Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?


Silnei

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não lembro se escrevi por aqui, mas fiquei hospedada no Dominica Hostel, em Bellavista, na frente (literalmente) do cerro.

 

Ficamos em um quarto de casal, que fica do lado de fora do hostel. Com banheiro privado.

 

O hostel é SUPER limpo, inclusive a área do banheiro comum (utilizamos várias vezes porque o banheiro do quarto era muito 'aberto').

O café da manhã da pro gasto, não gostei muuuuito mas como disse....

Stuff muito bacana, fomos sempre muito bem atendidos e nos ajudaram bastante (como todo o pessoal de Santiago, onde íamos, todos nos ajudavam).

 

O ponto negativo era esse do quarto ser do lado de fora.

Era regra ter festa até 1 am só, mas teve 2 noites que fizeram festa e foi terrível pra pegar no sono, porque o pessoal ficava na frente da nossa porta. E o que incomodava era que era festa dos amigos do pessoal do hostel, e não de quem estava hospedado. Mas fora isso...

 

Recomendo. Ainda mais pela localização. Da pra ir até o centro a pé (uns 2/3km) e como é tudo retão fica fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

pelas indicações esse apartamento do andes hostel parece ser legal, eu irei em julho, vcs podem me informar como fizeram a reserva? tiveram que pagar algum valor antecipado?

Olá Gustavo, tudo bem?

 

Então, eu fiz a reserva no www.hostelworld.com

 

É muito mais prático e eficiente, e tem sim, que pagar uma parte à vista: 10% do valor, se não me engano. O restante é no Check-in. ;)

 

No site tem todos os tipos de quarto, informam se estão reservados, se tem datas "quebradas" (exemplo; você ficará do dia 5 ao 15, o quarto que quer está disponível em todos os dias, exceto dia 10), opinião de quem se hospedou, etc. E, o Hostel World está em vários idiomas, o que facilita mais ainda.

 

Mari, também não fiquei muito fâ da comida de lá, mas amei uma tal de empanada que comi na estrada, retornando da Lagoa del Inca. Como também, o almoço que comi em Viña del Mar estava bom, embora nunca melhor que nossa comida, sinceramente. As batatas fritas são de fato boas, mas alguns lugares ficam super encharcadas. =S Agora, um tipo de petisco chamado "ramitas" é uma delícia, para o meu gosto, trouxe 4 pacotes pra comer aqui, rs. As frutas também; o pêssego de lá dá de 10 a 0 no nosso! Quanto ao café da manhã do hostel, eu achei normal. =P Pão, mezzaluna, manjar (doce de leite), sucrilhos, bolo, café, leite, suco de dois sabores, geléia de morango, manteiga e acho que é tudo. Eu gostava. =)

 

Conosco, o povo foi de boa, mas menos receptivos do que no hostel em que ficamos em Buenos Aires. ;)

 

É melhor ficar na Providencia ou no Centro de Santiago, pra quem quer conhecer bastantes lugares durante o dia?

 

Irei viajar com minha esposa e nossa filha de 1 ano. Então tem que ser algo com uma estrutura boa por causa da criança.

 

Alguem indica algo?

Olá Leandro, tudo bem?

 

Então, lê um pouco acima, as dicas que dei sobre o apartamendo do Andes Hostel. ;) Ele fica perto da maioria dos principais pontos turísticos e não sei se disse, mas tem uma estação de metrô em frente ao hostel também. ;)

 

Pra você que vai com o bebê, vale muito mais a pena, principalmente por ser privado e ter a cozinha equipada, onde você poderá esquentar o leite da mamadeira, papinhas, etc. e até tecido, caso o bebê tenha cólicas e precise colocar algo morno na barriga. O fato de ter suite ajuda demais também, pois criança geralmente toma uns 3 banhos por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Leandro, tudo bem?

 

Então, lê um pouco acima, as dicas que dei sobre o apartamendo do Andes Hostel. ;) Ele fica perto da maioria dos principais pontos turísticos e não sei se disse, mas tem uma estação de metrô em frente ao hostel também. ;)

 

Pra você que vai com o bebê, vale muito mais a pena, principalmente por ser privado e ter a cozinha equipada, onde você poderá esquentar o leite da mamadeira, papinhas, etc. e até tecido, caso o bebê tenha cólicas e precise colocar algo morno na barriga. O fato de ter suite ajuda demais também, pois criança geralmente toma uns 3 banhos por dia.

 

Oi Rose,

 

Lá tem aquecedor nos quartos? Será se tem berço pra criança?

Na noite fica perto de restaurantes?

E me diz se é perto de algum supermercado pra poder comprar coisas pro apartamento.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de Santiago. Passei 7 dias lá, com uma esticada de um dia à Valparaíso e Viña. Fui com minha namorada e os pais dela e ficamos em um Apart Hotel chamado Ameristar.

 

Fica muito bem localizado no Paseo Huérfanos (entre Calle Santa Lucía e Calle Miraflores). Tem duas estações de metrô de linhas diferentes bem perto (estação Santa Lucía e estação Bellas Artes). Mas grande parte dos pontos interessantes está bem perto, pode-se ir a pé.

 

O prédio é novíssimo (tinha até aviso de convocação para a primeira reunião do condomínio). É um flat com sala e cozinha integrada (geladeira, microondas, forno e fogão, panelas, louça, talheres), um banheiro, dois quartos, sendo um de casal (tv de LCD 32" e tv a cabo) e outro com um beliche. Colchões e mobília novíssimos e muito bons. Roupa de cama e de banho inclusas. Não usamos porque estava um pouco frio, mas até piscina coberta tinha! Tem também arrumadeira que limpa e faz as camas todo dia.

 

Pelas sete noites pagamos US$ 595! Pagamento pelo Paypal. Fiz reserva com antecdência pelo Booking.com (onde tem fotos).

 

Atenção: é como se fosse um edifício residencial (apesar de ter recepção 24h), por isso, não tem letreiro na porta. É preciso saber o número para indicar ao taxista.

 

Valeu a pena, muito bom. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou nova no mochileiros.com, fiz algumas pesquisas e não consegui formar uma opinião. Vou para o chile em julho de 2011 e seguindo o guia de informações sobre o Chile, escolhemos o Hotel e Apartamento Vegas.

Ficaremos 7/10 dias chegando dia 25 de julho e voltando entre do dia 01 a 03 de agosto (ainda não decidimos quando voltaremos).

 

Eu gostaria da opinião de vocês, os pós e contras entre ficar no Hotel ou n Apartamento. Alguém que já ficou em um ou outro ou em ambos? Se sim, podem postar suas opiniôes?

 

Obrigada

 

Heloisa ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...