Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Vou pro Peru e pra Bolívia agora em julho e estou em dúvida entre levar reais ou dólares, pra cambiar lá.

 

Falei com uma pessoa que foi pra lá há um tempo, e ela me disse que era tranquilo levar real; mas falei com outra, e ela me disse que, apesar de ser fácil de cambiar real, nossa moeda é muito desvalorizada por lá, então aconselharia a levar dólar.

 

 

Oi Lucas!

 

é melhor mesmo levar dólar.. a cotação para o real não é tão boa e não são todos lugares que fazer o câmbio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLHA GALERA, TIVE O MESMO PROBLEMA.. Resolvi da seguinte forma. No site do governo peruano existe uma lista com todas as agências credenciadas. Por lei, alí diz, estas não podem cobrar valor diferente do que o governo cobra.

 

No meu caso, como me hospedo em um hostal em Águas Calientes e vi que eles tem uma agência de turismo, a Pirwa, descobri que era credenciada e entrei em contato. Veja site aqui: http://www.pirwahostelscusco.com/machu- ... ravel.html

 

Eles me cobraram exatamente o mesmo valor do site. Ou seja, USD58 para o Machu Pichu. No entanto, você pode pagar apenas 50% via WesterUnion ou via Depósito a um Banco no Perú (só que aí tem mais uma pequena taxa do banco). Eu fiz pelo WesterUnion e eles já fizeram a reserva pra mim no dia escolhido.

 

O email deles é pirwatravel@gmail.com. Foram super amáveis comigo. Cotei outros tours e achei que eles meteram a faca em algumas coisas. Por exemplo o mesmo tour de Colcoa Canyon eles cobram 60USD enquanto achei em outra operadora por USD35 e não precisei fazer reserva. Comparei o serviço (ônibus), paradas, horários e ingressos (que não estão inclusos e são um valor único). No entanto, o tour deles em Valle Sagrado é um valor que me parece o correto. Então... daí vai de vocês fazer ou não os outros pacotes com eles. Eu preferi esperar chegar em Cusco pois me parece que é mais barato, pelo menos para pegar ônibus e tal.

 

O que estou dizendo simplesmente é que pelo menos o ingresso ao Machu Pichu, através de agências credenciadas, é tabelado. Então façam com essas agências. Espero ter ajudado! :D

 

 

Simone,

entrei em contato com essa agência e eles estão me cobrando US$ 68 !

Você chegou a cotar com outras ? tem como me passar os contatos para pelo menos eu conseguir argumentos para negociar ?

 

Obrigada !

 

Abs

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aê Galera !

 

Tô indo em Setembro pra Cuzco e estou aqui estudando a logistica do roteiro . Tô programando ir pra Aguas Calientes na Quarta a noite pra pegar o primeiro ônibus pra Machu Picchu no dia seguinte . Vô pegar o trêm em Ollantaytambo das 21:00 ($40.00) e observei a recomendação em varios lugares pra aproveitar o Tour do vale Sagrado e ficar logo em Ollantaytambo . Porém fazendo isso vc deixa de conhecer Chinchero e no meu caso , indo na Quarta tbm não iria pegar a Feira de Pisac . Tô avaliando aqui a possiblidade de fazer esses roteiros por conta propria , de taxi e/ou buzu .

 

Queria sair de Cuzco da manhã indo pra Chinchero , depois Maras, Moray e Salineiras e por fim antes de chegar em Ollantaytambo , passar por Raqchi pra ver o Templo do deus Wiracocha . Até Chinchero eu vi que tem onibus , será que lá eu consigo táxi para visitar Maras, Moray e Salineiras e de lá continuar a viagem até chegar em Ollantaytambo ? E em uma dia dá pra conhecer todos esses lugares legal ?

 

No Google Maps ficou assim o roteiro .

 

https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=202287950566794964522.0004c375cbe7037424e25&msa=0&ll=-13.359559,-72.044563&spn=0.250858,0.308647

 

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aee Pessoal,

 

Me desculpem a dúvida, meio básica, mas não compreendo corretamente ainda. Reservei dois dias para fazer Cusco, no 1º dia circuito 1 e no seguinte o Circuito 3 que consta no boleto turistico. Li que as agências não param em Moray, neste dia de Ollanta é isso? Com o boleto comprado se quiser conhecer Moray terei que separar mais um dia?? Confere?? As agência não seguem o boleto turistico? ou basta negociarmos lá?

 

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso aí Helio.

 

O boleto turístico é uma coisa e o passeio que você contrata com a agência é outra. Independente do sítio que você tem direito de ir por causa do boleto, o passeio com a agência pelo Vale Sagrado não vai em Maras nem em Moray.

 

Se você quiser, vai ter que contratar um tour privado incluindo esses lugares ou ir por conta própria. Uma sugestão é você alugar um carro/moto e fazer de acordo com o seu tempo. Caso contrário, ficará amarrado ao circuito proposto pela agência.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu LiCo,

 

Agora vc acha que compensa contratar um tour privado para fazer Pisaq, Moray e Ollantaytambo no mesmo dia? Será que sairia muito caro? Alguém tem idéia de preços?

Outra coisa, será que as agência fazem Saqsayhuaman, Qenko, Puka pukara e tambomachay no mesmo dia ou também tiram algum passeio do City Tour?

 

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...