Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Já é um saco esse lance do Verified by Visa, se estão restringindo AINDA MAIS a possibilidade de compra pelo site, daqui a pouco vão voltar a vender só na entrada do parque.

 

Cara, se o objetivo é só MP, vc pode comprar a entrada no aeroporto de Lima assim que chegar. São 2500 ingressos por dia. Acho que, dificilmente, esgotariam durante todos os dias de sua temporada no país.

flws

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLHA GALERA, TIVE O MESMO PROBLEMA.. Resolvi da seguinte forma. No site do governo peruano existe uma lista com todas as agências credenciadas. Por lei, alí diz, estas não podem cobrar valor diferente do que o governo cobra.

 

No meu caso, como me hospedo em um hostal em Águas Calientes e vi que eles tem uma agência de turismo, a Pirwa, descobri que era credenciada e entrei em contato. Veja site aqui: http://www.pirwahostelscusco.com/machu- ... ravel.html

 

Eles me cobraram exatamente o mesmo valor do site. Ou seja, USD58 para o Machu Pichu. No entanto, você pode pagar apenas 50% via WesterUnion ou via Depósito a um Banco no Perú (só que aí tem mais uma pequena taxa do banco). Eu fiz pelo WesterUnion e eles já fizeram a reserva pra mim no dia escolhido.

 

O email deles é pirwatravel@gmail.com. Foram super amáveis comigo. Cotei outros tours e achei que eles meteram a faca em algumas coisas. Por exemplo o mesmo tour de Colcoa Canyon eles cobram 60USD enquanto achei em outra operadora por USD35 e não precisei fazer reserva. Comparei o serviço (ônibus), paradas, horários e ingressos (que não estão inclusos e são um valor único). No entanto, o tour deles em Valle Sagrado é um valor que me parece o correto. Então... daí vai de vocês fazer ou não os outros pacotes com eles. Eu preferi esperar chegar em Cusco pois me parece que é mais barato, pelo menos para pegar ônibus e tal.

 

O que estou dizendo simplesmente é que pelo menos o ingresso ao Machu Pichu, através de agências credenciadas, é tabelado. Então façam com essas agências. Espero ter ajudado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Vou para Machu Pichu, passando por Cusco no dia 24 de junho, no dia do festival. Estou na dúvida sobre algunas cositas que até agora não vi respondidas aqui. Lá vai:

 

1. Vou chegar em Cusco no dia 23 de junho de manhã, alguém aí recomenda algum programa para fazer durante o dia (à tarde). Se comprar o City Tour e Vale Sagrado posso utilizar qualquer dia? Aproveito pra perguntar se alguém do forum for nesse mesma data, pra entrar em contato. :) Outra coisa, estou na dúvida se sair à noite pois me disseram que é boa a night, mas não quero perder o festival no dia seguinte..

 

2. Sobre o Festival, dia 24. A que horas começa? É verdade que tem que comprar ingresso? Ou isso é só pra quem quer assistir sentado? Li algo ao respeito mas não ficou claro. Também, quero gravar parte do evento. Qual parte é mais legal, quanto tempo dura, melhor vista? Eu sei, eu sei... muitas perguntas.. vou pesquisar mais isso. Mas se puderem responder ou enviar link agradeço.

 

3. No dia seguinte, dia 25 quero fechar um tour para o Valle Sagrado com uma agência, custa USD20 ou seja parece que é mais ou menos o preço que vi aqui e passa por Pisac, Ollantaytambo, etc. A questão é que no dia 26 eu volto a Ollantaytambo pois pego o trem de lá para Águas Calientes. Então, li por aí na net que vale a pena visitar algumas outras ruinas (não inclusas) e ficar na cidade. Alguém recomenda lugares pra almoçar, ruinas e outras atividades? Infelizmente já comprei o trem para às 15hr pois senão teria ido mais cedo para Águas Calientes pois tem um tour que vai numa montanha, Putucusi, lá à tarde. Por isso, aproveito também pra perguntar se os trens são flexíveis com mudanças de horário.

 

4. Finalmente Machu Pichu. Como vou dormir em Águas Calientes vou ir no primeiro grupo para a montanha. Quero fazer o tour e provavelmente explorar por conta. Decidi não fazer o WaynaPichu, não por falta de vontade, mas por conveniência pois no passado sofri de vertigem e tb pela questão do tempo. Meu trem parte nesse mesmo dia de volta. Daí, minha última pergunta. Será que vale apena eu descer a pé de Machu Pichu para Águas Calientes ou pegar ônibus. Quanto tempo leva à pé? Ah, e também onde almoçar bem? Recomendam algum lugar sem ser o Hotel Sanctuary Lodge em Machu Pichu? Nem sei se existe.. mas enfim.

 

Valeu galera!

 

Espero poder ajudar também no que sei (veja minha resposta sobre o ingresso ao Machu Pichu). Estarei em Arequipa (Peru) e Deserto do Atacama (Chile) alguns dias antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simone, na verdade pelo menos algumas das suas perguntas já estão sim respondidas. Mas vamos lá:

 

1. À tarde, o mais comum é fazer o City Tour, que já te leva para uma passeada em Cusco e ruínas mais próximas. Há também museus, se você se interessar. Quanto a sair à noite, é muito relativo: tem gente que sai e bebe até cair e no outro dia está novinho em folha, tem gente que não fica bem (embora jure que está ótimo). Aí é com você. Realmente falam que Cusco é uma beleza pra quem é baladeiro. Eu não sou, então minhas opiniões sobre "night" e "balada" são sempre muito tendenciosas. Mas há várias opções, isso é fato. Ah, e o boleto turístico pode ser usado em qualquer dia dentro do prazo informado no próprio (10 dias, se não me falha a memória).

 

2. e 3. Essas eu deixo pra alguém mais informado sobre o festival responder e a região de Ollanta responder, já que fiz o basicão de visitar as ruínas e pegar o trem no mesmo dia.

 

4. Não entendi o lance de ir no primeiro grupo.. Só existem grupos pra subir o Huayna Picchu, mas, como você diz que não vai escalá-lo, pressuponho que você só quis dizer que vai ser uma das primeiras a subir. Pois bem, se só vai visitar a cidadela, dá tempo de ver e rever tudo, com guia e sem, até a hora de fechamento do parque, e ainda descer a pé, a não ser que você não esteja muito acostumada a esforço físico ou sinta muito os efeitos da altitude (ou seja do tipo que fica meditando, sentindo as energias incas e sei lá mais o que durante horas). A média da descida é entre 40 minutos e 1 hora, dependendo se você sai correndo ou se vai parando pra tirar fotos, descansar ou o que quer que seja. Eu e um amigo levamos em torno de 1h20min, parando pelo caminho pra tirar fotos, por exemplo. De qualquer forma, se, na hora de descer, você mudar de ideia e quiser voltar de ônibus, tem guichê pra comprar a passagem lá em cima também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Vou para Machu Pichu, passando por Cusco no dia 24 de junho, no dia do festival. Estou na dúvida sobre algunas cositas que até agora não vi respondidas aqui. Lá vai:

 

1. Vou chegar em Cusco no dia 23 de junho de manhã, alguém aí recomenda algum programa para fazer durante o dia (à tarde). Se comprar o City Tour e Vale Sagrado posso utilizar qualquer dia? Aproveito pra perguntar se alguém do forum for nesse mesma data, pra entrar em contato. :) Outra coisa, estou na dúvida se sair à noite pois me disseram que é boa a night, mas não quero perder o festival no dia seguinte..

 

2. Sobre o Festival, dia 24. A que horas começa? É verdade que tem que comprar ingresso? Ou isso é só pra quem quer assistir sentado? Li algo ao respeito mas não ficou claro. Também, quero gravar parte do evento. Qual parte é mais legal, quanto tempo dura, melhor vista? Eu sei, eu sei... muitas perguntas.. vou pesquisar mais isso. Mas se puderem responder ou enviar link agradeço.

 

3. No dia seguinte, dia 25 quero fechar um tour para o Valle Sagrado com uma agência, custa USD20 ou seja parece que é mais ou menos o preço que vi aqui e passa por Pisac, Ollantaytambo, etc. A questão é que no dia 26 eu volto a Ollantaytambo pois pego o trem de lá para Águas Calientes. Então, li por aí na net que vale a pena visitar algumas outras ruinas (não inclusas) e ficar na cidade. Alguém recomenda lugares pra almoçar, ruinas e outras atividades? Infelizmente já comprei o trem para às 15hr pois senão teria ido mais cedo para Águas Calientes pois tem um tour que vai numa montanha, Putucusi, lá à tarde. Por isso, aproveito também pra perguntar se os trens são flexíveis com mudanças de horário.

 

4. Finalmente Machu Pichu. Como vou dormir em Águas Calientes vou ir no primeiro grupo para a montanha. Quero fazer o tour e provavelmente explorar por conta. Decidi não fazer o WaynaPichu, não por falta de vontade, mas por conveniência pois no passado sofri de vertigem e tb pela questão do tempo. Meu trem parte nesse mesmo dia de volta. Daí, minha última pergunta. Será que vale apena eu descer a pé de Machu Pichu para Águas Calientes ou pegar ônibus. Quanto tempo leva à pé? Ah, e também onde almoçar bem? Recomendam algum lugar sem ser o Hotel Sanctuary Lodge em Machu Pichu? Nem sei se existe.. mas enfim.

 

Valeu galera!

 

Espero poder ajudar também no que sei (veja minha resposta sobre o ingresso ao Machu Pichu). Estarei em Arequipa (Peru) e Deserto do Atacama (Chile) alguns dias antes.

 

Ola Simone,

Seguem minhas sugestões:

1. Recomendo um programa mais light para se adaptar à altitude. Uma caminhada por conta própria no centro histórico.

2. Parece-me que a festa principal é à noite. Mas há várias festas durante o dia. Paga-se a principal.

3. Achei meio trabalhoso vc ir duas vezes a Ollanta. Recomendo conhecer Pisaq e Ollanta no mesmo dia que for tomar o trem. Se ficar corrido, visite Ollanta na volta de MP. Dica: não vá em excursão. Só assim irá aproveitar, ao máximo, Pisaq. Top!

4. Desceria de bus. Deixe para andar bastante na cidadela. Vá a Puente Inca e Intipunku.

Boa trip.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Jaumz! Adorei as dicas. :)

 

Realmente também achei chato ir a Ollanta duas vezes.. mas é que meu trem já está comprado para às 15:30hr na ida e 13hr na volta (dia seguinte). Tenho medo de perder meu onibus de volta para Arequipa. Vou pesquisar mais dai ver o que faço pois o tour no Valle Sagrado leva quase um dia. Acho que vou ver isso direto em Cusco. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vou pro Peru e pra Bolívia agora em julho e estou em dúvida entre levar reais ou dólares, pra cambiar lá.

 

Falei com uma pessoa que foi pra lá há um tempo, e ela me disse que era tranquilo levar real; mas falei com outra, e ela me disse que, apesar de ser fácil de cambiar real, nossa moeda é muito desvalorizada por lá, então aconselharia a levar dólar.

 

Agradeço demais.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...