Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Depois de tantas recomendações vou para o city tour do Vale Sagrado e descer em Ollanta, minha única dúvida é:

 

Alguém sabe qual horário chegarei lá mais ou menos para comprar a passagem de trem para Águas Calientes?

 

Tks!

No meu caso, o tour em Ollanta terminou por volta das 16:00 horas, tempo suficiente de comprar a passagem de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Me deu um frio na barriga agora. Abri o site da Peru Rail para junho e vi que algumas passagens já estão esgotadas!!!!

Quero fazer o esquema de descer do tour do Vale Sagrado em Olla e de lá pegar o trem para AC e fazer MP.

Meu plano era comprar a passagem de trem logo no dia q eu chegasse em Cusco. Mas agora assustei com essa história de esgotado. Vcs acham tranquilo eu conseguir passagem comprando uns 2 dias antes?

(obs: quero comprar a passagem para AC às 21 horas e a volta às 8 horas).

Pânico total :shock::shock::shock:

 

abs

 

Guilherme

 

Vc já tem as datas certas que vai chegar em Cusco ? Pq não comprar logo pela internet ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Guilherme!

 

Vc pretende fazer os passeios City Tour e/ou o Vale Sagrado antes de ir pra Machu Picchu?

Se sim, caso houver algum imprevisto, poderia pular um desses passeios, ir direto pra Machu Picchu e fazê-los na volta a Cuzco.

 

Foi o que eu pensei quando comprei o ticket do trem, só que no meu caso, como não tinha nenhum dia sobrando, caso tivesse algum imprevisto perderia o passeio.

Mas antes perder um destes passeios do que perder Machu Picchu!!!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

E sobre os achados incas??? Alguém sabe informar se os objetos levados de Machupicchu em 1911/12 que estavam sendo devolvidos pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, já chegaram ao Peru? Já estão expostos?? Iam fazer grande festa por conta disso e em comemoração aos 100 anos da descoberta da cidade inca...

Se alguém tiver por dentro disso, favor informar.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jaumz

 

Esses objetos, se não me engano, foram devolvidos há mais de um ano. São esses a que você se refere?

 

A promessa era de que ficariam em exposição no museu de Cusco.

 

Intééé

 

Sim, são esses. Sabe onde estão expostos os que já chegaram? Pelo que li, serão enviados em lotes até 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha que bacana:

 

Mas é a Casa Concha que sela a comemoração dos 100 anos de Machu Picchu com o resgate da herança inca. A data é celebrada com a volta do tesouro arqueológico extraído pelo pesquisador americano Hiram Bingham de 1911 a 1915, período que ele anunciou a descoberta da cidadela nos Andes. Sob os auspícios da Universidade de Yale e da National Geographic Society, a expedição levou para os Estados Unidos 46 mil fragmentos entre peças de cerâmica, metais e ossadas.

 

Yale estabeleceu algumas exigências para a devolução das peças que incluía a construção de um museu e centro de pesquisa. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidad San Antonio Abad Del Cusco. Estudiosos americanos e peruanos darão continuidade aos trabalhos de pesquisa e de acordo com o acerto final, todos os fragmentos serão devolvidos até dezembro de 2012.

 

O primeiro lote das relíquias de Machu Picchu contém 367 peças e estão expostas em dez salas da Casa Concha, em Cusco. As peças correspondem ao período entre 1450 a 1532. Entre as peças mais notáveis estão os vasos quencos. José Altamirano, diretor do Centro Internacional de Estudos de Machu Picchu e da Cultura Inca (Cemci) afirmou: “Esse é um precedente significativo para todos os povos que enfrentaram invasões”. “Os objetos feitos pelo homem carregam sua energia e seus sentimentos e quando são levados para longe não beneficiam ninguém. Com a devolução desses objetos para o seu povo, a energia volta com todo o seu potencial”, disse.

 

Oficialmente todo esse acervo está aberto à visitação pública desde 6 de outubro desse ano, à Rua Santa Catalina de Ancha.

 

Fonte: http://www.brasilturisjornal.com.br/canal_materia.neo?Materia=29425

 

Acho que isso responde sua pergunta ;)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...