Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Oi Ana! Tudo bem?

 

Me desculpe se tu já falastes em algum outro local aqui do Mochileiros, mas estou com problemas em entrar aqui no forum nos últimos dias! Tu podes falar mais da tua experiência no Santuário Animal Cochahuasi?

 

Eu tenho pesquisado sobre o local, mas vejo poucas pessoas falando sobre lá! Tu agendastes a visita? Quanto tempo mais ou menos temos que separar para a visitação? E qual o preço da entrada?

 

Escusas pela quantidade de perguntas, mas realmente fiquei muito curiosa!

 

Muito obrigada!

 

Oi Manahzinha, na verdade eu ainda não estive lá, somente li sobre o assunto e coloquei no meu roteiro (vou pro Peru dia 22 de outubro). O que eu sei é que foi bem comentado pelas pessoas que lá estiveram (tripadvisor). Não é muito conhecido, por isso a falta de informação na internet... Fica no caminho para Pisac e a entrada é gratuita, porem aceitam doações. Pelo que vi não é preciso agendar visita.

 

Você vai quando pra Cusco?

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem um relato aqui no mochileiros de um pessoal que foi, é um mini zoo onde eles fazem recuperação de animais silvestres que sofreram tráfico ou maus tratos. sei lá, mas se vcs foram passar por la paz, no zoo da cidade tem todos os animais andinos e mais uma penca de animais, talvez valha mais a pena, mas é só mais uma sugestão.

aqui na minha cidade tem um centro de recuperação de animais silvestres do qual já fui voluntário e colaborador, como esses locais são todos bem parecidos, acabo achando o zoo mais interessante, até mesmo pela maior variedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Rutinhabh,

mais ou menos tem, me disseram para pegar onibus ou van até urubamba, outra van com destino a chincheros/maras, mas pelo que me disseram elas não entram em moray, deixam no portal aí acho só taxi mesmo. se tiver tempo vale enfrentar, boa viagem !!

nós curtimos a manhã em ollanta e antes do almoço (umas 10/11h) pegamos um taxi pra moray (nem fomos nas salineiras) e chincheros, só chegamos em cusco umas 17hrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Ana! Tudo bem?

 

Me desculpe se tu já falastes em algum outro local aqui do Mochileiros, mas estou com problemas em entrar aqui no forum nos últimos dias! Tu podes falar mais da tua experiência no Santuário Animal Cochahuasi?

 

Eu tenho pesquisado sobre o local, mas vejo poucas pessoas falando sobre lá! Tu agendastes a visita? Quanto tempo mais ou menos temos que separar para a visitação? E qual o preço da entrada?

 

Escusas pela quantidade de perguntas, mas realmente fiquei muito curiosa!

 

Muito obrigada!

 

Oi Manahzinha, na verdade eu ainda não estive lá, somente li sobre o assunto e coloquei no meu roteiro (vou pro Peru dia 22 de outubro). O que eu sei é que foi bem comentado pelas pessoas que lá estiveram (tripadvisor). Não é muito conhecido, por isso a falta de informação na internet... Fica no caminho para Pisac e a entrada é gratuita, porem aceitam doações. Pelo que vi não é preciso agendar visita.

 

Você vai quando pra Cusco?

 

Bjs

 

 

Ana! Eu vi que tu ainda não tinha ido! Tentei apagar a mensagem, mas como disse, ando com alguns problemas com o site do Mochileiros e não apagou (eu jurava que tinha apagado!)

Por enquanto eu tenho exatamente as mesma informações que tu (se quiser te passo o meu "roteiro" também!) :T

 

Eu estou indo pra Cusco nesta sexta (13/09), por isso o meu "desespero" por mais informações! Sou do tipo de pessoa que gosta de ir com tudo bem definidinho e desta vez estou completamente perdida com as atrações! hehehe

Mesmo assim muito obrigada e desculpe pela pergunta boba! heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rutinhabh,

 

Realmente Maras e Moray são um dos poucos lugares ao redor de Cusco que são bem ruins pra chegar por conta própria! Não tem van direto pra lá, e os dois locais ficam um pouco afastados, então a melhor alternativa é rachar um táxi ou pechinchar um tour guiado em Cusco. Eu acabei pegando mesmo o tour guiado, pagando 35 soles pelo que lembro (fui mês passado). Mas pra não ficar o dia inteiro só nisso eu não voltei pra Cusco... saltei do tour depois da salina e peguei um ônibus local até Urubamba, depois uma van pra Ollantaytambo, e aí visitei as ruínas de Ollanta e já fiquei por ali pra pegar o trem pra Aguas Calientes. Foi um pouco corrido, mas deu pra aproveitar bem o tempo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que cuzco tem muita coisa alem do passeio pela cidade. Se alguem estiver interessado em outras opcoes poderam ver videos de um programa peruano, que mostra lugares interessantes do Peru inteiro (tem um programa feito em machu picchu onde o guia disse ao reporter q' machu picchu nao estava isolada, ja que tem otras cidades ligadas a ela e que esta proibido ao turista)

O programa se chama:

 

TIEMPO DE VIAJE - El otro Cuzco.

Machu Picchu.

Proyectos en el Valle sagrado.

 

Em vez de querer conhecer todas as cidades correndo (nazca, cuzco, puno, arequilla etc a maior parte viajando, nao seria melhor ficar em um lugar so e descubrir com calma e tempo pra disfrutar tudo que o lugar tem pra oferecer? A internet e muito util e pode se ter muta informacao.

 

Tem um srevico de tour em bicicleta pelos lugares turisticos do PERU, esta e a melhor agencia:

 

http://www.salkantaytrailperu.com/trail-peru-tour-en/Sacred-Valley-1Day.php

Espero que les sirva.

 

Os vídeos estão no Youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá! estou meio perdida quanto minha viagem, tenho apenas 10 dias e algumas duvidas, precisaria de dicas e ajudinhas!!

li e mexi todo o forum, mas mesmo assim, como é minha primeira viagem, as duvidas estão cada vez maiores

 

roteiro

 

1 dia- São Paulo - Lima (pernoite)

2 dia- Lima-Cuzco (chegada em cuzco pela manhã)

3 dia- Cuzco (passar o dia, acostumar conhecer sozinha a cidade)

4 dia- Cuzco (city tour)

5 dia- Valle Sagrado - Ollantaytambo (passar a noite)

6 dia- Aguas Calientes - pegar transporte(?) até Machu Pichu pela manhã

7 dia- Machu Pichu - AC - Cuzco

 

Minha dúvida é, vale a pena ficar 2 dias só em cuzco? conhecendo com calma e no segundo dia fazer o city tour e ficar por lá?

Da pra ir de Ollanta direto pra Macchu Pichu? Ou tenho que descer em aguas calientes pra pegar o onibus até MP? Gostaria de conhecer aguas calientes tb, mas n sei se dará tempo e se compensa

e na volta de MP como faço da melhor maneira pra voltar a cuzco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Macedotha,

na minha opnião, Cuzco vale a pena todos os dias que você puder ficar (eu fiquei 10 e teria ficado muito mais). Em dois dias na cidade dá pra você conhecer alguns Museus, as ruínas ali perto, e aproveitar a cidade! Um conselho: não compre o boleto se você não tem certeza de que vai fazer a maioria dos passeios! Vê bem o que você acha que vai te interessar antes de comprar o boleto completo!

O Tour do Valle Sagrado vale a pena se você não tem tempo! Vai dar para conhecer Pisac e Ollanta. Daí você pode pegar o trem em Ollanta até Aguas Calientes e no outro dia BEM cedo você vai a pé ou pega o busu para chegar em MP!

Aguas Calientes não tem nada demaaais! A cidade é toda montada para atender o pessoal que vai pra MP: várias lojinhas de lembranças, roupas e coisas que você pode comprar em Cusco mesmo! Uma dica: se for comer por lá, saiba que na Plaza é tudo mais caro e o eles também cobram caro pelo serviço!

Para voltar você pega o trem saindo de Águas Calientes mesmo! Mas compra antes, porque pode não ter vaga lá na hora (é provável).

:) Qualquer coisa pode perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...