Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Colaboradores
olá! estou meio perdida quanto minha viagem, tenho apenas 10 dias e algumas duvidas, precisaria de dicas e ajudinhas!!

li e mexi todo o forum, mas mesmo assim, como é minha primeira viagem, as duvidas estão cada vez maiores

 

roteiro

 

1 dia- São Paulo - Lima (pernoite)

2 dia- Lima-Cuzco (chegada em cuzco pela manhã)

3 dia- Cuzco (passar o dia, acostumar conhecer sozinha a cidade)

4 dia- Cuzco (city tour)

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo (passar a noite)

6 dia- Aguas Calientes - pegar transporte(?) até Machu Pichu pela manhã

7 dia- Machu Pichu - AC - Cuzco

 

Minha dúvida é, vale a pena ficar 2 dias só em cuzco? conhecendo com calma e no segundo dia fazer o city tour e ficar por lá?

Da pra ir de Ollanta direto pra Macchu Pichu? Ou tenho que descer em aguas calientes pra pegar o onibus até MP? Gostaria de conhecer aguas calientes tb, mas n sei se dará tempo e se compensa

e na volta de MP como faço da melhor maneira pra voltar a cuzco?

 

COncordo com a laramgnago. Eu fiquei 8 dias na região de Cusco e voltei querendo ficar mais!!!

 

Machu Picchu fica na cidade de Aguas Calientes. É uma hora e meia a pé ou alguns minutos de ônibus. Além de Machu Picchu, a única coisa lá são as águas termais. Nada demais.

 

O jeito mais fácil é ir de trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes, dormir em Aguas Calientes, e cedinho fazer o checkout, guardar a mochila no hostel, subir para Machu Picchu a pé ou de ônibus. Depois no final da tarde vc volta para o hostel em Aguas Calientes, pega suas coisas e pega o trem de volta. Tem duas empresas que fazem o trajeto de trem, http://incarail.com/ e https://perurail.com/

Resumindo, sugiro trocar seus dias 5, 6 e 7 por:

 

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem para Aguas Calientes (passar a noite)

6 dia- AC - Machu Picchu - AC - Cuzco

7 dia- Cuzco

 

Ou então você também pode passar a noite em Ollanta e tomar um trem em um horário mais cedo (foi o que eu fiz), ficando assim:

 

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo (passar a noite)

6 dia- Ollantaytambo - Aguas Calientes (passar a noite)

7 dia- Aguas Calientes - Machu Picchu - AC - Cuzco

 

Se você quiser uma visita guiada em Machu Picchu, deixe pra fechar isso na fila de entrada! Não feche em Cuzco nem em Aguas Calientes! Na fila tem alguns guias oferecendo o serviço.

 

Uma boa dica é que você pode deixar o "mochilão" no hostel em Cuzco e ir apenas com uma mochila menor para Aguas Calientes.

 

E os outros 3 dias da viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá! estou meio perdida quanto minha viagem, tenho apenas 10 dias e algumas duvidas, precisaria de dicas e ajudinhas!!

li e mexi todo o forum, mas mesmo assim, como é minha primeira viagem, as duvidas estão cada vez maiores

 

roteiro

 

1 dia- São Paulo - Lima (pernoite)

2 dia- Lima-Cuzco (chegada em cuzco pela manhã)

3 dia- Cuzco (passar o dia, acostumar conhecer sozinha a cidade)

4 dia- Cuzco (city tour)

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo (passar a noite)

6 dia- Aguas Calientes - pegar transporte(?) até Machu Pichu pela manhã

7 dia- Machu Pichu - AC - Cuzco

 

Minha dúvida é, vale a pena ficar 2 dias só em cuzco? conhecendo com calma e no segundo dia fazer o city tour e ficar por lá?

Da pra ir de Ollanta direto pra Macchu Pichu? Ou tenho que descer em aguas calientes pra pegar o onibus até MP? Gostaria de conhecer aguas calientes tb, mas n sei se dará tempo e se compensa

e na volta de MP como faço da melhor maneira pra voltar a cuzco?

 

COncordo com a laramgnago. Eu fiquei 8 dias na região de Cusco e voltei querendo ficar mais!!!

 

Machu Picchu fica na cidade de Aguas Calientes. É uma hora e meia a pé ou alguns minutos de ônibus. Além de Machu Picchu, a única coisa lá são as águas termais. Nada demais.

 

O jeito mais fácil é ir de trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes, dormir em Aguas Calientes, e cedinho fazer o checkout, guardar a mochila no hostel, subir para Machu Picchu a pé ou de ônibus. Depois no final da tarde vc volta para o hostel em Aguas Calientes, pega suas coisas e pega o trem de volta. Tem duas empresas que fazem o trajeto de trem, http://incarail.com/ e https://perurail.com/

Resumindo, sugiro trocar seus dias 5, 6 e 7 por:

 

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem para Aguas Calientes (passar a noite)

6 dia- AC - Machu Picchu - AC - Cuzco

7 dia- Cuzco

 

Ou então você também pode passar a noite em Ollanta e tomar um trem em um horário mais cedo (foi o que eu fiz), ficando assim:

 

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo (passar a noite)

6 dia- Ollantaytambo - Aguas Calientes (passar a noite)

7 dia- Aguas Calientes - Machu Picchu - AC - Cuzco

 

Se você quiser uma visita guiada em Machu Picchu, deixe pra fechar isso na fila de entrada! Não feche em Cuzco nem em Aguas Calientes! Na fila tem alguns guias oferecendo o serviço.

 

Uma boa dica é que você pode deixar o "mochilão" no hostel em Cuzco e ir apenas com uma mochila menor para Aguas Calientes.

 

E os outros 3 dias da viagem?

 

 

Obrigada daniel e laramgnago. Me tiraram umas duvidas chatas que eu travava na hora de montar o roteiro!

Vou fazer isso mesmo, pego o trem em Ollanta e vou para AC passar a noite e de manhã seguir para MP e voltar para AC.

então, meu roteiro ficou:

 

1 dia- São Paulo - Lima (pernoite)

2 dia- Lima-Cuzco (chegada em cuzco pela manhã)

3 dia- Cuzco (passar o dia, acostumar conhecer sozinha a cidade)

4 dia- Cuzco (city tour)

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem para Aguas Calientes (passar a noite)

6 dia- AC (manhã) - Machu Picchu - AC (final da tarde)- Retornar para Cuzco a noite

7 dia- Cuzco

8 dia- ???

9 dia- ???

10 dia- Cuzco - Lima - Volta para São Paulo

 

Aliás oq tem no boleto turistico? acredito que eu queira visitar tudo, mas nao sei quais os circuitos que eles fazem...

Me sobrou dois dias e tem tanta coisa que quero visitar, lago titicaca vale a pena? ou aproveito por cuzco mesmo?

 

obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O boleto turístico na verdade São só as entradas. Se vc vai no nas ruínas de cusco e no Valle sagrado acho q vale a pena comprar o boleto completo. Do que eu fiz o boleto completo (130 soles) só não incluia o qorikancha e as salinas de maras (10 soles cada). Acho q o site oficial é cosituc.gob.pe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O boleto turístico na verdade São só as entradas. Se vc vai no nas ruínas de cusco e no Valle sagrado acho q vale a pena comprar o boleto completo. Do que eu fiz o boleto completo (130 soles) só não incluia o qorikancha e as salinas de maras (10 soles cada). Acho q o site oficial é cosituc.gob.pe

 

entendi, entao compensa comprar o boleto completo e mesmo que nao inclua a entra pra qorikancha e as salinas de maras, da pra comprar na hora ou só pelo site mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Macedotha,

você pode comprar o boleto lá mesmo! Não sei te dizer onde é, porque no dia que comprei rodei tanto aquela cidade que esqueci! haha

Olha, essa questão do boleto é muito relativa...vai do seu interesse pelas coisas mesmo, (eu acho). Eu cheguei em Cusco achando que ia em tudo que era ruína e museu, comprei o boleto no primeiro dia. Resultado: fui em um museu e fiz Pisac e Ollanta. SÓ! Depois de MP eu perdi o boleto e mesmo se não tivesse perdido acho que não iria nos outros lugares! E nem me arrependo ...depende muito do que for acontecendo no momento, sabe?

então deixa pra ver isso lá, já que o boleto não tem risco de você não conseguir comprar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Freishex

 

Existe um problema ai.

 

O boleto de 130 soles é o completo, que dá direito aos 3 circuitos.

 

Circuito 1: Ruínas locais: Saqsayhuaman - QENQO - Tambomachay - Puka Pukara

 

Circuito 2: Atrações dentro da cidade. Museus e Qoricancha

 

Circuito 3: Valle Sagrado: Pisaq, Ollamtaytambo, Moray, Maras, Chinchero

 

 

OBS: Tipon e Pikillacta estão no boleto completo, mas quase ninguém vai até lá, pois ficam mais afastados da cidade.

 

 

O problema é que se vende boletos separados para cada circuito. Custa 70 soles cada um, totalizando 210 soles.

 

As ruínas do circuito 1 são bem legais e as do circuito 3 são imperdíveis. Só ai, gastaria 140 e compensaria mais comprar o boleto completo.

 

Se tiver que escolher entre os três, fique com o circuito 3, pois o Valle Sagrado é bem legal.

 

Mapa Valle Sagrado e Cusco:

 

map1_pr.jpg

 

 

Abraço,

Leo

 

 

Leo, vou comprar o boleto turistico completo, no circuito 3 iria parar em Ollanta pra pegar o trem até AC, porém quero mto conhecer Maras, Moray... pra voltar pra ollanta de lá, tem algum transporte? da pra fazer no mesmo dia voc sabe?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Macedotha,

você pode comprar o boleto lá mesmo! Não sei te dizer onde é, porque no dia que comprei rodei tanto aquela cidade que esqueci! haha

Olha, essa questão do boleto é muito relativa...vai do seu interesse pelas coisas mesmo, (eu acho). Eu cheguei em Cusco achando que ia em tudo que era ruína e museu, comprei o boleto no primeiro dia. Resultado: fui em um museu e fiz Pisac e Ollanta. SÓ! Depois de MP eu perdi o boleto e mesmo se não tivesse perdido acho que não iria nos outros lugares! E nem me arrependo ...depende muito do que for acontecendo no momento, sabe?

então deixa pra ver isso lá, já que o boleto não tem risco de você não conseguir comprar! ;)

 

Viajante de primeira viagem, sabe como é, medo de perder tudo e querer fazer tudo hahaha mas muito obrigada, vou comprar o boleto mesmo e vou vendo oq da pra fazer e aproveitar o maximo que eu conseguir! muito obrigada laramagnago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Compra na hora sim! Eu coloquei o site só pra vc ter mais informações. Fica na Av Sol, é super fácil de achar. As agências tb vendem, mas é melhor vc mesmo comprar. Tem que ser em dinheiro (soles).

 

Quanto aos "circuitos", eu particularmente acho que tem coisa imperdível nos dois, mas acho que o 1 é mais interessante, principalmente o Saqsaywaman. Vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que se chorar consegue pagar no Valle Sagrado de 15 a 20 Soles.

 

 

Passeio de achei interessante e é pouco comentado que fiz em Cuzco foi visitar Maras-Moray.

 

Fiz esse passeio com a agência do Pirwa Colinial Backpackers. E paguei 35 Soles. (não deu pra conseguir desconto algum aqui, já que esse passeio não é muito procurado.

 

Moray consiste em uns buracos enormes no chão e que pela teoria predominante serviam como canais de irrigação.

 

 

20110901013021.jpg

 

 

20110901013534.jpg[align=][/align]

 

 

 

 

 

 

 

E Maras é um gigantesco complexo de exploração de Sal. O sal sai por um “rio salgado” de dentro de uma enorme montanha e forma várias “piscinas” de Sal.

 

 

20110901013839.jpg

 

 

20110901014129.jpg

 

 

 

Apesar de minha explicação tosca os passeios são legais e duram apenas metade de um dia. Então se vc não tem paciência pro esquemão do city tour. Essa pode ser uma boa saída.

 

 

Oi junior, bom dia!

 

Estou fuçando no fórum e vi que você foi pra Maras e Moray e nem todo mundo faz esse roteiro, eu estou muito afim de visitar e creio que ainda cabe em algum dia na minha programação rs

 

Estou pensando em fazer o Valle Sagrado conforme pacote comprado e seguir até maras e moray e Chinchero, porém preciso voltar pra Ollanta pra pegar o trem até AC, é possivel? Tem algum meio de transporte que volte de chinchero até ollanta?

 

seria muuuuito de grande ajuda!

 

obrigada, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...