Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago - Onde Ficar?

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre hospedagem em Santiago. Campings, albergues, pousadas e hotéis. Se você já se hospedou em algum estabelecimento da região conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder.

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 317.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom, realmente posso estar enganado. Nunca fui atrás dessa informação de fato em nenhum país das américas por sempre ter um endereço exato.

Postado
  • Membros
Boa tarde pessoal!

Alguém ai já se hospedou no Che Lagarto em Santiago? Sabem dizer se é necessário reservar para abril? Não sei qual a alta ou baixa temporada por lá.

Uma lixeira !!! O pior lugar possível para se hospedar na cidade ::bruuu::

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Na verdade é um ítem do papel que vão te dar pra preencher onde pedem "Endereço no Chile".. aí vc coloca "Santiago", não precisa colocar endereço e nem nome do lugar onde vc vai ficar, isso não é pedido.

Boa viagem!

Ok,obrigado pelo esclarecimento,qualquer coisa levo o endereço do hostel onde pretendo ficar em Santiago,abraços.

Postado
  • Membros

Vou pra Santiago em junho com umas amigas, gosto de ficar em hostel porque é mais animado. Já ouvi falar que no Chile pagando em dólares a hospedagem é mais barata porque não paga IVA. Mas li em algum lugar que isso só se aplica a hotéis, é verdade? Ou em hostel também tem esse desconto. Estou pensando em ficar no ventana ou no andes.

Postado
  • Membros
Vou pra Santiago em junho com umas amigas, gosto de ficar em hostel porque é mais animado. Já ouvi falar que no Chile pagando em dólares a hospedagem é mais barata porque não paga IVA. Mas li em algum lugar que isso só se aplica a hotéis, é verdade? Ou em hostel também tem esse desconto. Estou pensando em ficar no ventana ou no andes.

Essa é uma informação que se divulga super errada na internet.

Aqui no Chile, há alguns estabelecimentos hoteleiros que participam do programa de incentivo ao turismo do Governo. Esse programa, contempla somente estabelecimentos de no mínimo 8 quartos, para que possam trabalhar com uma nota fiscal de isenção a turistas que estejam a menos de 60 dias em território chileno.

O problema, é que muitos hostels e até alguns hotéis não possuem mais de 8 quartos, impossibilitando o desconto, além de muitos possuírem mais de 8 quartos, mas não se inscreveram no programa do governo, impossibilitando de descontar tal imposto.

Resumindo... Uma verdadeira salada e nunca se sabe se vai ter que pagar ou não.

Que eu lembre, o Ventana Sur não cobra IVA de estrangeiros. O Andes não recordo.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Estou aqui no Casaltura. O hostel é bom, mas está muito vazio... Acho que vou procurar outro lugar pra ficar. Devo ir para Happy House ou La Casa Roja. Alguem conhece algum desses? Alguem tem a indicacao de algum lugar mais animado?

Postado
  • Membros

Olá! Olha, o Che Lagarto sempre tá bombando, mas não me hospedei lá. Fiquei no Rio Amazonas, q é um pessoal mais velho, casais. Foi bom pq ficava bem perto de tudo.

Postado
  • Membros

Essa é uma informação que se divulga super errada na internet.

Aqui no Chile, há alguns estabelecimentos hoteleiros que participam do programa de incentivo ao turismo do Governo. Esse programa, contempla somente estabelecimentos de no mínimo 8 quartos, para que possam trabalhar com uma nota fiscal de isenção a turistas que estejam a menos de 60 dias em território chileno.

O problema, é que muitos hostels e até alguns hotéis não possuem mais de 8 quartos, impossibilitando o desconto, além de muitos possuírem mais de 8 quartos, mas não se inscreveram no programa do governo, impossibilitando de descontar tal imposto.

Resumindo... Uma verdadeira salada e nunca se sabe se vai ter que pagar ou não.

Que eu lembre, o Ventana Sur não cobra IVA de estrangeiros. O Andes não recordo.

Abraço,

Leo

No Andes não se paga IVA, acaso se efetue o pagamento da hospedagem em dólar.

Fiquei lá em 2011 e recomendo o hostel.

Estou indo amanhã para a patagônia e até ia para ficar lá novamente, mas aumentaram demais o preço do quarto privado.

Postado
  • Membros

Estou no Ventana Sur! Nao sei se é porque estou sozinho, ou porque estou vindo do Milhouse De Buenos Aires, mas achei meio parado!

Josenildo, vai ficar aqui ate quando?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Apenas registrando...

Me hospedei no RADO HOSTEL, na Pio Nono, junto ao Pátio Bellavista.

O hostel não é grande.

Pontos Positivos:

- Tudo bem limpo e tudo novo.

- Staff superrrr gente boa.

- Camas excelentes. Lockers grandes.

- Terraço maneiro.

- Bairro super movimentado, melhor vida noturna de Santiago.

- Muitas opções de comida nos arredores.

- Localização e transporte.

Pontos Negativos:

- Um pouco de barulho a noite (nada que aqueles tampões de ouvido não resolvam)

- Café da manhã um pouco limitado (não é tudo liberado).

Em resumo, quando voltar a Santiago, não vou pensar duas vezes em voltar ao RADO. : )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.