Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Thiago, eu gosto de viajar assim, sem reservas antecipadas. Minha dica é que você vá acompanhando, durante sua trip, a disponibilidade das entradas no site.

 

>>> DUVIDO MUITO que as 2500 entradas vão se esgotar.

 

Veja bem:

 

* são 2500 entradas diárias para Machu Picchu

* são 400 entradas diárias para Huayna Picchu (200 para as 7h e 200 para as 10h)

 

Se você quiser subir HP, aí sim vai ter que comprar com antecedência de alguns dias. Se quiser só MP, eu no seu lugar não compraria adiantado.

 

Intééé

 

 

Valeu, Lico!!

Acho que não vou reservar nada mesmo.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algúem poderia tirar esta minha dúvida: no momento em que vou comprar pelo site oficial as entradas para MP, aparecem quatro opções de compra:

Machupicchu

Machupicchu + Museo

Machupicchu + Huaynapicchu

Machupicchu + Montaña

 

Eu sabia que Huaynapicchu tinha o ingresso diferente, mas e as outras, quais as diferenças?

 

Outra dúvida, dá pra fazer o passeio pelo Vale Sagrado, e pegar o trem em Ollanta às 15:37 para MP?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fortalfrank,

 

Essa pergunta sobre a diferença das entradas já foi respondida várias vezes no tópico sobre Machu Picchu.

E sobre a outra pergunta,a resposta está nesse tópico aqui mesmo.

 

Vamos lá:

 

Sobre as diferentes entradas:

 

Machupicchu: dá direito apenas a conhecer a cidade de Machu Picchu e pode também fazer a trilha a Puente del inca.

Machupicchu + Museo: dá direito a mesma coisa que citei acima mais o museu.

Machupicchu + Huaynapicchu: dá direito a conhecer a cidade de Machu Picchu e a subida a Huaynapicchu.

Machupicchu + Montaña: dá direito a conhecer aa cidade de Machu Picchu e a subir a Montaña Machu Picchu.

 

Quanto ao passeio do Valle Sagrado,é melhor você optar por um trem que saia mais tarde de Ollantaytambo pra não correr o risco de perdê-lo.

O pessoal que faz esse esquema de pegar o trem depois do passeio costuma comprar as passagens pro trem que sai por volta de 19:00 hs.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fortalfrank, o melhor esquema é fazer igual o Gabriel falou... quando estive lá era possível pegar nesse horário, já estava em ollanta, porém não teria dado tempo de conhecer as ruinas de lá e muito menos de ficar vagando pelas ruelas conhecendo um pouco mais da cidade (existe ainda o fator atraso que é de se levar em conta).

 

N recomendo muito conhecer ollanta na volta de MP, não vai ter graça, hehehe, conhecer na ida dá o tom pra aproveitar mais ainda MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Li muitas páginas do fórum e vocês me solucionaram muitas dúvidas, agora me resta apenas uma: Tô pensando, como grande parte dos viajantes, em fazer o Valle Sagrado e ficar em Ollantaytambo, para pela manhã seguinte pegar o trem das 06:00 para AC. A questão é se é fácil arranjar algum albergue em Ollantaymtambo. Há alguma hospedagem perto da estação de trem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe,

 

Acho que seria melhor você pegar o trem em Ollantaytambo a noite,no mesmo dia que fizer o passeio do Valle Sagrado e dormir em Águas Calientes.

Águas Calientes tem muitas opções de lugares pra dormir e no dia seguinte você vai estar bem mais perto de Machu Picchu.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos tudo bem? Estou com uma duvida :P

 

Eu chegarei em Cuzco muito cedo ( mais muito cedo na verdade.. rrs as 5:30) .

 

Pelo que já li o City tour sai de cuzco apartir das 13, 14 horas e regressa depois da 18 certo? Ai eu durmo em Cuzco ::cool:::'>

No outro dia sigo para o Vale Sagrado e quero parar em Ollha... Minha duvida é: Qual hora aproximadamente eu chego em Ollha? (Quero me programar para comprar as passagens de trens)

 

Meu tempo está corrido não vou fazer os museos de cuzco... Para fazer o City tour e O Vale Sagrado eu preciso comprar o boleto todo (130 PESOS?)

 

Alguém sabe mais ou menos o tempo de percuso de Aguas calientes até Ollha (volta TREM) de de la acho que vou pegar uma van até Cuzco.

 

Desde já agradeço as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Flávio,

 

O City Tour realmente sai na parte da tarde,depois do almoço.

Quanto a hora que chega em Ollantaytambo,não lembro precisamente.De qualquer maneira,acho que deve comprar a passagem de trem que parte de Ollantaytambo as 19:00,porque assim vai dar tempo de você conhecer as ruínas,dar uma volta pela cidade e pegar o trem com tranquilidade.

 

Para os passeios do Valle Sadrado e para o City Tour você vai precisar sim do boleto turístico.Não é obrigado,mas caso não tenha o boleto terá que pagar individualmente a entreda em cada local (não vale a pena).No City tour o único local que não está com a entrada incluída no boleto turístico é o Qorikancha.

 

O percurso entre Águas Calientes e Ollantaytambo leva mais ou menos duas horas.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...