitas, que é a do Andes Hostel. É um flat, lindo e moderno, muito limpo e totalmente equipado; microondas, forno, fogão, geladeira, ar condicionado, etc. Pratos, talheres, copos, panelas, etc. A cozinha é integrada na sala que possui uma varanda, nós ficamos em uma bicama na sala, bem confortável. No andar de cima, fica a cama de casal king, um guarda roupas pequeno, cofre e um banheiro, com uma pequena banheira (para uma pessoa). O apartamento é limpo todos os dias, e você pode utilizar-se da piscina do condomínio, que ficava no 22º andar, se não me engano, toda fechada com paredes de vidro, o que proporciona uma visão panorâmica ótima. =)

Aaa, só lembrando; nós achamos o preço dos restaurantes meio salgado por lá, porém, no térreo do prédio em que ficamos, tem um supermercado pertencente à uma rede tipo o Carrefour/Extra para nós. Pensa... eu engordei 3 quilos nesta viagem, hahahaha xD fora que, nos supermercados, além de algumas coisas típicas, você também encontra ótimos³ vinhos. =P

No Hostel, nós encontramos muitos² brasileiros, de todas as idades, inclusive, um grupo de 2 idosas e suas filhas que foram de ônibus para ficar somente 3 dias, fiquei boba com a disposição delas. o.O

Enfim, é isso.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém me diga, é melhor ficar na Providencia ou no Centro de Santiago, pra quem quer conhecr bastentes lugares durante o dia?

estamos em 4 pessoas e queremos um quarto com banheiro incluido, alguém sabe se é melhor pousada ou hostel?

o Chilli hostel eh uma boa opção?

Postado
  • Membros

Também fiquei no apartamento do Andes Hostel e curti bastante. Fiquei em um apartamento com 2 quartos... Um com uma cama de casal e um micro-quarto com uma cama de solteiro! Mas na sala tem um sofá que vira uma boa cama pra uma quarta pessoa. O apartamento também era igualzinho ao da foto e o predio é sensacional. Tem lavanderia e a vista da piscina é mais alucinante que a vista do Cerro Santa Lucia.

Quando cheguei pra fazer o check-in tinha um brasileiro lá que me disse que o café da manhã não valia a pena e eu nem fui conferir. Com uma cozinha super equipada e um supermercado, nem precisava, né. Como por lá os restaurantes não são baratinhos, foi uma boa economia. Até porque, sinceramente, eu achei a comida chilena bem mal-feita. Os poucos restaurantes que eu fui, foram um disperdicio de dinheiro. E fui a restaurantes caros pra ver se a comida "salvava" e nada. Acabei cozinhando e comendo em fast food mesmo.

O unico problema foi que a internet do apartamento não tava funcionando! E eles só foram consertar no meu quarto e ultimo dia. Aí nem adiantava nada. E eles não trocaram a roupa de cama nenhum dia. Mas acho isso ok... Eu não troco a roupa de cama todo dia em casa! hahaha Mas sinceramente, não sei se ficar NO albergue vale a pena. Ficava na recepção a noite pra usar a internet e achei o pessoal do staff bem mal educado.

Postado
  • Membros

Estive em Santiago em setembro de 2010. Fiquei num lugar interessante: um alojamento de um organização católica chamada Casa Kolping. Tipo pousada. Paguei em torno de US$30.00 a diaria em um apartamento individual. A casa Kolping tem essa pousadas em vários países do mundo.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

pelas indicações esse apartamento do andes hostel parece ser legal, eu irei em julho, vcs podem me informar como fizeram a reserva? tiveram que pagar algum valor antecipado?

obrigado,

Gustavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.