Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Aqui o mapa de Saqsaywaman.

tribuna2008.gif

A pergunta é: onde fica o "povão" aí? As tribunas cercam o lugar todo! Ou o "povão" fica na parte branca?

 

Eu tambem havia me perguntado isto quando vi.

Mas ví algumas imagens onde percebi que o jeito é arrumar um canto nas colinas. Vai depender do quanto eles restringem estes lugares, provavelmente a cada ano colocando limitações cada vez mais longes da apresentação.

 

Video da plateia gratuita (inti raymi libre) :

 

Inti_Raymi_2.jpg

477003.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu acho q deve ser melhor ir de "povão" mesmo.

 

O que eu tava querendo é ter tipo um script, pq muita coisa é em Quechua, e sem uma transcrição ficaria difícil de acompanhar.

 

Talvez seja interessante contratar um guia para dar as dicas de como conseguir um bom local e tambem para fazer a explicação dos rituais.

 

Este video tem umas explicações em espanhol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estive no Inti Raymi, vale mto a pena!

 

Só cuidado com as agencias que dizem reservar assentos pra pagar qdo chegar lá. Eu cai no conto da Liz Explorer, em 2011. Ao chegar em Cusco, no dia do espetáculo, conforme combinado fui na agência pra pegar (e pagar) os ingressos. Pra minha surpresa, falaram que tinham vendido os ingressos, pois achavam que não viríamos!!!!!! Um absurdo!!!! Não adiantou dar barraco nem nada, a dona da agência foi extremamente arrogante e quase chamou a polícia pra tirar a gente de lá.

 

Bem puto da vida, atravessei a rua e fui procurar em outras agências se tinha ingressos, pois achava quase impossível que encontraria. No fim, foi moleza!!! Na primeira agencia que fui, tinha até pro setor laranja, mas acabei comprando pro verde, até mais barato que a Liz Explorer queria antecipado. No Inti Raymi descobri tbm, que vários estrangeiros eram "liberados" pelos guardas e entravam de graça nas tribunas laranja!!!!! Especialmente grupos japoneses. Perguntei daquilo e um policia mesmo me falou, que qdo eles vêem que não vai lotar, vão liberando entrada... Uma zona rsrsrsrsrs!!!!!

 

Não deixem de ir no Inti Raymi, é algo fora de série, maravilhoso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu demais pelas dicas aí Rafael!

 

Tava vendo no site da emufec, e tô até achando que vale a pena pagar pra ir na tribuna. Segundo o site, "Incluye: Plano de Servicios, guión oficial del evento en 3 idiomas y un disco en formato DVD alusivo a la ceremonia."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!!!!

Chego em Cusco dia 17 de julho, vou ficar três noites por lá e parto direto pra Águas Calientes.

Fico três noites lá também e daí vou pra Ollanta. Como eu to com tempo, reservei 5 noites pra ficar por lá, quero conhecer : Pisac, Awana, Kancha, Urabamba, Moray, Salineira e Chincheros. Minha dúvida é como eu faço isso? Rola eu ficar em Ollanta esses 6 dias e conhecer esse lugares de ônibus??

valeu galera, é meu primeiro mochilao!!! Qualquer dica será bem vinda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal!!!!

Chego em Cusco dia 17 de julho, vou ficar três noites por lá e parto direto pra Águas Calientes.

Fico três noites lá também e daí vou pra Ollanta. Como eu to com tempo, reservei 5 noites pra ficar por lá, quero conhecer : Pisac, Awana, Kancha, Urabamba, Moray, Salineira e Chincheros. Minha dúvida é como eu faço isso? Rola eu ficar em Ollanta esses 6 dias e conhecer esse lugares de ônibus??

valeu galera, é meu primeiro mochilao!!! Qualquer dica será bem vinda!!!!

 

Olá, eu tambem ainda vou agora em junho, mas seguem minhas dicas pelo que venho pesquisando.

Acho 5 noites exagerado em Ollantaytambo. Lá perto é mais Urabamba, Moray, Salineras. E provavel voce fazer isso tudo tranquilo em um dia.

 

Pisac e os outros estão mais perto de Cusco do que de Ollantaytambo.

Alem do que, aparentemente, Cusco tem muito mais coisa pra fazer do que Ollanta.

 

Rola você passar uma noite só em Ollanta e fazer todo o resto por Cusco (de onibus, contratar guias de taxi, alugar moto, alugar carro, fechar pacotes e montar itinerarios em agencias, etc)

 

PS: outra dica que ouvi quase todos dizerem: deixe Machu Picchu por ultimo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas!!! :)

Tava querendo fazer MP primeiro mas pela ansiedade.

Como esses lugares são mais perto de Cusco, então vale fazer por lá mesmo.

Ollanta parece tão lindo que não vou querer ir embora! haha

Vou dar uma pesquisada no roteiro do pessoal no outro tópico!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ollanta é massa mesmo !!

uma vila bem indígena e tem muita coisa pra fazer la perto, como ir à wiloc, patacancha e muitas trilhas para outras ruinas pouco conhecidas. passei duas noites lá e achei pouco. ao invés de ficar em aguas calientes, pode ficar em ollanta ir e voltar de MP no mesmo dia

ja viu: bolivia-chile-peru-jul-2010-7-pessoas-18-dias-com-fotos-menos-de-r-2000-por-pessoa-t48299.html eles tb ficaram lá....

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...