Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
O ruim de ir nesse horário pra águas é fazer a viagem a noite, deixando de ver a paisagem que deve ser incrível!!

 

Nem tanto. Dá pra ir numa boa sim, pois o caminho mais bonito fica por Abra Málaga, mas só de carro pra pegar essa rota. ::otemo::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Onde comprar mochilas de viagem (50-60l) e botas impermeáveis para machu picchu em Cusco. Na loja Tatoo da internet só tem produtos top de linha (vasque, osprey, etc) e isso está fora do meu bolso, mesmo porque não vou virar trekker, nem sei se vou ter uso depois.

 

Queria gastar até uns 500-600 REAIS no máximo na mochila e botas. Eu encontro isso fácil em cusco ou é melhor deixar para comprar mochila Quechua Forclaz e botas Finisterre no Brasil mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Mochileiros!

 

Estarei no Peru em abril e tenho algumas dúvidas práticas especialmente em relação às ruínas do Valle Sagrado, ao redor de Cusco. Como muitos aqui recomendam e já fizeram, conhecerei Machu Picchu após uma pernoite em Aguas Calientes. Assim, pretendo pegar o trem a AC a partir de Ollantaytambo. Vendo os horários no site da Peru Rail, cheguei a conclusão de que gostaria mesmo de pegar o trem Vistadome que parte às 15:37, pois o que sai depois desse é apenas o das 19:00, que é ideal para quem fica em Ollanta após o passeio pelo Valle Sagrado através de agências. Portanto, escolhi esse horário por dois motivos: a) não quero chegar em Aguas Calientes mais de 21:00, pois certamente vai tornar mais cansativa a visita ao parque de MaPi e a subida a Huayna Picchu; b) gostaria de conhecer o Valle Sagrado por conta própria, livre dos horários e roteiros fixos das agências.

 

A idéia seria visitar Pisac e Ollantaytambo por conta própria de ônibus, van ou taxi, saindo de Cusco com a mochila nas costas por volta das 07:00, 07:30 (mais cedo que os tours da agências), e contratar guias locais lá em Pisaq e Ollantaytambo mesmo. Poderia fazer até uma parada para almoçar em Urubamba, mas isso é dispensável se o tempo atrapalhar. O importante é conhecer razoavelmente bem Pisac e Ollanta e chegar nesta última cidade para pegar o trem de 15:37. Diante da idéia exposta, gostaria que me respondessem às seguintes perguntas?

 

1) Quais os meios de transporte de que disponho para ir de Cusco a Pisaq, de Pisaq a Urubamba e de Urubamba a Ollanta? Existem ônibus regulares? Há grande variação de horários, especialmente pelas 07:00, 07:30? É possível pegar taxi fácil partindo de Pisac e Urubamba? Quais os valores em média (taxi e ônibus)?

 

2) Posso contratar guias locais lá mesmo em Pisac e em Ollantaytambo?

 

3) A partir de que horas posso encontrar guias disponíveis e o mercado aberto em Pisac?

 

4) existem outras dicas para quem quer fazer o passeio sem agências?

 

Obs 1: como são muitas perguntas já vale a resposta de cada um no que souber. Agradeceria se as respostas se concentrassem nas dicas sobre como realizar o passeio pelo Valle Sagrado por conta própria, pois definitivamente não me interessa fazer esse circuito por meio de agências (pelos motivos ditos acima).

 

Obs. 2: farei o passeio com mais uma pessoa (esposa)

 

Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

eu to mais ou menos na mesma que o Andre. Cheguei aqui em Cusco e pretendo fazer a Inca Jungle apesar da chuva (vamos ver qual vai ser...) e consequentemente passar por aguas calientes, conhecer machu pichu e huayana pichu. Fora isso estou meio perdida sobre o que vale a pena conhecer aqui perto. Me interessei bastante por Pisac mas nao estou muito afim de pagar o tour. Eu e meu namorado estamos viajando naquele orcamento fudido de universitario e tentamos fazer as coisas o mais por conta propria que pudermos, o problema eh que a galera do albergue (estou no Loki) por mais gente boa que seja, quer mais eh vender o proprio produto entao nao esta dando muito dicas de como podemos ir sozinhos, alguem sabe dizer um bom meio de transporte pra ir e voltar de la?

 

Alem disso o que mais vale a pena ver aqui perto? Estou meio perdida porque aparentemente tem muuuita coisa, mas aposto que nem tudo vale a pena, alem de ser caro.

 

Valeu galera, beijo grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou viajar pela Bolívia, Chile e Peru entre julho e agosto, e tô com uma baita dúvida.

 

Sei que vou em altíssima temporada, então já me aconselharam comprar as entradas para Machu Picchu com antecedência, mas não sei com exatidão o dia que vou chegar a Cusco. Fiz um roteiro mais ou menos, e não quero me prender a datas, pois vou viajar por quase 40 dias.

 

Minha dúvida é: posso deixar pra comprar as entradas para MP quando chegar em Cusco? Corro o risco de não conseguir ingresso? Qual minha melhor opção?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera,

 

eu to mais ou menos na mesma que o Andre. Cheguei aqui em Cusco e pretendo fazer a Inca Jungle apesar da chuva (vamos ver qual vai ser...) e consequentemente passar por aguas calientes, conhecer machu pichu e huayana pichu. Fora isso estou meio perdida sobre o que vale a pena conhecer aqui perto. Me interessei bastante por Pisac mas nao estou muito afim de pagar o tour. Eu e meu namorado estamos viajando naquele orcamento fudido de universitario e tentamos fazer as coisas o mais por conta propria que pudermos, o problema eh que a galera do albergue (estou no Loki) por mais gente boa que seja, quer mais eh vender o proprio produto entao nao esta dando muito dicas de como podemos ir sozinhos, alguem sabe dizer um bom meio de transporte pra ir e voltar de la?

 

Alem disso o que mais vale a pena ver aqui perto? Estou meio perdida porque aparentemente tem muuuita coisa, mas aposto que nem tudo vale a pena, alem de ser caro.

 

Valeu galera, beijo grande.

 

 

Dá para fazer algumas coisas por conta própria, sim. Pode pegar um ônibus/van a Ollantaytambo, onde tem muitas muitas ruínas, dá para passar o dia todo lá. Inclusive de lá sai o trem para MaPi. O preço da passagem é 15 soles (janeiro/2013). Ônibus ou vans que vão a Pisaq ou Ollantaytambo (Pisaq fica no caminho, o outro caminho para Ollanta tem uma ponte que caiu) podem te deixar nas últimas ruínas das que ficam mais próximas a Cusco (não lembro se é Tambomachay ou outro nome) e pode voltar andando pelo acostamento da estrada. Nisso já dá para conhecer 3 ruínas. Mas tem que ter o boleto para entrar nelas. Se fizer assim, a última ruína é bem próxima a Cusco, ao lado do Cristo Redentor. Tem uma escadaria/caminho que leva até a rua da praça de armas. Muito tranquilo de fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago, eu gosto de viajar assim, sem reservas antecipadas. Minha dica é que você vá acompanhando, durante sua trip, a disponibilidade das entradas no site.

 

>>> DUVIDO MUITO que as 2500 entradas vão se esgotar.

 

Veja bem:

 

* são 2500 entradas diárias para Machu Picchu

* são 400 entradas diárias para Huayna Picchu (200 para as 7h e 200 para as 10h)

 

Se você quiser subir HP, aí sim vai ter que comprar com antecedência de alguns dias. Se quiser só MP, eu no seu lugar não compraria adiantado.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Pessoal,

 

Estou planejando minha visita a Machu Picchu para a semana santa e me surgiu uma dúvida.

 

Eu peguei a dica de comprar a passagem de trem de Ollanta para Aguas Calientes depois do tour do valle sagrado, mas não sei a hora que compro. Tem dois horarios pela noite (19:00 e 21:00)

 

Eu pesquisei mas não encontrei a hora exata que o tour do valle sagrado chega em Ollanta, quem já fez esse caminho, pode me dar uma ajuda, porque não queria ficar muito tempo em Ollanta esperando o trem.

 

Gracias!!! :D

 

quando fechei os tours em Cusco, fechei pra ir direto de Ollanta pra Aguas Calientes..

peguei o trem das 19h e foi tranquilo.. ainda fiquei esperando um pouco no 'terminal'.. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...