Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Só pra dar uma ajudinha pra quem está "apressado" demais pra ler o comunicado em espanhol, segue em português:

 

Comunicamos aos visitantes e pessoas interessadas em visitar a cidade Inca de Machu Picchu, Caminho Inca e outros sítios arqueológicos, que os ingressos aos monumentos são vendidos única e exclusivamente por essa instituição (DRC-Cusco - Dirección Regional de Cultura de Cusco), mediante duas formas:

1 - através do http://www.machupicchu.gob.pe

2- presencialmente no escritório da Avenida de la cultura, 238. Telefone para informações 084-582030.

 

Informamos também que nas últimas semanas*, pessoas inescrupulosas têm enganado vários turistas nas imediações da Plaza de Armas de Cusco, vendendo boletos falsos, que são rapidamente identificados por nosso sistema de controle.

Não compre ingressos por esses meios ou em lugares distintos aos citados neste aviso.

 

*O comunicado é de março, mas isso deve ser, infelizmente, uma constante não só em Cusco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

complementando o post do LiCo..

 

o Boleto Turístico é vendido pela Cosituc: http://cosituc.gob.pe/

 

nos endereços:

 

- Jr. Yuracpunku, n° 79-A

- Av. El Sol, 103, Of. 102, Galerias Turisticas, Telefax: 051-84-261465.

(das 8h às 18h – fecha às 13h aos domingos e feriados) --> esse endereço fica mais próximo da Plaza de Armas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, sei que vão reclamar mas vou arriscar mesmo assim.

 

Estou com pouquíssimo tempo disponível para planejar minha viagem. Já terminei o planejamento da Bolívia porque os tópicos estavam mais explicativos (tópicos específicos de cada cidade, com informações sobre atrativos turísticos, transporte, hostels, etc). Mas aqui no fórum do Peru os dois guias disponíveis (Andes Peruano e Costa Peruana) estão com pouquíssimas informações e não tem nada sobre algumas das cidades que irei visitar (como Cusco).

 

Então, minhas dúvidas são:

Li algumas postagens aqui no "Cusco e Vale Sagrado - Perguntas e respostas" falando sobre o tal boleto turístico. Não li as 33 páginas porque realmente estou sem tempo e vou arriscar pedir as seguintes informações pra vocês:

1º) Esse boleto turístico deve ser comprado previamente ou compro quando chegar em Cusco? Não corro o risco de chegar lá e não ter mais agência disponível?

2º) Parece que o boleto vende apenas o ticket e, para o translado e guia, devo contratar uma agência. Nesse caso, vocês recomendam alguma agência? Faço a reserva previa ou posso ir direto lá no local?

3º) O "City Tour" também é comprado em agência?

4º) É possível fazer o "City Tour" em um dia e o passeio aos sítios arqueológicos em outro? 2 dias são suficientes?

5º) Na cidade de Cusco tem ônibus diário para Aguas calientes?

 

Muito obrigado quem puder responder e desculpa a pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hey Thulio..

 

há bastante informação sobre Cusco e os passeios aqui pelo fórum.. ou mesmo em relatos de viagem.. se quiser, entre no meu relato e faça o download da apostila que disponibilizei.. lá tem infos sobre os tours disponíveis e quais são as atrações que o Boleto permite fazer..

 

respondendo:

 

1) vc pode comprar o boleto lá na cidade.. na plaza de armas tem mtas agências de turismo.. não vai faltar opção.. mas pesquise bastante antes de fechar..

2) eu usei e recomendo a Puma´s Trek.. mas tem gnt que prefere outras.. vale a pesquisa e a comparação..

3) sim. todos os tours são feitos com a agência, pois todos ficam fora da cidade de Cusco

4) o city tour é feito, praticamente, todo fora da cidade de Cusco. .ele dura uma tarde.. sobre ser suficiente - depende do que vc quer conhecer. .tem uma imensidão de opções.. vai de vc pesquisar e analisar o que te interessa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá moçada!

 

Alguém que já tenha feito o Valle Sagrado por conta própria saberia me dizer se é seguro.

Pretendo dividir o Valle em 3 dias:

1. Tambomachay, Pukapukara, Q’enqo e Fortaleza de Sacsahuamán;

2. Pisac, Calca, Ollantaytambo;

3. Maras, Moray e Chinchero.

Pretendo usar bus e táxi coletivo. Com certeza irei encontrar mais gente pelo caminho, mas a dúvida é quanto à segurança.

 

A propósito, se alguém tiver indo no final deste mês, podemos rachar um táxi.

 

abraço

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

o Valle Sagrado compreende apenas Pisac e Ollantaytambo..

 

sobre segurança em fazer esses passeios sozinho, não sei te responder.. creio que deva ser tranquilo..

 

mas veja se vale a pena, pois esses locais são beeem distantes.. daí talvez não seja mta vantagem..

 

não esqueça que vc tem que comprar o boleto turístico.. independente se vc vai sozinho ou não..

 

;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
No boleto do Vale Sagrado está incluído as entradas para as ruinas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray.

 

Para você ir nesses lugares você pode ir de carro ou moto alugada, taxi (vai sair caro!) ou contratar uma agência para te levar, que é o modo mais utilizado e mais barato.

 

20120508084456.jpg

Não lembro de onde tirei essa imagem para citar a fonte!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...