Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Vou para San Pedro de Atacama, depois passo pela Bolivia e por fim chegarei ao Peru. Tenho algumas dúvidas e gostaria de esclarecer. Fiz um roteiro para me guiar em Cusco, quero a opinião de quem já esteve por lá.

 

Andei pesquisando e pelo que entendi é mais vantajoso comprar o BOLETO TURISTICO GENERAL (que inclui os museus + circuito 1 + circuito 3). Certo? Custa cerca de 50 dólares? ou o preço ta defasado?

 

Minhas idéias:

1º passeio: Fazer o Circuito 1 por conta, pegar um busão (que custa até Tambomachay e de lá descer a pé (10min) até Puka Pukara, tomar uma van para Qenqo e de lá seguir a pé (25min) até Secsayhuamán. Dessa forma fujo dos passeios rápidos das agências de viagem.

 

2º passeio: Mara / Moray, pensei em contratar uma agência pois andei lendo algumas posts e não consegui encontrar nenhuma dica válida de como chegar lá gastando menos. Encontrei uma empresa que cobra 22 dólares por pessoa.

 

3º passeio: Fazer o restante do Circuito 3 por conta própria... pegar um bus para Ollamtaytambo 15 soles, passar boa parte do dia lá e na volta descer em Pisac e de lá retornar para Cusco. (Não achei muito interessante Chinchero, e provavelmente não irei.)

 

Alguém tem alguma dica/objeção a fazer? Alguém conhece uma empresa pra me indicar para fazer o passeio em Moray? Ou tem alguma outra forma de fazer este passeio?

 

Irei no final de agosto / incio de setembro. Se alguem tiver indo neste periodo, entre em contato. Gostaria de trocar idéia.

Obrigado

 

A ultima informacao que achei, e de que o boleto turístico completo custe 130 soles. Se tiver carteirinha de estudante ISIC verde paga meia.

 

Pelas dicas e relatos que pesquisei por aqui não vale a pena fechar nada do Brasil. A não ser comprar passagens de ônibus, de trem e entrada para Machu Picchu (se quiser subir o Huaynapicchu ou Montanha). De resto, lá tudo é fácil e tem até 25% em media de gordura nos preços. Tudo tem que pechinchar, não é vergonha e nem "pãodurice", faz parte da cultura e sempre rola um desconto.

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros vou viajar com uma amiga e estamos com uma dúvida na volta de MP qual trecho seria melhor ser feito?

 

Nossa viagem é agora em Agosto!

 

1 – Voltar de MP para Cusco dia 10 as 16:45 e de lá no dia seguinte fazer Maras e Moray

2 – Voltar de MP para Cusco dia 11 as de manhã e achar guia pra fazer Maras e Moray

3 – Voltar de MP para Ollanta dia 10 a noite, dormir em Ollanta e tentar fazer Maras e Moray no dia seguinte, sendo que o final do passeio é em Cusco

4 – Voltar de MP para Ollanta dia 11 de manhã e tentar achar algum passeio de Maras e Moray sendo que o final do passeio é em Cusco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um amigo ficou preso na Fronteira hote, tiraram 80 dólares dele e da namorada, não achei nada aqiu no site atual sobre entrada e saída entre os três países: Brasil, Peru e Bolívia, pelo que sei é pegar um papel de saída e um de entrada em cada fronteira, confere ? Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém poderia me ajudar?

Chegarei em Ollanta voltando do passeio à MP por volta de 18:00. Pegando van ou táxi coletivo, por volta de que horas chegarei em Cusco?

 

Outra dúvida: meu voo para Lima será no dia seguinte às 08:50. Vale a pena ficar em hotel, ou dá pra dormir no aeroporto, ou fazer alguma outra coisa em Cusco, tipo balada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...