Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

kotarosan,

 

O percurso descrito por você é super tranquilo, acabei de chegar de lá e o que posso dizer é:

 

1) Não utilizei as vans do Terminal Santiago (Cuzco x Santa Maria), mais elas continuam saindo normalmente. Nesse percurso, quando chega em SM tem que embarcar em outro transporte até Santa Teresa e desta outro até a Hidro.

 

2) Na Hidro quem comanda o transporte (principlamente as vans) é um peruano que atende pelo nome de Fred.

 

3) Na entorno da plaza de Armas, várias agências vendem ida-volta das vans no percurso Cuzco X Hidro, por valores entre 60 e 90 soles (somente transporte ida-volta).

 

4) O horário dos trens saindo da Hidro que podem ser utilizado por estrangeiros são: às 15:00 e 16:30 (quando chegamos lá às 16 horas a boleteria ainda estava aberta, ao contrário de antigamente que fechava por volta das 15 horas), o valor da passagem é 12 doláres. A saída de Aguas Calientes para a Hidro é às 12:35 e às 13:30

 

5) Agora em setembro/2012 comprei um pacote na plaza de Armas, Portal de Paines (esqueci o nome da agência) que incluia : van no percurso Cuzco x Hidro X Cuzco, trem de volta entre Aguas Calientes x Hidro, 2 pernoites em Aguas Calientes (hostel Coquequirao), ingresso em MP e guia, 1 almoço e 1 jantar no 1º dia e 1 café da manhã no 2º dia (o percurso de 10 km entre a Hidro e Aguas Calientes, fiz na trilha) o valor foi 100 doláres (para mim esse valor foi bom na relação custo x benefício)

 

Necessitando de maiores informações, dê um alô.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal! Alguém sabe o telefone de algum taxista de confiança (que seja guia também) para fechar um pacote para três dias?? ou de valores?? Li no tópico aqui o telefone de um taxista, mas os posts eram de 2009! Os passeios seriam os seguintes:

 

dia 1: city tour por cuzco

dia 02: transporte para a estação de poroy (ida e volta)

dia 03: cuzco-vale sagrado-cuzco.

 

Tenho urgência, por favor, ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, vc arruma taxis fácil lá pra isso, todos praticamente devem fazer, então acho melhor vc fazer assim,qndo estiver lá pergunte no hotel que vc for ficar que eles te indicam e, saiba que vc vai gastar bem mais que indo por agencias e nao tenham medo de pechinchar com o taxista e de combinar bem o tempo que vai ficar em cada lugar e o itinerário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

IREI P O PERU COM MEU NAMORADO EM 26/12/12(CURITIBA-LIMA) E VOLTAMOS POR CUSCO DIA 10/01/13. COMO JÁ TENHO O ROTEIRO DE PASSEIOS ARQUEOLÓGICOS E BALADAS, GOSTARIA DE SABER SE ROLA ALGUMA FESTA REGIONAL MASSA NESSE PERÍODO!!!!!!???? E QUE PRAIAS DEVEMOS CONHECER!!!???

QUANTO AO REVEILLON, TEM ALGUM LUGAR TRADICIONAL DE QUEIMA DE FOGOS OU OQ SUGEREM P A VIRADA??

 

VALEU A AJUDA!!!!! PROMETO POSTAR TODO O ROTEIRO C DETALHES NA VOLTA ::otemo::

 

.

.

.

.

Achei bom o preço....

AEREO P PERU 735 dólares Curitiba - Lima.... Lima Curitiba

OU 795 dólares Curitba - Lima.....Cusco - Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Passarei por Cusco em janeiro e estamos planejando passar aproximadamente uns 4/5 dias na cidade.

 

Nós pretendemos chegar em Cusco e fazer o city tour no mesmo dia, deixando pra fazer as atrações do boleto turístico/Valle Sagrado pro segundo dia.

 

A dúvida é: dá tempo de fazer as atrações do boleto turístico e subir pra Hidroelétrica de van no mesmo dia? Sei que as visitas começam pela manhã, mas não sei a duração.

 

Estamos cogitando a subida de van para economizarmos no trem, já que o valor é BEM diferente! E estamos pensando em fechar algum pacote por lá mesmo, com tudo.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não dá tempo de fazer o vale sagrado (pq o boleto turistico é muito mais que isso, incluviso o city tour precisa do boleto) e ir pra hidroelétrica no mesmo dia. pra ir pela hidoelétrica, saindo de cusco, vc leva em média sete horas pra chegar na estação. então é um dia só pra isso e outro dia se for voltar pelo mesmo caminho.

 

Pelas suas perguntas vejo que vc nao andou lendo os tópicos, então, mãos a obra e pergunte apenas o que vc nao encotrar no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado pela resposta, Aletucs.

 

Realmente eu sei que o boleto turístico é muito mais que o Valle Sagrado.

A minha dúvida era mesmo referente ao horário pra Hidroelétrica, até porque nós cogitávamos apenas o trem até poucos dias atrás.

 

Vou caçar mais info.

 

 

Olá,

 

Nessa mesma pg, no alto, escrevi uma resposta ao kotarosan, nela constam algumas resposta para suas dúvidas.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo, como se diz no Peru, tudo é possível. se você tem 4 ou 5 dias, acho que cinco dias, o melhor.

 

Em primeiro lugar, se você é um estudante que você pague menos. Então, se você pode obter sua universidade chamada licença ISSIC. Tem muitos descontos para entrar machupicchu e bilhete turístico.

 

Você pode ter o bilhete turístico parcial ou geral. Tudo depende da parte que dois dias e dura geralmente 10 dias. A peça vai custar cerca de US $ 25 e $ 50 geral, se você é um estudante que custa R $ 25 geral.

 

Em seu primeiro dia, se você chegar na parte da manhã, o descanso é melhor ir devagar, depois tira a tarde para fazer o city tour a partir de 02:00 até 07:00 mais ou menos. Neste atender várias ruínas muito perto da cidade e da própria cidade. Quenqo, Puka Pukara, Tambomachay, Qoricancha catedral Sacsay huaman. Então você descansar e em seu segundo dia, você pode fazer o circuito do Vale Sagrado. Pisac, Ollantaytambo e Chinchero, este circuito é 09:00-19:00. Então, no meu terceiro dia você vai Machu Picchu de ônibus. Até hidrelétrica, em seguida, caminhar duas horas e pouco. E assim no dia em que chegar a Aguas Calientes, Machu Picchu Pueblo como as outras pessoas o chamam. Você descanso e as vendas dia no início da próxima às ruínas de Machu Picchu. Ele será o quarto dia. Visualizações de manhã e à tarde você viajar de volta para Cusco, chegar mais ou menos às 10 da noite para o seu albergue em Cusco. No dia seguinte, se o seu ônibus sai à noite você tem todo aquele dia para fazer alguma outra atividade ou descansar e desfrutar desta bela cidade. Tudo em 4 noites e 5 dias.

 

Espero que ajudou você, ou qualquer pessoa que necessita desta informação. se você precisar de mais detalhes ou tiver alguma dúvida. [Mensagem editada]

 

Atte.

 

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

Passarei por Cusco em janeiro e estamos planejando passar aproximadamente uns 4/5 dias na cidade.

 

Nós pretendemos chegar em Cusco e fazer o city tour no mesmo dia, deixando pra fazer as atrações do boleto turístico/Valle Sagrado pro segundo dia.

 

A dúvida é: dá tempo de fazer as atrações do boleto turístico e subir pra Hidroelétrica de van no mesmo dia? Sei que as visitas começam pela manhã, mas não sei a duração.

 

Estamos cogitando a subida de van para economizarmos no trem, já que o valor é BEM diferente! E estamos pensando em fechar algum pacote por lá mesmo, com tudo.

 

O que acham?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...